Tamanho do texto

Elas contam que aprimoraram suas técnicas após conversas com amigas em grupos nas redes sociais. "Graças a esse grupo já me dei muito bem nessa vida", diz uma delas. Agora, elas compartilham o que aprenderam por lá

Sugar com força, usar as mãos, fazer movimentos circulares com a língua, massagear os testículos… A lista de possibilidades parece não ter fim quando o assunto é “como fazer sexo oral no parceiro”. E, apesar de o jeito de sentir prazer variar de homem para homem (e de mulher para mulher, afinal, não é só quem recebe que tem direito de se divertir), quanto maior a quantidade de informações sobre o ato, maiores serão as chances de encontrar um jeito de satisfazer você e seu  crush na hora da transa.

Leia também: Especialista dá 5 dicas de como arrasar na hora de fazer sexo oral; confira

Ninguém nasce sabendo como fazer sexo oral! Trocar informações com as amigas pode te ajudar a melhorar a prática
shutterstock
Ninguém nasce sabendo como fazer sexo oral! Trocar informações com as amigas pode te ajudar a melhorar a prática

Para isso, nada melhor do que conversar com outras mulheres sobre o que mais dá certo na hora da prática, até porque, ninguém nasce sabendo como fazer sexo oral , não é mesmo? Pelo menos é essa a filosofia de Thamiris Bueno, de 26 anos, que dispara: "A gente não é obrigada a saber tudo. Não sabe? Pergunte. E mesmo quando já sabe bastante, pergunte também porque sempre tem algo novo para testar".

A enfermeira defende que compartilhar essas experiências com outras mulheres pode ser um bom jeito de conseguir aprimorar ainda mais o que já é bom e afirma que trocar dicas e truques já rendeu muitos elogios e ajudou a se soltar na hora “H”.

“Tenho um grupo no Whatsapp com outras quatro amigas, onde a gente só fala sobre dicas de como fazer sexo oral, anal, penetração dupla e todo tipo de loucura na cama que você imaginar. A gente expõe nossas vivências e pergunta tudo o que testamos ou temos dúvida, sem vergonha nenhuma. E eu posso garantir que graças a esse grupo já me dei muito bem nessa vida”, confessa aos risos.

A estudante Suellen Ribeiro, de 19 anos, também é adepta do compartilhamento de informações. “Sempre fui muito tímida para falar sobre isso, até mesmo com minhas amigas. Então comecei a fazer parte de grupos no Facebook destinados a esse assunto e o meu oral, que antes era bastante travado e desajeitado, passou a ser feito com mais confiança, o que melhorou muito minha vida sexual - pelo menos é o que diz meu namorado.”

Uma dica de como fazer sexo oral é aproveitar as mãos para massagear outras partes do corpo do parceiro
shutterstock
Uma dica de como fazer sexo oral é aproveitar as mãos para massagear outras partes do corpo do parceiro

“Se eu sei fazer um oral bom hoje, é por causa das minhas amigas”, brinca Ana Lúcia Menezes Gonçalves, de 20 anos. A estudante conta que, depois de uma experiência “desastrosa”, chamou as melhores amigas para uma conversa séria e pediu ajuda.

“Eu tinha iniciado minha vida sexual há pouco tempo, e meu namorado na época me pediu para fazer sexo oral. Eu nem sabia por onde começar! Fiz o movimento com a cabeça com muita força e acabei sentindo vontade de vomitar. Aí não deu outra: aconteceu em cima do pênis dele. Para ajudar, acabei passando os dentes de um jeito que machucou o menino. Foi horrível”, lembra. Desde então, ela e as amigas sempre recorrem uma a outra para dividir descobertas ou sanar dúvidas. 

Para evitar situações constrangedoras e ainda deixar o crush completamente apaixonado pelo seu talento, separamos aqui algumas das melhores dicas enviadas por mulheres sobre  sexo oral - os nomes das autoras dos depoimentos foram preservados a pedido delas.

Leia também: Homens revelam o que eles realmente gostam na hora do sexo oral

Mulheres contam como fazer sexo oral e enlouquecer o parceiro

Tentar outras posições é um dos truques de como fazer sexo oral compartilhados pelas mulheres
shutterstock
Tentar outras posições é um dos truques de como fazer sexo oral compartilhados pelas mulheres

1. Encoste a língua e faça sucção: “Tente colocar o pênis o máximo que puder dentro da boca e prenda o membro entre o céu da boca e a língua. Daí, você ‘suga com a língua’. Pode até raspar levemente o dente nesse processo, porque vai acontecer naturalmente, mas tenha cuidado. Funciona super e eles adoram!”

2. Não esqueça dos testículos: “Massagear os testículos com as mãos e passar a língua é sucesso garantido. Mas precisa fazer isso de um jeito não muito agressivo, porque a área é bastante sensível. Nada de apertar forte ou morder, por exemplo.”

