Quer fazer uma coisa inovadora com o seu parceiro ou parceira? Você pode aderir ao desafio dos 30 dias, que propõe fazer sexo todos os dias durante um mês inteiro! A ideia surgiu na internet com o objetivo de apimentar a relação do casal e deixar as coisas mais animadas na cama, seja utilizando brinquedos erótios, realizando um fetiche ou até mesmo variando na posição sexual.

Leia também: Você sabe o que é a posição sexual 68? Veja dicas para testá-la

Experimentar uma nova posição sexual é uma boa forma de inovar na hora do sexo e apimentar as coisas na cama
shutterstock
Experimentar uma nova posição sexual é uma boa forma de inovar na hora do sexo e apimentar as coisas na cama


Com essa ideia em mente, o  Delas  está sugerindo uma  posição sexual  diferente para você testar a cada dia do mês. Se você quer se aventurar na brincadeira, é só acompanhar a nossa lista e experimentar as variações para inovar bastante entre quatro paredes— mas não é preciso seguir a ordem e nem se limitar a elas! Esse é o momento para soltar a criatividade e aproveitar a melhor parte do sexo: o prazer

Antes de explicar qual é a oitava posição da lista, é importante lembrar que tudo que acontece durante o sexo depende do consentimento de todos os envolvidos, respeitando os limites de cada um. Também não esqueça das preliminares antes de testar a nossa sugestão! Esse momento antes do "vamos ver" é muito importante para aquecer o clima.

Clique aqui para ver todas as posições listadas até agora

8º dia - "69"

No
Renato Munhoz (Arte iG)
No "69", os dois ficam deitados de lado e usam a boca para estimular o parceiro com uma longa sessão de sexo oral

Provavelmente você já ouviu falar da posição escolhida para o oitavo dia de desafio .  Amada por alguns e odiada por outros, o " 69 " é aquela pose em que as pessoas se deitam em direções opostas de modo que consigam fazer sexo oral uma na outra simultaneamente, e ter prazer enquanto dá prazer.  

Para quem ela é boa?

Diferente de outras posições que focam apenas no homem ou na mulher, o princípio desta é que os dois sejam benefíciados. A dica nesse caso não é "quem" deve praticar, mas "como", já que a maneira como os corpos estão posicionados pode deixar a relação muito mais prazerosa — e até mais fácil de acontecer!  

Antes de mais nada, é importante saber que o momento mais ideal para fazer o "69" é depois de um banho. Por isso, a primeira dica é lavar bem o corpo, em especial, as partes íntimas, principalmente porque essa é uma posição que deixa os dois parceiros muito próximos da região anal. Depois disso, é só encontrar o melhor jeito para o prazer simultâneo. 

De acordo com Cátia Damasceno, especialista em sexualidade e criadora do projeto "Mulheres Bem Resolvidas" , o pior jeito de fazer essa posição é um por cima do outro (mesmo que essa seja a forma mais conhecida). Quando o homem está por cima, por exemplo, a mulher pode ficar “sufocada” por não conseguir controlar o quanto o pênis entra em sua boca.

Apesar de deixar ela por cima ser mais interessante e viável, é preciso que ela tenha força no corpo para manter a posição de prancha. Sendo assim, quando os dois estão deitados lado a lado, não existe problemas com a lei da gravidade. 

“De ladinho fica mais fácil para todos se movimentarem. A perna que fica por cima é melhor se ficar dobrada, para ampliar o acesso da boca do parceiro”, explica. Além disso, quando ambos estão de lado, as mãos ficam livres para incrementar os estímulos.

O mais importante nesse tipo de posição é que os dois parceiros estejam envolvidos e dispostos a se entregar ao ato sexual. Também é preciso lembrar de usar camisinha, já que esse método de proteção continua sendo a melhor forma de prevenir DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), que também podem ser transmitidas pelo sexo oral.

Leia também: 8 posições sexuais para quem não tem tempo e quer aproveitar a rapidinha

Estímulos extras

Brinquedos eróticos também podem ajudar na hora de testar a posição
shutterstock
Brinquedos eróticos também podem ajudar na hora de testar a posição "69" e deixar o clima quente durante as pausas


Não é só porque estamos falando de sexo oral que não existe como fazer uma coisa diferente para aumentar o estímulo. Usar a boca é o primeiro passo, mas, indo além de usar os lábios e a língua, você pode usar as mãos, já que a posição deixa o bumbum e as coxas do parceiro ao alcance de carícias.

Além de acariciar partes do corpo, também é possível passar as mãos nas zonas erógenas e até mesmo explorar novas possibilidades, como estimulação do ânus, uma região que pode proporcionar prazer tanto para a mulher quanto para o homem. A mulher também pode segurar o pênis com firmeza, enquanto o parceiro pode usar os dedos para estimular o clitóris e até penetrar a vagina dela. 

Além disso, os brinquedos eróticos podem ser tão úteis quanto as mãos para deixar a hora do sexo mais divertida. Use um vibrador pequeno pra estimular o parceiro ou parceira e até para manter o clima quente quando vocês fizerem uma pausa para respirar. Apostar em um tipo de gel lubrificante com sabor ou daqueles que dão sensações diferentes — como os que gelam ou os que esquentam ao toque — para incrementar o sexo oral também é uma boa ideia. 

Outra dica é alternar os estímulos para que os dois possam sentir prazer em momentos diferentes. Dessa forma, quando seu parceiro estiver recebendo o oral, ele pode aproveitar apenas aquele momento, e vice-versa. 

A ideia é que a pose seja divertida e sirva para que ambos tenham prazer, porém, para que uma posição seja bastante prazeroa, é preciso aproveitá-la devagar e, como tudo no sexo, adaptar para o que te deixa mais feliz e satisfeita. Assim, a melhor forma de aprimorar o "69" é praticando; se a primeira vez não for tão boa, experimente mais algumas vezes e deixe a mente para possibilidades que aumentem o momento de prazer.

Leia também: Sexo oral é prática que não pode faltar em nenhum tipo de relação, diz estudo

Tem dúvidas sobre sexo, sexualidade ou alguma  posição sexual ? Entre em contato conosco pelo  sexo@igcorp.com.br e nós trazemos um especialista para respondê-la com sigilo total!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!