Tamanho do texto

A gastronomia vai além da chilena, conta com culinárias como a italiana e a francesa

Depois de um dia esquiando, tem coisa melhor do que uma excelente comida? Para facilitar a vida de quem vai ou está nesta temporada no Valle Nevado, viajar já com uma listinha pronta com 8 restaurantes é super prático. Confira:

Localizado dentro do hotel Valle Nevado, o La Fourchette é especializado em culinária francesa e considerado o restaurante mais sofisticado da região. No cardápio estão delícias como o Carré de cordeiro acompanhado de mini ratatouille de legumes com molho carménère e o atum servido com vegetais glaceados com toques de açúcar-louro e manteiga temperada com molho de soja e pisco. Para arrematar a refeição, há oções como o tradicional creme brulée e criações como o Lingote de Chocolate com framboesa e iogurte acompanhado de macarrons e sorvete de chocolate com crocante de amêndoas e Quenelles de Chocolate Belga servidos sobre feuilletine, esponja de amêndoas e ganache com sorbet de manjericão. 

Leia também: Gastar pouco durante uma reforma é possível?

Creme Brulée - Restaurante La Fourchette arrow-options
Divulgação
Creme Brulée - Restaurante La Fourchette



Já os sabores típicos do Chile são destaque no restaurante Sur, do hotel Tres Puntas, que serve especialidades como Arrollado de Huaso con pebre de palta (pedaço de carne de porco enrolada e cozida em um caldo aromatizado com ervas chilenas), salmão temperado com canela, pimenta e azeite de oliva acompanhado de risoto de vegetais e molho agridoce e truta recheada com linguiça, espinafre e queijo de ovelha acompanhada de risoto de grãos de trigo. Para a sobremesa, a dica é o arroz com leite (arroz doce), sobremesa típica das avós chilenas, com um mini alfajor caseiro.

Leia também: Estilo Camp: YAY or NAY?

Salmão temperado com canela, pimenta e azeite de oliva, servido com risoto de vegetais e molho agridoce - Restaurante Sur arrow-options
Divulgação
Salmão temperado com canela, pimenta e azeite de oliva, servido com risoto de vegetais e molho agridoce - Restaurante Sur


Próximo ao hotel Puerta del Sol fica a trattoria italiana Monte Bianco, cujo menu inclui fetuccini com frutos do mar, prato preferido dos hóspedes de Valle Nevado, com um toque chileno, deixando de ser italiano e pertencendo aos amantes da boa gastronomia. Macarrão al dente com molho de tomate, aromatizado suavemente no alho, decorado com camarões, ostras, polvos, lulas e garras de caranguejo fritos levemente em manteiga e vinho. Para sobremesa, o clássico tiramissú, banhado no café expresso e no licor Amaretto, com queijo mascarpone e aromatizado com canela.  

Leia também: 4 drinks exóticos para tomar em Miami e NY e 1 restaurante sazonal em Portugal

Risoto com camarões - Restaurante Monte Bianco arrow-options
Divulgação
Risoto com camarões - Restaurante Monte Bianco



Ideal para famílias, o restaurante Mirador del Plomo, dentro do Hotel Puerta del Sol, é o único da região com sistema de buffet à noite. Lá, os hóspedes e visitantes podem apreciar massas e carnes preparadas na hora, ao gosto do cliente, em cozinhas-show. No caso das carnes, é possível optar pelos cortes preferidos e escolher o ponto de preparo. A seleção de antepastos e entradas é variada e, diariamente, são apresentadas novas opções. Os destaques ficam com o ceviche de salmão e polvo, camarões à milanesa, salmão defumado e antepastos toscanos. Nas sobremesas, uma variedade de mousses, doces típicos chilenos, frutas frescas e tortas.

Leia também: 4 lugares próximos a São Paulo para passar as férias com as crianças

Restaurante Mirador del Plomo arrow-options
Divulgação
Restaurante Mirador del Plomo


Passamos, então, para o Bajo Zero, localizado no meio das pistas. Todos os sábados oferece churrasco, com deliciosos antepastos chilenos e o melhor da música nacional e internacional comandada por um DJ. Na área Curva 17, que recebe quem vai apenas passar o dia na montanha, está o restaurante Plaza de la Góndola, com uma deliciosa comida rápida na companhia da melhor vista dos Andes.

Há, ainda, o La Leñera, que é o único que não pertence ao resort e, assim, a conta tem que ser paga na hora, não sendo possível debitá-la no apartamento. Com uma linguagem absolutamente de montanha, em uma combinação de madeira rústica, nativa e envelhecida, pedras naturais e ferro forjado, cria uma atmosfera calorosa e amigável. O turista também poderá desfrutar dos terraços em estilo lounge com uma vista incrível das pistas. Com um conceito bistrô, o bar de descanso conta com música ao vivo e um menu americano-chileno que inclui steak & grill, saladas, sopas, sanduíches gourmet, petiscos, ideal também para happy hours. Seja no almoço, aprés ski ou no jantar, La Leñera é o lugar indicado para passar um bom momento na montanha. Para a temporada 2019, passou a oferecer também um espaço no Bajo Zero.

Por fim, o Valle Lounge é o point da estação, ideal para relaxar, curtir o calor da lareira e apreciar os aperitivos, enquanto admira o incrível pôr do sol e o início da noite no alto da Cordilheira dos Andes. Fica de frente para as pistas e tem uma varanda ao ar livre para quem quer curtir o friozinho. Com conexão direta ao Hotel Valle Nevado, possui um ambiente moderno e acolhedor para desfrutar com os amigos, família ou a dois. O pisco sour e os vinhos chilenos são uma boa pedida. É o melhor ponto para ver o show da “Descida das Tochas”, que acontece todo sábado, assim que anoitece: os instrutores da Escola de Esqui descem a montanha em ziguezague, portando grandes tochas acesas e embalados por um animado DJ.