A cidade de São Paulo é conhecida por oferecer diversas opções de gastronomia. Tratando-se de bons restaurantes, a capital paulista não para de inovar. Conferi 14 novos estabelecimentos, algumas casas já saíram do soft opening e outras estão recém inauguradas. Tome nota das dicas:

1. COL está localizado no Itaim Bibi tem como especialidade frutos do mar preparados na grelha ou forno à carvão. O bar também merece uma  atenção especial: a carta de drinks conta com 6 receitas autorais exclusivas da casa, o drink Mar Negro merece destaque, um dos carros-chefes, pois leva carvão ativado. Na decoração, chama a atenção uma grande árvore no meio do salão e a grelha exposta ao público. Plantas, estruturas metálicas e de madeira completam o ambiente.

Leia também: 11 conselhos para melhorar a qualidade de vida no trabalho e evitar stress

COL
Divulgação
COL


2. O Ají Cocina Bar acaba de ser inaugurado no bairro de Pinheiros, com uma proposta diferente: os carros-chefes são os petiscos para compartilhar, os pratos quentes com pegada fusion, elaborados a partir de receitas peruanas, mas com ingredientes brasileiros e de outros países, as sobremesas criativas e os drinques caprichados, inclusive os piscos. Quem comanda a cozinha é o chef peruano Julio Morillo Mora, que além dos clássicos ceviches onde os peixes e frutos do mar são cozidos em suco de limão, aposta nos ceviches calientes que viram hit principalmente nos dias mais frios. 

Leia também: 10 dicas para quem quer empreender 

Aji
Divulgação
Aji



3. Trencadis, seja no almoço ou jantar, proporciona uma mistura de tradicionais técnicas da culinária européia com alguns toques contemporâneos e utiliza ingredientes locais e com aquele familiar sabor brasileiro - os pratos tem uma apresentação incrível. Assim como os mosaicos da Catalunha, o restaurante é resultado de uma composição feita a partir das referências que o proprietário, o chef Diego Cerqueira, acumulou após ter trabalhado em cozinhas estreladas da Europa. O atendimento é excelente.

Leia também: Mari Mats e Panmela Castro estão confirmadas na Jaguar Parade

Trencadis
Divulgação
Trencadis


4. Wafu Number 1 é liderado pelo conceituado Marcel Sasaki, que migrou do DÔ Culinária do Jardins para assumir a nova casa em Pinheiros, que oferece pratos da cozinha moderna e efervescente do Japão, como toda a linha de sushi do restaurante DÔ, porém com opções diferentes, como com wagyu de Kagoshima, foie gras com figo, iguarias do Japão, além do novo menu com pratos quentes. A carta de drinks é boa e conta com excelentes opções autorais. 

Leia também: Os benefícios do laser íntimo. Confira 3 motivos para aplicação

Wafu
Livia Clozel
Wafu


5. Osteria Del Rosso está localizada no coração do bairro Tatuapé, a casa tem cerca de 20 sugestões no cardápio, divididas entre pizzas, massas, grelhados e frutos do mar. As pizzas contam com massa de fermentação lenta e preparada com farinha importada da Itália. A carta de drinques é um caso a parte, recentemente foi considerada uma das melhores do Brasil pela revista Prazeres da Mesa. Assim como os negronis autorais, servidos em doses limitadas, conforme a estação do ano que passaram a incorporar a oferta de bebidas na casa.

Leia também: Acupuntura Facial: conheça 5 benefícios da terapia chinesa milenar

Osteria Del Rosso
Divulgação
Osteria Del Rosso



6. Candeeiro, no Jardim Paulista, possui drinques autorais do famoso bartender Zulu, , que foi eleito como o melhor bartender do Brasil no ano de 2014 pelo World Class, os drinks são ricos em ingredientes brasileiros. Aos sábados, sempre a partir do meio dia é dia de feijoada com direito a chorinho na viola e caipirinha no copo com limão cortado na hora e cachaça destilada em alambique de cobre. É novidade a La Chimba, uma festa latina que rola no andar superior do bar e que em geral ocorre no meio da semana com datas que são divulgadas nas redes sociais da casa. 

