Já experimentou fazer sexo durante 30 dias seguidos? É um desafio que está correndo a web para estimular casais a serem criativos na cama. E, enquanto ele até pode ficar um pouco cansativo, promete ser super divertido. Para não perder o ânimo no meio do caminho, tente inovar a cada dia, seja com um brinquedo, uma lingerie, uma fantasia ou mesmo uma posição sexual nova.

Leia também: Veja quantos músculos você usa nas posições mais comuns para fazer sexo

A 17ª posição sexual do desafio promete funcionar como um verdadeiro exercício
shutterstock
A 17ª posição sexual do desafio promete funcionar como um verdadeiro exercício


O Delas te ajuda nessa sugerindo justamente uma posição sexual diferente por dia para você participar do desafio e experimentar junto com seu parceiro, não se esquecendo do preservativo para evitar uma gravidez indesejada e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Clique aqui para ver a lista completa de posições sexuais do desafio

17º dia - “Flexão invertida”

Flexão invertida, apesar de complexa, é recomendada para que a mulher possa estimular o ânus do parceiro
Renato Munhoz (Arte iG)
Flexão invertida, apesar de complexa, é recomendada para que a mulher possa estimular o ânus do parceiro


A décima sétima posição do desafio é um verdadeiro exercício. Nela, a mulher se deita e coloca as pernas para cima, com os joelhos levemente flexionados para mais conforto. Enquanto isso, o homem se coloca de costas para ela como se fosse fazer uma flexão de braços, porém com as pernas abertas, para que a mulher fique no meio e seus quadris se encaixem para a penetração. Assim, cada um fica para um lado. Os pés dele devem estar paralelos ao rosto dela.

Para a penetração, ele deve realizar a flexão de braço.

Para quem ela é boa?

A mulher se beneficia do fato de estar numa posição mais confortável e de não precisar se esforçar muito durante o ato, apenas recebendo prazer.

Leia também: Libido em baixa? A culpa pode ser da academia, aponta estudo

Já o homem, além de se beneficiar da sensação da penetração, ainda malha durante o sexo, o que pode ser benéfico. Um estudo conduzido por uma marca de bebidas de proteína indicou que o sexo é um dos exercícios mais completos para o corpo. De acordo com a pesquisa, enquanto correr movimenta 99 dos 657 músculos do corpo humano, fazer sexo movimenta a musculatura completa.

Estímulo extra

Fazer sexo pode ser mais efetivo do que um treino de musculação, saiba como se exercitar durante o ato
shutterstock
Fazer sexo pode ser mais efetivo do que um treino de musculação, saiba como se exercitar durante o ato


A grande vantagem dessa posição é que a penetração pode ser tanto vaginal quanto anal, dependendo do gosto do casal. E, como a mulher ficará com as mãos livres (se ela não estiver usando-as para ajudar a segurar as pernas para o alto), ela pode ficar responsável pelos estímulos secundários.

Usando os dedos, a mulher pode aproveitar para brincar com seu clitóris ou com o ânus do parceiro, se tiver liberdade para isso, que estará ao alcance. Plugs anais, uma espécie de vibrador pensado especificamente para o ânus, são muito bem-vindos nesse momento e podem ser usados por ambos.

O homem também pode usar um anel peniano, girando a ponta vibradora para estimular o clitóris ou o ânus da parceira.

E que tal realmente transformar o sexo em um exercício físico? A mulher também pode aproveitar a deixa: sem segurar as pernas para o alto, posicione os braços ao lado do corpo e “empurre” o quadril para cima. Além de auxiliar o parceiro na penetração para que ela seja mais profunda e intensa, ela também trabalha o abdômen.

Leia também: 7 posturas de ioga que ajudam no sexo

Ficou com alguma dúvida sobre essa posição sexual ou quer alguma informação específica sobre sexo e sexualidade? Entre em contato conosco pelo sexo@igcorp.com.br  e nós trazemos um especialista para respondê-la com sigilo total!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!