Um grupo de internautas decidiu lançar uma brincadeira online: o desafio dos 30 dias. A proposta é fazer alguma coisa durante um mês inteiro e, claro, muitos casais optaram por  sexo  como “tema” para o tal desafio. Para tornar o jogo ainda mais divertido, é possível incrementá-lo, incorporando novidades a cada um dos dias, como experimentar uma nova posição sexual, brinquedo erótico ou realizar fantasia. 

Leia também: Confira oito posições sexuais para iniciantes que não são tão básicas

No desafio dos 30 dias de sexo, a proposta é a de que os casais experimentem uma nova posição sexual a cada dia do mês
shutterstock
No desafio dos 30 dias de sexo, a proposta é a de que os casais experimentem uma nova posição sexual a cada dia do mês


Se você gostou da ideia, mas não sabe como participar, o  Delas   pode te ajudar! Estamos sugerindo uma  posição sexual  para você experimentar a cada dia do mês. E lembre-se: o principal objetivo desse desafio é apimentar as coisas na cama e se divertir, então não se preocupe em seguir a ordem. Adapte para a forma que for mais confortável para vocês dois e aproveite esse momento de prazer! 

Também é importante que tanto você quanto seu parceiro queiram participar e, por isso, consentimento, vontade e respeito são essenciais antes de começar a brincadeira. Além disso, não se esqueça de usar camisinha, afinal, proteção é algo que não pode ser deixado de lado — mesmo que o clima esteja esquentando. 

Clique aqui para ver todas as posições listadas até agora

27º dia - "Agachamento erótico"

Nessa posição, ela faz um agachamento ritmado sobre o corpo dele, que deve estar deitado e dando apoio com as mãos
Renato Munhoz (Arte iG)
Nessa posição, ela faz um agachamento ritmado sobre o corpo dele, que deve estar deitado e dando apoio com as mãos


A posição para testar no 27º dia do desafio pode muito bem ser considerada como um exercício físico para os braços e pernas. Para testá-la, o parceiro deve ficar deitado de barriga para cima, e a mulher precisa se agachar sobre ele. Para conseguir se movimentar sem cair, ela pode segurar nas mãos dele e usá-las como apoio — o que, com certeza, vai fortalecer os bíceps, tríceps, ombros, além dos músculos da coxas e panturrilhas, por ficar agachada. 

Além disso, essa é uma pose ótima para quem quer experimentar transar fora da cama, porque torna mais fácil que a mulher apoie os pés no chão, se movimente e dê impulso sem que os corpos afundem no colchão.

Leia também: Veja quantos músculos você usa nas posições mais comuns para fazer sexo

Para quem ela é boa?

Como é a mulher que está por cima, também cabe a ela ditar a velocidade, o ângulo e a profundidade da penetração . Dessa forma, o "agachamento erótico" é considerado uma das melhores posições para aquelas que curtem ter total controle da situação e dominar o parceiro, para aquelas que gostam de penetração profunda e para estimular o clitóris. 

Se a mulher quer experimentar ficar por cima, mas não sabe como encontrar a forma mais confortável de ficar sobre o parceiro, a principal dica é utilizar esse momento para conhecer melhor o próprio corpo e gostos, tentando encontrar a posição que pode ser considerada mais ideal e prazerosa para ela e, também, para ele. 

Para achar o melhor ângulo, alguns especialistas recomendam mexer o tronco lentamente para frente ou para trás, como se fosse se deitar sobre o parceiro e, depois, voltar a posição inicial. Inclinar o corpo levemente para a direita ou para a esquerda também pode ajudar na hora de encontrar a melhor forma de se posicionar sobre o homem. 

O mesmo vale para a profundidade da penetração, já que, dependendo de como a mulher está sentada, o pênis pode ir fundo demais e incomodá-la. Nesse caso, o caminho também é pela tentativa e erro, se movimentando para conseguir ficar confortável. Assim, a recomendação é deitar o corpo para frente e se apoiar em seus braços ou antebraços, quase como a tradicional 'papai e mamãe', se ela achar que a penetração está muito profunda. 

Porém, se engana quem acha que só elas podem aproveitar esse tipo de posição sexual.  Muitos homens também curtem quando a mulher está por cima, em uma situação mais dominadora. Além disso, permite que ele tenha estimúlos visuais ao observar o corpo da parceira, o que pode ser bastante excitante. 

Estímulos extras

A posição
shutterstock
A posição "agachamento erótico" permite que o homem tenha estimúlos visuais ao observar o corpo da parceira


O "agachamento erótico" também facilita que os seios  e mamilos da mulher sejam estimulados — acredite, essa é uma zona erógena bem importante. Nos momentos em que a mulher se inclina sobre o corpo do parceiro, os mamilos vão deslizar pelo tórax do homem, o que dará prazer para os dois. Em entrevista publicada anteriormente no Delas, a  especialista em sexualidade Cátia Damasceno  sugere passar lubrificante nos seios para que esse movimento seja mais fácil e prazeroso. Além disso, ele também pode usar a boca, lambendo ou sugando a região. 

Quando o assunto é brinquedo erótico, o casal pode apostar no anel peniano. Esse item ajuda os homens a manter a ereção principalmente porque, ao ser colocado na base do pênis, ele limita a passagem do sangue e, com isso, o órgão tende a ficar ereto e mais firme por mais tempo. Por causa disso, essa pode ser uma boa opção para prolongar a relação sexual. Outro benefício é o fato de que esse brinquedinho vibra, então também serve para estimular o clitóris  , outro ponto importante para o prazer feminino. 

Entretanto, sabemos que essa posição não é uma das mais fáceis de manter. Apesar de ficar por cima ter suas vantagens, também exige mais esforço da mulher. Então, se eventualmente, no meio da transa, a mulher se sentir cansada ou até sentir alguma dor, a recomendação de especialistas é diminuir o ritmo ou fazer pausas.

Use esse "tempo livre" como outra técnica para fazer o sexo durar mais tempo e aproveite para dar beijos, fazer massagens e carinhos no parceiro e vice-versa, mas sem estimular as regiões íntimas. Outra opção é se ajoelhar, trocar de posição ou mudar comando da transa. 

Assim, em uma posição com a mulher por cima, como essa, é só inverter os papeis. Uma dica que pode ajudar é trocar de posição na hora em que o homem está perto de atingir o orgasmo, já que isso também pode fazer com que o sexo dure um pouco mais do que o normal. 

Leia também: Quais são as melhores posições sexuais para quem tem bumbum grande?

Tem alguma dúvida sobre sexo, sexualidade ou  posição sexual  ? Entre em contato conosco pelo  sexo@igcorp.com.br  e nós trazemos um especialista para respondê-la com sigilo total!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!