
Camila Pitanga
opinou a respeito de como vê a beleza e a pressão estética sofrida por muitas mulheres. Na última quarta-feira (9), a atriz explicou como lida com o envelhecimento e qual é a sua percepção sobre o tema durante participação no Sem Censura, comandado por Cissa Guimarães.
"Eu acho que para o meu trabalho de atriz de entender que as fissuras e o tempo são ingredientes do meu trabalho. As nossas marcas do tempo, as linhas de expressão dizem algo. Eu querer ficar presa aos 30 anos, vou ficar fazendo personagem de 30 anos? Não. Eu quero fazer a mãe, a avó, eu quero fazer a vilã", declarou.
" Quero ter a plasticidade para que com a maquiagem, como aliada, eu fazer o que quiser", acrescentou a intérprete. A apresentadora aproveitou o momento para elogiar a equipe de maquiagem de Beleza Fatal, novela na qual Pitanga interpretou uma vilã viciada em procedimentos estéticos . "Temos que aplaudir. Quando eu vi, eu falei: 'Não acredito, a Camila mexeu'", afirmou.
A veterana terminou o relato reafirmando a sua relação com o tema: "Eu não sou contra a beleza, mas acho que a beleza precisa estar associada a vínculo. E vínculo não é só estética. A beleza está na espontaneidade. Você vê a naturalidade com o tempo. É entender que você pode modificar, você pode mudar cabelo, mas deixar o fluxo da vida real".