Tamanho do texto

Considerada uma das melhores estações de ski do mundo, Whistler conta com roteiro gastronômico variado

A pequena cidade é um dos melhores destinos para ski e snowboard, fica 123 quilômetros de Vancouver e é a maior área esquiável da América do Norte, com 200 pistas e uma grande área de backcountry (ski fora das pistas). Além disso, tem ótimas opções onde comer em Whistler.

É um resort ski in ski out, pois as gondolas ficam no centro da pequena vila, dando acesso logo ao sair do hotel para pegar o teleférico e descer a montanha inteira esquiando. A vista é incrível. Ficou conhecida como sede das Olimpíadas de Inverno de 2010.

 Veja o roteiro com 8 dicas de onde comer em Whistler :

Longhorn Pub

Longhorn Pub
Divulgação
Longhorn Pub

Com o slogan Après lives here, é  o lugar do “after” do dia após fechar a pista de ski Whistler Blackcomb, onde todos se reúnem para drinks, pois está localizado na frente do teleférico que leva a montanha.

O menu é forte em entradas e lanches, também tem uma seleção de carnes. Atenção, as porções são generosas. Tem DJ ao vivo a tarde e shows a noite para garantir a diversão.




Teppan Village

Teppan Village
Divulgação
Teppan Village

Com cozinha estilo Teppanyaki, que usa uma chapa de ferro  para cozinhar alimentos, o restaurante abre cedo e fecha cedo.

A casa vive lotada, e a espera minima é de 1h30. A comida é boa e tem um show a parte de malabares dos chefs com muitas labaredas de fogo. Já a carta de sakes é bem restrita.

Está localizado no andar de cima na área de lojas de varejo do Hilton Resort & Spa, e pode ser acessado na entrada da Praça da Montanha pelo do Village Stroll.


Dubh Linn Gate Irish Pub

Dubh Linn
Divulgação
Dubh Linn


Há 20 anos em Whistlher, é literalmente um genuíno Pub Irlandês na montanha.

Tem uma culinária para o café da manha, happy hour (que é o Après Ski) e jantar e fecha as 1 da manhã.  Tem banda com música ao vivo com boa música.






La Bocca

La Bocca
Livia Clozel
La Bocca


Cozinha italiana estilo Mediterrâneo, com excelentes vinhos e cocktails regionais.

Fica no coração da praça central de Whistler Village Square e serve massas, pizzas, sanduíches para o brunch, e deliciosos pratos italianos para o jantar.






Garibaldi Lift Co. Bar & Grill

Garibaldi Lift Co. Bar & Grill
Divulgação
Garibaldi Lift Co. Bar & Grill

Localização acima da gôndola, tem um menu bem variado e é o destino do almoço de quem esta esquiando, por isso esta sempre cheio. Tem uma vista perfeita do parque e de quem esta esquiando nas montanhas.

Conta com DJ desde cedo, para animar a fila do teleférico, até o après ski.





Garbo’s Burguer

Garbo's Burguer
Divulgação
Garbo's Burguer

Para quem quer um lanche rápido e barato para voltar esquiar logo, é uma excelente pedida, pois além de ser grande, tem várias opções de molhos, saladas e condimentos. Ainda tem opção de pão sem glúten.

Está localizado em um container na frente da fila do teleférico.





Domino's

Domino's
Divulgação
Domino's

A rede de franquias esta na cidade e também faz delivery (e bem rápido) para quem esta cansado e não quer sair para comer.

Além disso, tem opção de massa sem gluten. O menu estende para massas, frango frito – a especialidade da casa, pão como acompanhamento e sobremesas.






The Keg Steake House

The Keg Steake House
Divulgação
The Keg Steake House

É uma rede de franquias canadense que serve os cortes de bife suculento. A costela é uma especialidade da casa, assada lentamente e muito bem temperada com especiarias.

 O restaurante também serve deliciosos frutos do mar, aperitivos, saladas crocantes e sobremesas. A casa sempre tem uma fila de espera de no mínimo 1h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas