Da Zona Norte a Sul, o que não faltam são boas opções gastronômicas em São Paulo. Nas minhas andanças, pincelei as dicas mais bacanas para fazer um roteiro em São Paulo. Os restaurantes são bem variados e com estilos bem diferentes, mas vale a pena conhecer cada um deles.

Petfriendly

O nome do restaurante, Frê , trata-se de uma homenagem a um dos cachorros adotados por um dos sócios. O ambiente principal, que é petfriendly, com 500 m² de pé direito lembra um loft rústico nova-iorquino, onde os tijolos aparentes se misturam ao ferro e ao concreto.

A casa é uma imersão gastronômica e cultural, cheia de obras de artistas plásticos conceituados como Gabriel Wickbold, Paula Delmanto, Fernando Bento e Paulo Von Poser etc. As pizzas são referência da casa, mas a Pizza Burger tem roubado a cena. Fica na Rua Tupi, 228, Santa Cecilia.

Leia também: Conheça 14 novos restaurantes em São Paulo

Pizza burger aberta, Frê
Henrique Peron
Pizza burger aberta, Frê
















Um pedaço do Uruguai no Brasil

Assim são conhecidas as casas El Tranvía , com cortes especiais oriundos da produção própria de gado, como asado de tira, bife ancho e ojo de bife, além de iguarias como as papas, provoletas, e saladas com ingredientes diferenciados, possui ampla carta de vinhos provenientes das melhores vinícolas do Cone Sul. As sobremesas enchem os olhos com receitas exclusivas como torta alfajor - feita com doce de leite uruguaio - e cheese cake de chocolate branco e frutas vermelhas, além do tradicional chajá, doce típico uruguaio com chantilly, suspiro e pêssego.

O preparo da carne é na parrilla, grelha uruguaia, que fica logo à entrada. Utiliza lenha que se transforma em brasa por meio de um sistema que usa a gravidade, os alimentos são preparados lentamente e uniforme, e defumam devido a lenha em brasa. R. Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 1372, Itaim.

Leia também: Alimentos funcionais e dieta detox, saiba mais sobre eles e seus benefícios

Assado de tira, Él Tranvia
Luciano Sgriner
Assado de tira, El Tranvía





Burger

O 63 Burger & Stuff fica no Campo Belo, que tem com as estrelas da casa os hambúrgueres, elaborados com blend de carnes que inclui cortes da raça Angus, chegam suculentos e no ponto certo à mesa, mas o cardápio também inclui ótimas opções de entradas, steaks, sanduiches como um tradicional diner nova-iorquino.

A maionese da casa é sensacional e tem nas versões bacon, manjericão, páprica picante, pimenta dedo de moça, também tem outros molhos como BBQ de goiabada e chimichurri. R. Demóstenes, 806, Campo Belo.

Leia também: Empreendedores contam como transformaram sonhos e propósito de vida em negócio

63 Burger Stuff
Reprodução/Instagram/63burgerstuff
63 Burger Stuff



Zona Norte

Leia também: Tome nota de 8 restaurantes para visitar no Valle Nevado

Arroz do Percador, Sargento Garcia
Divulgação
Arroz do Percador, Sargento Garcia

Mediterrâneo

O restaurante Sargento Garcia, localizado na zona Norte de São Paulo há mais de 29 anos, é especializada em comida mediterrânea e tem o o chef Paulo Novaes no comando da cozinha.

O menu tem bastante opção de carnes, massas e peixes. Todos os pratos são bem servidos e a comida é muito saborosa. Tem decoração rústica e intimista, inspirada nas tabernas. Conta com uma carta de vinhos com rótulos de várias partes do mundo. Rua Padre Luciano, 154, Jardim França.


Culinária Nordestina

Localizado em Santana, o Cajueiro Culinária Nordestina é comandado pelo chef Renato Amancio, que pensou além dos pratos típicos da culinária nordestina, as louças também são bem caracteristicas da região.

O menu da casa é enxuto com os pratos clássicos, como baião de dois, carne seca, e algumas criações, como o caldo de feijão-de-corda e o crème brûlée de doce de leite. Rua Aureliano Leao, 516, Água Fria. 

Leia também: Gastar pouco durante uma reforma é possível?

Cajueiro
Reprodução/Instagram Cajueiro
Cajueiro





Dobradinha italiana na Zona Leste

Com apenas dois anos de funcionamento, o Galpão da Mamma é conhecida por suas massas frescas e pela utilização de alguns produtos orgânicos da fazenda chef Diego Sacilotto, que já atuou em restaurantes mundialmente conhecidos, como o espanhol Mugaritz e o inglês Savoy de Gordon Ramsay.

O menu e a carta de drinks são enxutos e bem coerentes, os pratos são muito bem servidos. Rua Pinheiro Guimarães, 74, Parque da Vila Prudente.

Leia também: Estilo Camp: YAY or NAY

Galpão da Mamma
Divulgação
Galpão da Mamma





A Osteria Del Rosso é informal, com boa comida e preços acessíveis. Localizada no coração do Tatuapé, na esquina da rua Itapura 128, a casa tem cardápio enxuto, com apenas cerca de 20 sugestões, divididas entre pizzas, massas artesanais, grelhados e frutos do mar. As pizzas contam com massa de fermentação lenta e preparada com farinha importada da Itália. São assadas em um poderoso forno napolitano que atinge temperaturas superiores a 450ºC e tem em sua base uma pedra vulcânica que retém o calor. Nas coberturas, são usados queijos artesanais fornecidos por um pequeno produtor de laticínios da cidade de Cunha, no Vale do Paraíba.

