Amanhã (6/9) é o dia do sexo, então por que não comemorar da melhor forma possível? Se você quer aproveitar essa data com seu parceiro ou parceira, fique sabendo que não existe só um jeito de ter prazer na cama (ou em qualquer outo móvel que queira "experimentar").

Leia também: 30 dias de sexo: veja todas as posições sexuais propostas por nosso desafio

A melhor forma de aproveitar o dia do sexo é descobrindo como ter prazer na cama de todas as formas com o seu parceiro
shutterstock
A melhor forma de aproveitar o dia do sexo é descobrindo como ter prazer na cama de todas as formas com o seu parceiro

A posição ou até o "tipo" de sexo — vaginal, oral, anal ou só as preliminares — vai depender, na realidade, do seu gosto e, principalmente, de como você mais sente prazer na cama . Para te ajudar a descobrir, o  Delas reuniu as melhores e mais prazerosas dicas para você curtir o 6/9.

Sentir prazer na cama com penetração vaginal

Não são todas as mulheres que sentem prazer com penetração, afinal, o corpo possui zonas erógenas além do pênis e da vagina que podem ser estimuladas. Mas para quem não abre mão da prática, há formas de explorar melhor esse jeito de transar para fugir do básico "vai e vem". 

1. Varie as posições

Sabe aquela posição que você já está tão acostumada que "enjoou"? Uma solução é procurar por alternativas. Se o seu parceiro gosta de ficar por cima, por exemplo, sugira inverter — e aí ele fica por baixo e você consegue comandar a situação.

Uma segunda dica é ficar mais "grudado" com o outro, fazendo movimentos mais curtos e em outras direções, como o circular, diminuir o ritmo ou dar uma "pausa", mas sem tirar o pênis da vagina. Dessa forma, a mulher vai conseguir e sentir mais o contato com a região íntima e curtir  a penetração de uma forma mais intensa. 

2. Combine técnicas

Para quem gosta de penetração, mas não consegue ter orgasmo só com isso, é possível deixar o sexo ainda melhor com uma ajuda simples: estimulando o clítoris. Para isso, o seu parceiro ou até mesmo você podem combinar práticas a fim de ter mais prazer. 

É possível colocar isso em prática incrementando posições sexuais tradicionais, como “de lado”, “de quatro” e “de costas”, mas sem deixar de explorar outras áreas com as mão que estão livres. A ideia é promover fricção entre a pelve dos parceiros para que o clítoris seja alcançado. 

3. Use brinquedos eróticos

Os brinquedos eróticos são uma opção para estimular o prazer que também pode incrementar o sexo com penetração vaginal . Uma dica é usar um anel peniano ou gel com sensações, como esquentar ou esfriar, que vai dar sensação tanto para ele, quanto para ela.  

Além disso, é fácil combinar práticas usando esses brinquedinhos. Basta estar em uma posição em que as mãos estejam livres para conseguir aproveitá-los de uma forma diferente, que pode ser desde dupla penetração, até estimular a vagina com um vibrador enquanto faz sexo oral. 

Leia também: Manual do brinquedo erótico: saiba como escolher, usar e conservar um "sex toy"

Que tal sentir prazer na cama fazendo ou recebendo um oral?

Usar as mãos, explorar outras áreas e não ter pressa são os segredos para garantir um sexo oral prazeroso
shutterstock
Usar as mãos, explorar outras áreas e não ter pressa são os segredos para garantir um sexo oral prazeroso

Existem algumas dicas que são essenciais para homens e mulheres não errarem no sexo oral. Um erro comum é mudar o que está fazendo bem a hora "H", cortando completamente o clima, além disso as mãos podem te ajudar a dar e receber prazer. 

4. Use as mãos

Quando as mulheres falam sobre fazer sexo oral no parceiro, sempre falam sobre masturbar o pênis ao mesmo tempo. O truque é apertá-lo com fimeza e acompanhar o movimento da boca com as mãos. Não tenha medo de babar, caso aconteça, isso vai ajudar no "deslizamento". 

Você viu?

Porém, apostar na masturbação não é uma dica só para elas. Os rapazes também podem usar os dedos para penetrar a vagina ou estimular o clitóris enquanto pratica sexo oral na parceira. 

