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Você é o que come! Saiba mais sobre a relação da comida e os beneficios para pele

Possuir uma alimentação saudável reflete no bem estar e também na beleza dos cabelos, unhas e pele. A Nutróloga e Dermatologista Juliana Cassorielo, proprietária da clínica Dermalux, produziu uma lista com 10 alimentos para facilitar a inclusão na sua vida de uma dieta saudável e rica em nutrientes fundamentais para a pele.

10 alimentos
10 alimentos
10 alimentos


1- Lentilha: Queridinha em festas no Brasil, a lentinha é fonte de proteína e ferro, o que promove o fortalecimento dos cabelos e da pele, na lista dos 10 alimentos .
2- Frutas secas: Avelã, amêndoa e outra oleaginosas têm boas quantidades de vitamina, além de possuir uma ótima função de reparar a pele.
3- Chá verde: O chá verde é importante para retardar o envelhecimento da pele. Isso acontece através de um composto chamado “catequina” que é benéfico para a cútis de diversas maneiras diferentes. Também demonstro ser efeito contra danos causados pela radiação solar.
4- Uva: A uva estimula funções do fígado, deixando a pele mais bonita. Rica em resveratrol, um antibiótico natural, ela combate os radicais livres, responsabéis por danificar células sadias do corpo, devolvendo o aspecto jovial e sadio á pele.
5- Cenoura: Conhecida pelas propriedades benéficas a visão, as cenouras também são beneficas á pele. Especialmente boas para clarear manchas, são ricas em vitamina A e ajudam a evitar que o excesso de produção de células na camada exterior de pele, é ai que o excesso de oleosidade se mistura ás células mortas e obstruem os poros.
6- Tomate: O licopeno, que dá ao tomate a cor vermelho é fundamental para combater os sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas.
7- Manga: Rica em vitamina A, cuja função antioxidante combate os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, a manga ainda é capaz de regenerar a cútis, evitar rugas e linhas de expressão e remover toxinas presentes no organismo.
8- Água de coco: Conhecida como a verdadeira porção mágica, tem vitaminas, sais minerais, oligoelementos, aminoácidos, enzimas, antioxidantes e eu pdoeria ficar aqui escrevendo por horas que a lista não ia acabar.
9- Sardinhas: A sardinha é uma fonte de coenzima Q10, antioxidante fundamental para a sáude cardiovascular e fornecedor de energia. Além disso, as vitaminas D e do complexo B presentesd no peixe são importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso, pois estimulam a memória e o racicínio.
10- Beterraba: Ótima opção para quem quer garantir energia. Além de ser uma ótima fonte de carboitrados, contem nitrato, que no organismo se transforma em óxido nítrico favorecendo a vasodilatação e melhorando a oxigenação na lista dos 10 alimentos .