Destaque para o mezanino, que comporta barris de carvalho que armazenam diferentes 4 versões de Negroni: outono é macerado com especiarias como canela e cumaru; inverno é aromatizado com café; primavera, por sua vez, tem um perfumado toque de flores de bergamota ou de lavanda; e o verão é o famoso sbagliato, aquele que é incrementado com uma dose de Prosecco para deixar o drinque mais leve e refrescante.

Leia também: 4 drinks exóticos para tomar em Miami e NY e 1 restaurante sazonal em Portugal

Negroni, Osteria Del Rosso
Caio Ferrari
Negroni, Osteria Del Rosso




Jardins

Leia também: 4 lugares próximos a São Paulo para passar as férias com as crianças

Otel
Divulgação
Otel

Otel é um restaurante e bar inspirado nos melhores hotéis ao redor do mundo. Contemporâneo e com serviço jovem, a casa possui três ambientes. O cardápio é elaborado com a consultoria da chef Lelena Cesar e resgata pratos clássicos da culinária do Brasil e do mundo.

Almoçar no jardim, rodeado de muito verde, é uma experiência a parte, além das grandes árvores frutíferas, tem um bar exclusivo para atender a área externa. Fica na Rua Dr. Melo Alves, 216, Jardins.



Vinarium Antica Trattoria está sob o comando do chef napolitano Ciro Sabella propõe clássicos da culinária do seu país, pratos históricos e receitas que fazem parte de sua longa trajetória profissional.

As receitas do sul da Itália caem muito bem com s drinks da casa, ou a carta de vinhos, que conta com rótulos de diversas partes do mundo, dispostos numa adega com mais de 600 garrafas. Alameda Lorena, 1214, Jardim Paulista.

Leia tembém: 10 maneiras de gastar menos nas férias

Paccheri ao ragu de polvo, Vinarium
Johnny Mazzilli
Paccheri ao ragu de polvo, Vinarium




Estádio do Morumbi

Raça é a nova steakhouse que fica dentro do estádio do Morumbi, com acesso pelo portão 4. Unindo o futebol e a gastronomia, a casa tem cardápio rústico, mas requintado, com preparações sob técnicas diversas e inusitadas como parrilla, pit de defumação, chapa e infiernillo, conta com diversos cortes como Tomahawk, Flat Iron e Short Rib. Para harmonizar, tem a carta de drinks autorais e cervejas uruguaias e artesanais.

O local tem área de 600 m² e 200 lugares com vista total para o campo e dispõe de sala vip, área kids com monitoras aos domingos e serviço de manobristas.

Leia tembém: Confira dicas valiosas de 6 grandes empresários antes de começar um negócio

Blue Cheese Burger, Raça
Estudio de Sá
Blue Cheese Burger, Raça





























Leia também: 11 conselhos para melhorar a qualidade de vida no trabalho e evitar stress

Amani
Divulgação
Amani

Amani já é a opção de culinária árabe e tem acesso pelo mesmo portão 4. A gastronomia é tradicional, as famosas esfihas, homus, coalhada, kibes e kebabs não vão faltar, no entanto também tem os pratos mais sofisticados, como o carré de cordeiro.

A vista é privilegiada e a casa funciona de terça a domingo, a partir das 12h. Contam com espaço kids com monitores aos finais de semana.




Pinheiros

O Taka Daru Izakaya é um boteco japonês localizado no baixo Pinheiros. Seguindo a tradição em compartilhar petiscos acompanhados de drinks ou é so escolher na carta super recheada de saques e shochus.

Uilian Goya é o chef que assina o menu de petiscos, comidinhas e também pratos tradicionais. Aqui existem algumas opções sem glúten, vale a pena consultar o chef. Rua Costa Carvalho, 234, Pinheiros.

Leia também: 10 dicas para quem quer empreender

Aguedashi Dofu, Taka Daru
Henrique Peron
Aguedashi Dofu, Taka Daru



A unidade Galeto Di Paolo de Pinheiros, que fica na Rua Pedroso de Morais, 1108, no bairro Pinheiros, tem dois andares, sendo um deles dedicado à realização de eventos, e conta com 145 lugares.

O cardápio é a tradicional sequência de galeto ao primo canto e seus acompanhamentos: sopa de capeletti, pão colonial, salada de folhas, salada de maionese, radicci com bacon, queijo à dorê, polenta frita e brustolada, seis tipos de massa (spaghetti, tagliarini, tortéi, nhoque, nero bianco e penne integral), nove tipos de molho (tradicional, ragu costela, pomodoro, tomate seco, nocciole, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, alho e óleo), além da sobremesa sagu com creme. Tudo servido à mesa e à vontade. O valor da sequência é de R$ 81,00.

Leia também: Os benefícios do laser íntimo. Confira 3 motivos para aplicação 

Galeto Di Paolo
Divulgação
Galeto Di Paolo





























Leia também: Acupuntura Facial: conheça 5 benefícios da terapia chinesa milenar

SP Lovers Coffee Wine
Divulgação
SP Lovers Coffee & Wine

A SP Lovers Coffee & Wine é um achado na Oscar Freire, 1291, já em Pinheiros: tem cafés especiais, adega com 500 rótulos, opções de produtos para consumir em casa como geleias, pimentas, conservas, e ainda tem um cardápio enxuto, porém, com opções desde almoço executivo assinado por um chef francês, até tortas e bolos veganos.

Os cafés que são servidos têm acima de 84 pontos, são 100% arábica e de micro lotes, são cinco tipos de cafés coados, no métodos Hario60, Chemex, Clever, Aeropress e Prensa Francesa. A casa é petfriendly.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!