Leia também: Saiba 8 maneiras de como os governos locais podem ajudar nos seus negócios

Candeeiro
Divulgação
Candeeiro


7. Mytho é o restaurante grego impecável localizado na Vila Nova Conceição. Do forno saem pratos tradicionais como a moussaká - que também pode ser pedida na versão vegê - que merece ser seguida do Héstia, um steak tartar vegetariano que é mistura de tomate com beterraba e azeite de ervas. Já um dos petiscos mais pedidos na casa é camarão empanado com maionese picante que não leva ovo e muito menos creme de leite ou manteiga. No  bar podem ser pedidos os drinques clássicos, mas se ficar na dúvida, vale apostar no Olho Grego que leva ouzo, uma bebida alcoólica grega feita com base no anis e onde também são misturados Curaçao Blue, Vermouth italiano clássico, xarope de açúcar orgânico, espuma de gengibre e uma delicada nota de zimbro no final. 

Leia também: Confira 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro

Mytho
Divulgação
Mytho


8. A Bella Paulista fica na famosa Rua Haddock Lobo. É daquelas superpadarias que impressionam logo na entrada. O que ela tem de novo é que foi recentemente reformada e ampliou seu espaço trazendo o conceito de restaurante com direito até à hostess que leva os clientes até as mesas. Agora o espaço, que continua funcionando 24 horas, abriga uma pizzaria de onde saem as redondas tradicionais e as do tipo napolitana, um bar e hamburgueria. 

Leia também: Conheça 6  cruzeiros extraordinários

Bella Paulista
Divulgação
Bella Paulista



9. Cena Jockey é uma completa plataforma de eventos e gastronomia de São Paulo, oferece um conjunto de possibilidades inéditas para o mercado de eventos da capital. Possui  2 andares e 13 espaços, permite a customização e setorização de um evento, de forma a transformá-lo num grande acontecimento e já virou o point da feijoada de sábado em São Paulo.

Leia também: Renato Franchi contas os 10 melhores destinos para visitar na Alemanha em 2019

Cena Jockey
Divulgação
Cena Jockey



10. Lolla Meets Fire está instalado no Itaim e apresenta uma cozinha variada, com foco em fogo e na brasa, e tem como estrelas principais a parrilla e o pit de defumação. Na parte "Para comer com as mãos", destacam-se lula recheada com couscous de costela defumada; espetinho de camarão, polvo, pancetta e picada catalã; e tortilha de berinjela, salsa de tahine, picles de couve-flor e sumak.

Leia também: Saiba mais a respeito dos alimentos que fazem detox no organismo

Lolla
Divulgação
Lolla


11. Inaugurado recentemente na Zona Sul ao lado do Hotel Four Season, o Shopping Parque da Cidade, é o primeiro life center do Brasil e sua praça de alimentação conta com 30 opções de gastronomia e está repleta de grandes nomes como Confraria Manga Rosa, Folha de Uva Restaurante, Hiro, Jeronimo Burger, Kharina Restaurante, Sale e Pepe entre outros.

Leia também: 5 restaurantes para conhecer em Chicago

Shopping Parque da Cidade
Divulgação
Shopping Parque da Cidade



12. Muda Organic Burger & Barv tem o cardápio  é focado principalmente em matéria-prima orgânica, além de produtos naturais e artesanais, quer inovar a forma de comer hambúrguer, sem deixar de lado o sabor e a qualidade. O Muda está localizado no Jardim Paulistano e foi inspirado em hamburguerias americanas e alemãs e segue o conceito do uso de alimentos frescos e certificados com selo orgânico.

Leia também: 10 alimentos essenciais para manter um bom funcionamento da pele

Muda
Divulgação
Muda



13 - O Imakay localizado no Itaim Bibi possui um ambiente moderno e único. Logo na entrada já se pode ver o bar comandado pelo bartender Marcio Felipe, conta com infusões de gelo feitos na casa. Rodrigues lidera o balcão de sushi. O peixe é entregue diariamente. Além do famoso Sushi, se destacam o tempurá de shissô com wagyu, enguia feita em chapa japonesa servida com molho teriyaki caseiro e nori, buri regado no molho ponzu da casa e atum maturado na casa. 

Leia também: Roteiro de drinques de verão super refrescantes

Imakay
Livia Clozel
Imakay



14 - LE’BOU, também localizado no Itaim Bibi, une drinks especiais, gastronomia e arte em um único espaço um ambiente moderno e descontraído. Com direito a um convidativo rooftop e um ambiente muito acolhedor, o coração do LE’BOU são os coquetéis. A carta de drinks autorais é assinada pelo famoso mixologista Marcelo Serrano, criador da espuma de gengibre do surpreendente drink “Moscow Mule”.

Leia tambem: Confira 8 dicas de onde comer em Whistler, Canadá

LE'BOU
Divulgação
LE'BOU



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!