Em 2018, o Delas falou sobre diversos assuntos que rondaram, principalmente, dois grandes temas: sexo e sexualidade da mulher. Foram diversas reportagens sobre histórias de amor, casos bizarros, dúvidas sobre sexualidade e saúde, posições sexuais, fetiches e, principalmente, dicas de sexo. 

Leia também: Posições sexuais, fetiches e mais: o que bombou em "Amor e Sexo" em 2018

Em 2018 o Delas fez vários
shutterstock
Em 2018 o Delas fez vários "especiais" com diversas reportagens dando dicas de sexo para aprimorar a relação

Em relação às  dicas de sexo , nós fizemos algumas séries de reportagens especiais. Foram dezenas de matérias com dicas e sugestões para apimentar o sexo e tirar a relação da rotina. Nós tivemos a “Copa das posições”, “Um Fetiche por dia”, “30 dias de sexo” e “Sexo em casa”.

O principal objetivo dessas séries foi convidar o casal a colocar a criatividade em prática, romper certos tabus e mostrar as diferentes possibilidades existentes no sexo.

Dicas de sexo que o Delas te deu em 2018

Posições sexuais, fetiches e como sair da rotina foram as principais dicas de sexo dadas pelo Delas em 2018
shutterstock
Posições sexuais, fetiches e como sair da rotina foram as principais dicas de sexo dadas pelo Delas em 2018

Relembre quais foram as principais dicas de sexo que o Delas te deu este ano:

1. Copa das posições sexuais

Em
shutterstock
Em "Copa das posições sexuais", o Delas deu várias dicas de sexo de como colocar diferentes posições sexuais em prática

Este ano, junto da Copa do Mundo, o Delas elaborou a “Copa das posições sexuais”, uma série de enquetes para saber a opinião das leitoras e encontrar qual a melhor posição para o sexo. Em cada dia de jogo foi ao ar uma enquete diferente para ser votada. A “copa” funcionou da seguinte forma: foram 32 posições sexuais selecionadas inicialmente, 16 que avançaram para as oitavas de final, oito para as quartas, quatro para as semifinais até que, finalmente, duas chegaram à decisão.

E a posição sexual vencedora da nossa “Copa das posições sexuais ” foi a Dominação de Quatro, uma variação da pose do “cachorrinho”. Nessa posição, o casal se posiciona de joelhos. A mulher fica de quatro com as pernas juntas e apoiada sobre os cotovelos. O homem vem por trás, colocando-se com as pernas abertas, para que as da companheira fiquem entre elas, para penetrá-la.

Nesse caso, a penetração é mais profunda, então vale o homem começar com cuidado, sempre medindo as reações da parceira - muitas mulheres preferem a penetração mais suave -, e parando ou adaptando a pose conforme for necessário.

2. Um fetiche por dia

Em
shutterstock
Em "Um fetiche por dia" o Delas explicou 11 fetiches diferentes e deu dicas de sexo sobre como colocá-los em prática

Durante duas semanas o Delas abordou um fetiche por dia com o objetivo de desmistificar o tema. A intenção é promover aceitação entre os casais com relação aos desejos de cada um, estimulando-os a falar sobre o assunto e, quem sabe, explorar novas fantasias juntos. Veja os 11 fetiches listados pelo Delas

1. Podolatria
No caso da podolatria, o fetichista - geralmente homens - sente prazer e se excita sexualmente pelos pés da outra pessoa, seja em olhá-los, cheirá-los, tocá-los ou mesmo ter os próprios genitais manuseados pelos pés do parceiro ou parceira.

2. Axilismo
O axilismo consiste na excitação que se tem pela interação com as axilas do parceiro ou parceira, especialmente por meio de beijos, lambidas e “chupões” na região.

3. Crinofilia
Neste fetiche, a excitação sexual é pelas secreções corporais da outra pessoa, ou seja, suor, saliva, secreções vaginais ou penianas.

4. Menofilia
A menofilia é a excitação por sangue menstrual e mulheres menstruadas. Assim, o fetichista pode gostar de sentir o gosto, a textura e/ou mesmo o cheiro do sangue liberado pelo corpo feminino “naqueles dias”.

5. Lactofilia
É a excitação por sugar ou ver sair leite dos seios de mulheres lactantes.

6. Oculofilia
A oculofilia é o fetiche por globos oculares . O fetichista gosta de lamber, tocar e chupar os olhos de outra pessoa ou ter isso feito nos próprios olhos como parte do ato sexual, seja durante, antes ou depois do sexo.

7. Odaxelagnia
A odaxelagnia é o prazer por morder ou ser mordido. É considerada uma forma leve de sadismo, o que significa que as mordidas tendem a ser mais fortes para provocar até um princípio de dor.

8. Amaurofilia
É a excitação de uma pessoa pelo parceiro que não consegue vê-la durante o sexo (o que não se aplica a cegos). Neste caso, o fetichista tentará bloquear de alguma forma a visão do parceiro ou parceira, para que o que o outro não consiga ver o que está sendo feito durante o sexo.

