A acupuntura é conhecida com um ramo da medicina chinesa tradicional que consiste em introduzir agulhas metálicas em pontos específicos no corpo para tratar alguma doença ou provocar efeito anestésico, como por exemplo: enxaqueca, artrite, problemas ortopédicos etc.

No entanto, da mesma forma que ela atua no corpo, a terapia chinesa milenar também pode ser direcionada para a área da beleza. A Acupuntura Facial  trata de dentro para fora, explica a fisioterapeuta especializada em estética Gabriela Laubé, "essa técnica proporciona uma harmonização facial, faz uma combinação de pontos que atuam na absorção de nutrientes, regulação hormonal, defesa, desintoxicação e até mesmo equilíbrio emocional”. 

Leia também: Saiba 8 maneiras de como os governos locais podem ajudar nos seus negócios

Acupuntura Facial
Divulgação
Acupuntura Facial


Como muitos tratamentos que existem, os resultados da acupuntura facial não aparecem do dia para a noite, mas são duradouros e livres de qualquer efeito colateral. Além de um reequilíbrio, com o tempo é possível perceber:

Confira 5 benefícios da Acupuntura Facial:

1.    redução de linhas de expressão;
2.    melhora na textura da pele;
3.    diminuição das olheiras;
4.    melhora nas mancha;
5.    desaparecimento de acne.

Por ser um procedimento pouco invasivo, homens ou mulheres, idosos ou adolescentes; com peles ressecadas, oleosas, acneicas ou com manchas podem fazer acupuntura facial, afirma Gabriela Laubé.

Porém, é importante ter atenção com a biossegurança da clínica escolhida para realizar a acupuntura facial e não acabar com problemas. “O procedimento a não tem contraindicações, mas as agulhas podem ser um veículo de transmissão de doenças, por isso é imprescindível ressaltar: as agulhas precisam ser descartáveis e jamais reaproveitadas”, finaliza Gabriela.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!