Depois de um dia esquiando, tem coisa melhor do que uma excelente comida? Para facilitar a vida de quem vai ou está nesta temporada no Valle Nevado, viajar já com uma listinha pronta com 8 restaurantes é super prático. Confira:
Localizado dentro do hotel Valle Nevado, o La Fourchette é especializado em culinária francesa e considerado o restaurante mais sofisticado da região. No cardápio estão delícias como o Carré de cordeiro acompanhado de mini ratatouille de legumes com molho carménère e o atum servido com vegetais glaceados com toques de açúcar-louro e manteiga temperada com molho de soja e pisco. Para arrematar a refeição, há oções como o tradicional creme brulée e criações como o Lingote de Chocolate com framboesa e iogurte acompanhado de macarrons e sorvete de chocolate com crocante de amêndoas e Quenelles de Chocolate Belga servidos sobre feuilletine, esponja de amêndoas e ganache com sorbet de manjericão.
Leia também: Gastar pouco durante uma reforma é possível?
Já os sabores típicos do Chile são destaque no restaurante Sur, do hotel Tres Puntas, que serve especialidades como Arrollado de Huaso con pebre de palta (pedaço de carne de porco enrolada e cozida em um caldo aromatizado com ervas chilenas), salmão temperado com canela, pimenta e azeite de oliva acompanhado de risoto de vegetais e molho agridoce e truta recheada com linguiça, espinafre e queijo de ovelha acompanhada de risoto de grãos de trigo. Para a sobremesa, a dica é o arroz com leite (arroz doce), sobremesa típica das avós chilenas, com um mini alfajor caseiro.
Leia também: Estilo Camp: YAY or NAY?
Próximo ao hotel Puerta del Sol fica a trattoria italiana Monte Bianco, cujo menu inclui fetuccini com frutos do mar, prato preferido dos hóspedes de Valle Nevado, com um toque chileno, deixando de ser italiano e pertencendo aos amantes da boa gastronomia. Macarrão al dente com molho de tomate, aromatizado suavemente no alho, decorado com camarões, ostras, polvos, lulas e garras de caranguejo fritos levemente em manteiga e vinho. Para sobremesa, o clássico tiramissú, banhado no café expresso e no licor Amaretto, com queijo mascarpone e aromatizado com canela.
Leia também: 4 drinks exóticos para tomar em Miami e NY e 1 restaurante sazonal em Portugal
Ideal para famílias, o restaurante Mirador del Plomo, dentro do Hotel Puerta del Sol, é o único da região com sistema de buffet à noite. Lá, os hóspedes e visitantes podem apreciar massas e carnes preparadas na hora, ao gosto do cliente, em cozinhas-show. No caso das carnes, é possível optar pelos cortes preferidos e escolher o ponto de preparo. A seleção de antepastos e entradas é variada e, diariamente, são apresentadas novas opções. Os destaques ficam com o ceviche de salmão e polvo, camarões à milanesa, salmão defumado e antepastos toscanos. Nas sobremesas, uma variedade de mousses, doces típicos chilenos, frutas frescas e tortas.
Leia também: 4 lugares próximos a São Paulo para passar as férias com as crianças
Passamos, então, para o Bajo Zero, localizado no meio das pistas. Todos os sábados oferece churrasco, com deliciosos antepastos chilenos e o melhor da música nacional e internacional comandada por um DJ. Na área Curva 17, que recebe quem vai apenas passar o dia na montanha, está o restaurante Plaza de la Góndola, com uma deliciosa comida rápida na companhia da melhor vista dos Andes.
Há, ainda, o La Leñera, que é o único que não pertence ao resort e, assim, a conta tem que ser paga na hora, não sendo possível debitá-la no apartamento. Com uma linguagem absolutamente de montanha, em uma combinação de madeira rústica, nativa e envelhecida, pedras naturais e ferro forjado, cria uma atmosfera calorosa e amigável. O turista também poderá desfrutar dos terraços em estilo lounge com uma vista incrível das pistas. Com um conceito bistrô, o bar de descanso conta com música ao vivo e um menu americano-chileno que inclui steak & grill, saladas, sopas, sanduíches gourmet, petiscos, ideal também para happy hours. Seja no almoço, aprés ski ou no jantar, La Leñera é o lugar indicado para passar um bom momento na montanha. Para a temporada 2019, passou a oferecer também um espaço no Bajo Zero.
Por fim, o Valle Lounge é o point da estação, ideal para relaxar, curtir o calor da lareira e apreciar os aperitivos, enquanto admira o incrível pôr do sol e o início da noite no alto da Cordilheira dos Andes. Fica de frente para as pistas e tem uma varanda ao ar livre para quem quer curtir o friozinho. Com conexão direta ao Hotel Valle Nevado, possui um ambiente moderno e acolhedor para desfrutar com os amigos, família ou a dois. O pisco sour e os vinhos chilenos são uma boa pedida. É o melhor ponto para ver o show da “Descida das Tochas”, que acontece todo sábado, assim que anoitece: os instrutores da Escola de Esqui descem a montanha em ziguezague, portando grandes tochas acesas e embalados por um animado DJ.