5. Explore outras áreas

As mãos também podem ser usadas para mais uma coisa durante o sexo oral: explorar outras áreas do corpo. Toque os testículos ou seios, a barriga, as pernas, a virilha, o bumbum, as coxas ou qualquer outra parte "alcançável" do parceiro para dar ainda mais prazer na cama. 

6. Vá com calma

Não tenha pressa nos movimentos! Muitas vezes as mulheres querem "cair de boca" e podem engasgar, enquanto eles se empolgam e acabam usando a língua rápido demais. Nada disso é necessário, porque na maior parte das vezes qualidade é melhor do que velocidade, isso quer dizer que seu parceiro vai conseguir curtir mais o sexo oral lento, com movimentos gostosos. 

Leia também: Como fazer o sexo durar mais tempo? 9 dicas para te ajudar a ter mais prazer

Sexo anal é uma forma de sentir prazer na cama

O lubrificante é o principal aliado do casal que quer praticar sexo anal; outra dica importante é começar com o dedo
shutterstock
O lubrificante é o principal aliado do casal que quer praticar sexo anal; outra dica importante é começar com o dedo

O prazer através do sexo anal é um assunto que sempre gera debate, mas o segredo está em estimular diferentes áreas do corpo enquanto a região do ânus é explorada e, claro, tentar relaxar o máximo possível antes da prática. 

7. Use lubrificante 

O lubrificante é essencial para ajudar na penetração anal. Isso porque diferente da vagina o ânus não possui lubrificação natural, então o produto ajuda a proteger contra o atrito e também aumentar a sensação de prazer. 

Mas, afinal, como usar o lubrificante ? Você pode fazer isso de três formas: inserindo o produto no ânus usando um tubo de lubrificação, aplicando o lubrificante na parte externa do ânus ou passando o produto diretamente no pênis ou no brinquedo sexual.

8. Comece com os dedos

Quando falamos de penetração anal, é melhor começar aos poucos, usando os dedos ou até mesmo brinquedos sexuais que sejam da mesma espessura que um dedo.

Comece estimulando e massageando a área com a ponta dos dedos, criando uma sensação de penetração, mas sem de fato fazê-la. Assim que estiver pronta (e bastante lubrificada), pode adicionar os dedos aos poucos e, depois, o pênis ou brinquedos sexuais mais grossos. 

9. Combine com estimulação vaginal

Para intensificar ainda mais o prazer anal, você pode estimular também a vagina — tanto com brinquedos eróticos ou usando os dedos. Algumas posições são mais favoráveis para combinar essas duas práticas sexuais, como “de quatro”, “cavalgada” e até mesmo a “papai e mamãe”.

Quero ficar só nas preliminares; como sentir prazer na cama?

As preliminares podem ser tão prazerosas quanto a penetração ou sexo oral, basta usar técnicas para incrementar
shutterstock
As preliminares podem ser tão prazerosas quanto a penetração ou sexo oral, basta usar técnicas para incrementar

Também dá para  curtir o dia do sexo sem fazer nada tão "intenso". As preliminares são tão importantes quanto qualquer uma das práticas citadas para sentir prazer na transa e não precisam, necessariamente, evoluir para uma penetração. 

10. Aposte na conversa

As palavras certas também ajudam a deixar o parceiro mais excitado. Invista em uma "dirty talk", com termos mais "safados" para descrever o que está sentindo, falar os seus desejos e sussurrar coisas que o seu parceiro gostaria de ouvir. 

11. Prazer do toque 

As  zonas erógenas do corpo existem e devem ser um dos focos das preliminares. Use as mãos (ou, se quiser ir além, brinquedos eróticos) para estimular algumas dessas áreas, mas não vá com pressa! A dica é tomar o seu tempo para explorar cada parte com calma, o que também é uma ótima oportunidade de "provocar" o outro para aumentar o desejo e a excitação. 

Leia também: Sete, sete, sete! As 7 zonas erógenas da mulher, segundo Monica, de "Friends"

12. Masturbação

A masturbação, que pode ou não ser mútua, é quando de fato a estimulação das preliminares chega aos orgãos genitais. Feita da maneira adequada, a prática pode render muito  prazer na cama e fora dela! A melhor parte é que, além de ser uma preliminar com o parceiro, também pode ser uma forma de curtir o dia do sexo sozinha. Que tal aproveitar? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!