Para os moradores de grandes cidades como São Paulo na hora de escolher o local para se passar as férias com os pequenos alguns quesitos são muito importantes para fugir do stress urbano, como por exemplo priorizar ambientes com natureza, com bastante área verde e animais, boa comida, entretenimento para a família toda e monitores para cuidar das crianças durante as atividades do dia. 

Os destinos indicados abaixo são hotéis com propostas de campo ou resort, que estão há no máximo a 4 horas da capital e oferecem infraestrutura completa com muito conforto, sossego e diversão para todos. Confira:

Hotel Fazenda Areia que Canta 

Leia também: 10 maneiras de gastar menos nas férias

Areia que Canta
Divulgação
Pousada Areia que Canta


O Hotel está localizado na cidade de Brotas, a 240 km de São Paulo e oferece opções para descanso e lazer em meio à extensa área verde e ecossistemas preservados.

O hotel proporciona aos hóspedes piscinas aquecida e natural, bosque com redes, pedalinho, represa para pesca, solário, trilha para caminhadas e serviço de massagem. Quem prefere esportes, o Hotel conta com campo de minigolfe e futebol, rede de vôlei e garrafão de basquete, ou passeios de bicicleta. Os mais radicais podem se aventurar na tirolesa sobre o lago, caiaque e standup.

E as crianças possuem tratamento vip no local.  São feitas brincadeiras e atividades cuidadosamente preparadas para os pequenos. Além disso, cada criança tem seu lugar reservado no restaurante para almoçar com os "tios". Mas, umas das maiores inovações é a monitoria para crianças a partir de 3 anos, que podem se divertir sem medo e com segurança com monitores especializados. 

Além disso, nas férias de julho deste ano acontece a seguinte cortesia: 2 crianças até 10 anos acompanhada dos pais não pagam.

A cereja do bolo é a "Nascente Areia que Canta", onde o hóspede vai encontrar um santuário em meio à natureza nativa. A Nascente trata-se de uma nascente de água, com um fundo de areia branca e fina - 100% quartzo, o mineral usado para fazer o vidro, que quando manuseada "canta", produzindo um som semelhante ao de uma cuíca. Um local, único no mundo todo, com uma formação geológica de mais de 200 milhões de anos. Uma nascente de onde brota cerca de 60 a 70 mil litros de água por hora. No meio da mata, forma uma linda piscina natural de 10 metros de diâmetro.

Itamambuca Eco Resort

Leia também: Confira dicas valiosas de 6 grandes empresários antes de começar um negócio

Itamambuca Eco Resort
Divulgação
Itamambuca Eco Resort


O  Eco Resort está localizado entre as cidades de Ubatuba-SP e Paraty-RJ. Fica no entroncamento do rio com o mar da paradisíaca praia de Itamambuca, dentro de uma enorme reserva ecológica, que faz divisa com o Parque Estadual da Serra do Mar.

O hotel oferece uma infraestrutura diferenciada e perfeita para a família toda. Com serviços e acomodações que prezam pelo requinte e o alto profissionalismo. Os quartos foram delicadamente decorados para que o hóspede se sinta na praia, mas com muito conforto e um toque de luxo. Na área de lazer o hotel conta com piscinas, brinquedoteca, passeios de barco, caiaque, bicicletas, monitorias para adultos e crianças, atividades do hotel, trilha com monitor, quadras, alongamento, teatro, yoga, tênis, hidroginástica, caminhadas, vôlei, sinuca, futebol, jogos de piscina, basquete e jogos de mesa. O espaço também oferece uma variada programação de atividades internas para adultos e crianças. Os passeios elaborados pela equipe de Eco Lazer desvendam a natureza local. Para os que querem relaxar com ainda mais requinte, o hotel conta com o Spa ArmaZen. Com um ambiente totalmente inserido na natureza, os hóspedes podem escolher entre massagens, hidroterapia, drenagens, banhos ou esfoliações.

O grande diferencial do hotel está no Birdwatching, são mais de 200 espécies de aves fotografadas e catalogadas que frequentam o Eco Resort. Em pontos estratégicos do hotel, os hóspedes podem encontrar painéis de identificação contendo a foto, o nome da ave, tamanho, hábitos alimentares, se é de fácil observação, entre outras curiosidades.