9. Agorafilia
A agorafilia é o fetiche por fazer sexo em locais abertos ou ao ar livre.

10. Trampling
O trampling é um fetiche comumente associado às práticas BDSM (Bondage e Disciplina; Dominação e Submissão; Sadismo e Masoquismo), pois os envolvidos se excitam com serem pisados ou pisar na outra pessoa

11. Bônus: hifefilia
A hifefilia é a excitação por tocar tecidos o peças de roupa feitas de determinados materiais - cada fetichista tem sua preferência, como lã, látex, vinil, seda, entre outras.

3. 30 dias de sexo

O Delas elaborou o
Pixabay/Creative Commons
O Delas elaborou o "30 dias de sexo", um desafio com dicas de sexo para incentivar os casais e testarem 30 posições

O “Desafio dos 30 dias” é bastante famoso entre os internautas e tem diversas modalidades, como maquiagem, desenhos, entre outros. Na tentativa de esquentar um pouco mais as coisas na hora da relação sexuais, alguns casais transformaram a brincadeira em algo mais picantes e fizeram o "Desafio dos 30 dias" em uma versão sexo. 

Para alguns participantes, o objetivo da brincadeira foi variar os locais onde se faz sexo ou se aventurar em novas experiências. Além disso, o desafio pode, por exemplo, trazer para o casal a proposta de testar posições sexuais novas durante os 30 dias que compreendem o desafio.

Pensando nisso, este ano o Delas elaborou uma lista de 30 posições, uma para testar a cada dia do mês. A ideia do “guia” foi inspirar os casais, sem a necessidade de seguir tudo à risca! A intenção foi propor que os interessados entrassem no guia a qualquer momento e começando por qualquer posição.

Sempre lembrando, é claro, que tudo o que rola na cama depende do consentimento de todos os envolvidos – e de proteção –, então nada de entrar nessa sem conversar com o parceiro ou parceira antes!

Relembre quais foram as posições sugeridas no desafio clicando nos links abaixo:

1º dia - "Domando o garanhão"
2º dia - "Pouso relaxado"
3º dia - "Desabrochar da orquídea"
4º dia - "Dança das borboletas" 
5º dia - "Noite sem vergonha" 
6º dia - "Invasora" 
7º dia - "Oral extremo" 
8º dia - "69" 
9º dia - "De ladinho"
10º dia - "Cavalgada de costas sentada"
11º dia - "Amante argentina"
12º dia - "Tesoura aberta"
13º dia - "Cachorrinho de pé"
14º dia - "Beijo do súdito"
15º dia - "Amante da Cleópatra"
16º dia - "Tapinha de amor"
17º dia - "Flexão invertida"
18º dia - "O beija-flor"
19º dia - "Trono da princesa"
20º dia - "Rapidinha na parede"
21º dia - "Pirâmide do faraó"
22º dia - "Os oportunistas"
23º dia - "Encaixadinha sentada"
24º dia - "Tacape do guerreiro"
25º dia - "Pouso forçado"
26º dia - "Dominação de quatro"
27º dia - "Agachamento erótico"
28º dia - "Posição esticada"
29ª dia - "Glória do dominador"
30º dia - “Posição do abraço”

4. Sexo em casa

Na série
shutterstock
Na série "Sexo em casa", nós demos dicas de sexo de como sair da rotina e explorar os cômodos e móveis da casa

Com o tempo, é muito comum que o casal perca aquele fogo do início do relacionamento. No entanto, isso não é motivo para deixar a vida sexual cair na rotina. É possível buscar por ideais diferentes para inovar no sexo e procurar as melhores posições sexuais para tentar reanimar o que acontece entre quatro paredes. E não é preciso ir muito longe para isso! É bastante possível apimentar até o sexo em casa.

Pensando nisso, este ano o Delas resolveu dar uma mãozinha às leitoras e provar que não é preciso muito esforço para fugir da rotina. Nós listamos as melhores posições sexuais para aproveitar em cômodos variados e usando moveis diferentes que todo mundo tem em casa.

Assim como o “Desafio dos 30 dias”, é importante lembrar que este “guia” serve para inspirar. Ou seja, você pode escolher a posição que for mais confortável no móvel que quiser, de acordo com a preferência do casal. O importante é a criatividade!

Relembre quais foram as dicas de sexo e de posições para testar nos diferentes cômodos e móveis de casa nos links abaixo:

1. Posições sexuais para aproveitar no sofá
2. Sugestões de posições para testar na cadeira
3. Aventure-se fazendo sexo em cima da mesa
4. Já pensou em transar no chão? 
5. Dando aquela "escapadinha" na escada
6. Use o divã como uma alternativa à poltrona erótica
7. Experimente fazer sexo na poltrona
8. Testando posições na pia do banheiro
9. A privada pode ajudar na hora da transa

E aí, curtiu as principais dicas de sexo que nós demos a você este ano? Ainda é tempo de colocar algumas em prática e levar outras para 2019!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!