3. Explore outras áreas: “Eu adoro usar as mãos para tocar os testículos, a barriga, as pernas, a virilha, o bumbum... Fazer o mesmo com a língua também ajuda e deixa eles com muito tesão.”

4. Tente outras posições: “Além das clássicas ‘ele deitado’ ou ‘ele de pé’, meu namorado gosta quando eu estou deitada e ele vem por cima, de joelhos. Assim ele quem dita o próprio movimento. Dá para fazer com a mulher deitada na cama, com a cabeça para fora da cama e o homem de pé, no chão. Acho que não tem quem não goste”.

5. Atenção especial à glande: “Foquem na 'cabeça' do pênis, meninas! É uma região bastante sensível, então é bom demorar um pouco mais quando sua língua passar por alí. Lamber, fazendo movimentos circulares e chupar essa área deixam eles loucos.”

6. Clássicos também funcionam: “Fazer ‘garganta profunda‘ sempre dá certo para mim. Algumas mulheres têm dificuldade de colocar o pênis todo na boca porque, quando ele começa a chegar perto da garganta dá vontade de vomitar. Mas é só se concentrar, tentar ‘abaixar’ a língua, por ela pra fora antes de colocar o pênis e ir controlando a respiração. Faça isso no seu ritmo, até conseguir alcançar uma velocidade.”

Quando o assunto é “ garganta profunda ”, um truque em comum citado por algumas mulheres é o de “apertar o polegar da mão esquerda”. Elas juram que a técnica dá certo. “Não tem segredo: aperte o seu polegar da mão esquerda enquanto estiver colocando o pênis na boca. Parece bizarro, mas juro que isso vai ajudar a não engasgar nem ter ânsia.”

7. Use e abuse da saliva: “Babar nesses casos não é vergonha. Primeiro porque vai acontecer uma hora ou outra de escorrer saliva, conforme você vai fazendo o oral, e segundo porque isso facilita o deslizamento da sua boca.”

8. Mãos para que te quero: “Masturbar o boy enquanto pratica o sexo oral é infalível! Aperte o pênis com certa firmeza e acompanhe o mesmo movimento da sua boca com as mãos.”

9. Seja firme: “Pressione o pênis com a boca de um jeito firme, mas sem machucar. Dá para fazer isso ‘apertando’ os lábios e fazendo o movimento de ‘entra e sai’. Aí você pode variar em relação à velocidade: um pouco mais devagar, depois rápido, intercalando os dois jeitos. Ah! E quando você estiver ‘subindo’, não esqueça da cabeça e capriche ali por algum tempo.”

10. Tenha prazer em fazer o sexo oral: “Acho que o segredo é você gostar de fazer oral. Quando a gente gosta, sente vontade de fazer com mais frequência e acaba por conhecer melhor o parceiro, passa a saber do que ele gosta mais. Quando eu não sentia prazer nenhum em fazer oral, não proporcionava um oral tão bom. Agora que morro de prazer, faço que é uma beleza e eu sei que só de me ver com vontade, sem frescura, sem nojo, meu namorado fica muito excitado.”

Bônus: Diálogo e camisinha

Há como fazer sexo oral com segurança: preservativo também deve ser usado nessa hora
shutterstock
Há como fazer sexo oral com segurança: preservativo também deve ser usado nessa hora

É importante ter em mente que o que funcionou para algumas mulheres, nem sempre funcionará para todas - e a mesma coisa em relação aos homens. Por isso, é legal testar as dicas, mas não se preocupe caso você e seu parceiro não se adaptem às recomendações.

Além dos truques já ditos, muitas mulheres afirmam que para conseguir explorar ao máximo o prazer entre o casal é preciso haver diálogo. Conversar com o seu parceiro sobre o que vocês gostam ou têm curiosidade de tentar é primordial para que a experiência seja a melhor possível.

“Não tenha medo de perguntar. Peça ajuda para ele te dizer como prefere e também fale se você não se sentir à vontade com algo que ele pedir. Ninguém é obrigada a gostar de fazer sexo oral e se esse é o seu caso, não force a barra”, fala Thamiris.

Outro conselho importante é sobre o uso do preservativo na hora de fazer o oral. Doenças sexualmente transmissíveis não se dão apenas com a penetração e você pode, sim, contrair uma DST durante a prática. Por isso, a proteção é tão importante.

Especialistas afirmam que o risco de transmissão é maior quando quem está fazendo o ato possui pequenos cortes ou arranhões na boca (muitas vezes imperceptíveis). O risco também é grande quando há sangue menstrual envolvido. Então, proteja-se sempre! E se você tiver alguma doença e for fazer sexo enquanto estiver menstruada, converse com o parceiro e redobre o cuidado!

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre o sexo oral antes de começar a fazer

Mas, como se proteger? É comum ouvir que não há como fazer sexo oral com segurança, ou então que desprotegido é mais prazeroso, confortável. No entanto, os preservativos estão aí para isso. As camisinhas com sabor são grandes aliadas nesse momento. Além da proteção, a experiência torna-se mais agradável com um gostinho diferente.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.