Clara Ibiúna Resort

Leia também: Conheça 14 novos restaurantes em São Paulo

Clara Ibiúna Resort
Divulgação
Clara Ibiúna Resort


O Clara Ibiúna Resort foi inaugurado em dezembro de 2017 e em menos de um ano já acrescentou diversas novidades. No último mês foram inaugurados 60 novos apartamentos de luxo, com vista encantadora para a represa, varanda, camas king size, kits de banho L’Occitane e todos com banheira. Mas as novidades não param por aí, piscina coberta para adultos e crianças, saunas seca e a vapor, Spa L’occitane, brinquedoteca, teatro, ampliação do restaurante, Espaço Play, Espaço Oficina e salão de jogos também fazem parte das novidades.

O Resort fica localizado a 12km do centro da cidade de Ibiúna-SP, interior de São Paulo. O Hotel proporciona píer com vista panorâmica para a represa, heliponto, quadra poliesportiva, quadra de tênis, playground, casa de boneca e capela. Para os amantes de atividades aquáticas, os destaques ficam para o wakeboard, wakesurf, esqui aquático, esquibóia, passeio de caiaque, stand up paddle, passeio a vela e mais. Além dessas atividades, os hóspedes menos radicais podem desfrutar no resort de passeios de lancha, pesca, tênis, quadra poliesportiva e arco e flecha.

Porém as principais novidades são diretamente voltadas para as crianças. Entre os lançamentos estão a brinquedoteca, salão de jogos, Espaço Teen e Espaço Oficina. Entre as atrações estão o Brinquedão com escorregador, Formigueiro com 6,5m de altura, Espaço baby, Casinha de bonecas. Com uma grande variedade de brinquedos, as crianças se sentem em um verdadeiro parque de diversões. Já no salão de jogos os jovens podem se divertir com tênis de mesa, mesa de bilhar, mesa de pebolim e jogos de tabuleiro. Mas, o Espaço Teens é a grande novidade da casa, ele conta com 2 televisões de 65 polegadas, X BOX ONE S e uma vista privilegiada para a represa. A cereja do bolo fica com o Espaço Oficina que permite que as crianças usem toda sua criatividade em pinturas, artes e leituras.

Santa Clara Eco Resort

Leia também: 11 conselhos para melhorar a qualidade de vida no trabalho e evitar stress

Santa Clara Eco Resort
Divulgação
Santa Clara Eco Resort


Localizado em Dourado - SP, o resort foi eleito em janeiro como o quarto melhor hotel do mundo para famílias, sendo tricampeão na categoria de melhor hotel da América do Sul e Brasil.

O Resort ainda dispõe de oito piscinas (duas cobertas e aquecidas, uma climatizada, uma climatizada com praia artificial e rio, uma climatizada com toboágua, outra com água mineral corrente, e por fim, a piscina de borda infinita para os novos apartamentos do lago); Além de possuir sauna seca e úmida, fitness center, lago com tirolesa, duas quadras de tênis, mini golf, vôlei e spirobol, campo de futebol. 

Para aqueles que querem apenas relaxar, o Resort conta com um SPA by L’occitane, O espaço conta com uma sala de yoga, salão de beleza, sauna úmida, piscinas internas aquecidas, jacuzzi e mais.

Recentemente o Santa Clara Eco Resort passou por reformulações e ampliações de seu espaço, contando com inauguração de novos vestiários e saunas, o espaço favorece para quem for utilizar do day use. O programa tem entrada e saída no mesmo dia é composto de café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e infraestrutura (sem acomodação), atividades de aventuras, como: megatirolesa, arvorismo, rapel, passeio de caiaque, parede de escalada e arco e flecha. Porém de finais de semana o resort não recebe o day use.

Os cuidados com os pequenos também não ficam de fora, a brinquedoteca foi toda reformulada. Além de ficar aberta o dia todo, possui atividades e brinquedos bem diversificados e que atendem todas as faixas etárias. Conta com um salão de jogos permitindo que as crianças e os pais se divirtam. Há também uma sala de cinema, uma parede de escalada, mesa para atividades e teatro de fantoches. A partir dos três anos, as crianças podem contar com os “tios” da monitoria, e assim curtir as atividades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!