Além de marcar o início do fim de semana, as sextas-feiras também são muito esperadas por casais que querem aproveitar a noite entre quatro paredes. Pensando nisso, o iG Delas começa hoje (25) a série O Melhor das Posições Sexuais , em que o  sexo é o assunto protagonista.


De posições sexuais a técnicas para relaxar a região: veja as dicas dos especialistas para aproveitar o sexo anal
shutterstock
De posições sexuais a técnicas para relaxar a região: veja as dicas dos especialistas para aproveitar o sexo anal


Nossa reportagem conversou com sexólogos e terapeutas sexuais em busca de dicas para fazer você sentir ainda mais prazer na cama em diversas posições e práticas. Vamos começar falando sobre sexo anal.

Sexo anal é rodeado de receios e tabus

Amado por umas, temido por outras. O  medo de sentir dor é um dos maiores impeditivos para as mulheres quando se trata de sexo anal. A prática tende a ser muito desejada por quem faz a penetração, já que a região é mais apertada e pode proporcionar mais prazer.

Nem todas as mulheres embarcam na fantasia de primeira, principalmente porque a prática é muito ligada a tabus e também carrega um tom de promiscuidade. Mas a verdade é que o sexo anal não é nada disso: se realizado aos poucos e com cuidado, a mulher pode sentir tanto prazer quanto os homens.

Pensando nisso, convidamos Carla Cecarello, sexóloga, Débora Pádua, sexóloga e fisioterapeuta pélvica e Giovane Oliveira, sexólogo e apresentador do podcast DSex, para dar dicas sobre como fazer sexo anal de maneira confortável e prazerosa.

Use os dedos


Você viu?

Antes de introduzir o pênis, o melhor é “acostumar” o local com a introdução para que, assim, a região vá cedendo aos poucos. Para isso, os casais podem começar introduzindo os dedos.

“O casal pode fazer movimentos para que os músculos localizados no ânus relaxem, e só depois o pênis é introduzido”, explica Débora. Assim, a dor na hora da penetração pode ser amenizada.

Se preferirem, o casal também pode investir em  brinquedos sexuais como os plugs anais, por exemplo.

Use e abuse do lubrificante

O lubrificante à base de água, junto da camisinha, também é um grande aliado na hora do sexo anal. Carla explica que ele é fundamental para ajudar na penetração anal, já que o ânus não tem lubrificação própria como a vagina.

“Falando no lubrificante, o casal pode explorar os que causam sensações como esquentar e esfriar”, sugere Giovane. “Mas antes disso, faça um teste pré-sexo com um pouco do produto para saber se haverá desconforto”, acrescenta.

Comece de ladinho

Existem diversas posições sexuais que tornam o sexo anal mais prazeroso. Mas para quem está iniciando, o melhor é começar de lado. “As mulheres preferem essa posição porque se sentem mais seguras caso queiram interromper”, explica Débora.

Estimule o clitóris


Opte por posições sexuais em que você ou o parceiro consigam estimular o clitóris durante o ato. Débora explica que, desta maneira, é possível manter a excitação durante o sexo anal.

“Nas posições sexuais de quatro ou conchinha é possível realizar a penetração anal e ao mesmo tempo estimular o clitóris, trazendo uma grande chance de a mulher obter um orgasmo”, explica Carla.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!