Sair da rotina e explorar outros ambientes na hora H pode ser a chave para apimentar o sexo. Às vezes tudo o que você precisa para começar é de uma cadeira. Nesta sexta-feira (23), o iG Delas continua a série O Melhor das Posições Sexuais e te dá dicas de como usar o móvel como aliado.
Convidamos Débora Pádua, fisioterapeuta pélvica e sexóloga, Carla Cecarello, sexóloga, e Giovane Oliveira, sexólogo e apresentador do podcast DSex, para dar dicas para intensificar o prazer
em diversas práticas e
posições sexuais
. Nas últimas semanas, já falamos sobre sexo anal
, papai-e-mamãe
, sexo de quatro
e sexo oral
.
Utilizar um móvel no momento da transa que não seja a cama pode ajudar a tirar a vergonha do casal e soltá-los para pensar em outros tipos de fantasias sexuais para colocar em prática. Use esse momento para experimentar e abrir outras portas. Só precisa prestar um pouquinho de atenção para não se machucar, ok?
Brincando de dominar
Devido à disposição do móvel, um dos parceiros (o que estiver sentado) sempre será o dominado. Isso pode ser muito legal para conseguir brincar com os sentidos do parceiro sem intervenções. Mas Giovane explica que, antes da prática, é importante que o casal converse sobre o que fazer e o que não fazer. “Lembre-se sempre de estabelecer os limites de cada um”, diz.
Você viu?
Ela por cima pode ser mais seguro
De acordo com Carla, o sexo na cadeira pode contar com algumas posições sexuais que podem não ser muito confortáveis na hora da penetração . Por esse motivo, ela acaba não sendo tão diversificada nesse quesito. Ela aconselha que o homem sempre fique sentado e a mulher sente em cima dele.
“Para incrementar essa posição o homem pode lamber os seios da mulher e também estimular o clitóris ”, afirma a sexóloga. Carla afirma que o homem também pode ajudar nos movimentos de subir e descer ao segurar o bumbum e fazer força com os braços.
Quer que ele fique por cima? Se atente para a cadeira que for usar
Débora afirma que há possibilidade de tentar algumas posições sexuais com ele por cima. Para isso, o casal precisa garantir que está em uma posição confortável e segura para evitar que o homem escorregue. É um bom momento para evitar cadeiras de rodinhas ou bancos sem encosto.
Sexo oral
Mais do que a penetração, a cadeira pode dar um quê a mais para que o sexo oral seja ainda mais maravilhoso. “O parceiro pode sentar na cadeira para você fazer o sexo oral. A parceira também pode sentar e apoiar as pernas nos braços da cadeira para receber”, aconselha Débora. Se a cadeira não tiver pernas, sinta-se à vontade para posicionar as pernas ao redor do pescoço do parceiro.
Aproveite para se aventurar em fetiches
Quer tornar a coisa toda ainda mais excitante? Imobilize as mãos do parceiro com cordas e algemas, se o casal tiver vontade de experimentar esse fetiche . Use os acessórios prendendo os braços da pessoa que está sentada nos braços da cadeira e brinque com a sensibilidade, fazendo carícias ou beijando partes do corpo.
Aproveite para ir além do ato e brincar de outras maneiras que podem excitá-lo. Vale fazer danças ou provocações para aumentar o desejo e prolongar ainda mais o tesão.