Tamanho do texto

Quer praticar sexo anal e não sabe por onde começar? Confira alguns cuidados e dicas para iniciar a prática com muito prazer e sem dor

O sexo anal é uma daquelas práticas que podem dar muito prazer, mas, seja por medo ou falta de conhecimento, nem todos se aventuram. Desmistificar a penetração anal é o primeiro passo para ter uma relação prazerosa. Afinal, se sentir vontade, por que não tentar?

Leia também: Como fazer sexo anal? Sempre vai doer? Delas reponde

casal arrow-options
shutterstock
Começar com calma e usando muito lubrificante são as principais dicas para praticar sexo anal sem dor

Um dos principais fatores que distanciam as mulheres do sexo anal é a ideia de que a prática é dolorida. Realmente, se o casal não adotar alguns cuidados, a penetração pode ser dolorida e o prazer, passar longe.

Mas, calma! Não é por isso que você precisa deixar a vontade de lado. A primeira dica para quem está pensando em fazer a penetração anal é: compre um lubrificante. Diferente da vagina, o ânus não tem lubrificação natural – o que é fundamental na hora do sexo. Por isso, o produto será o seu melhor amigo nessa hora. Não tenha medo! Use e abuse do lubrificante.

Outra dica que vai fazer toda a diferença é começar aos poucos. Os especialistas sugerem primeiro introduzir um dedo, depois outro e quando sentir que a região está mais relaxada, penetrar com o pênis. O casal também pode investir em brinquedos sexuais nesse momento, como os plugs anais.

Leia também: Sexo anal sem dúvidas: descubra como iniciar a prática com o seu parceiro

As três melhores posições sexuais

Algumas posições sexuais são mais indicadas para quem está começando no sexo anal. No início, é importante ir com calma. O clássico “de quatro”, por exemplo, é indicado para casais que já estão mais acostumados. Deixe as posições mais ousadas para quando “passar de nível”.

Confira as melhores posições sexuais para sexo anal “iniciante”:

1. De ladinho

ilustração sexo de ladinho arrow-options
iG Arte
A posição sexual de ladinho é a mais indicada para quem está começando no sexo anal

A posição de ladinho permite ao homem penetrar a mulher por trás e sem tanta intensidade. Assim, fica mais confortável para ela. A vantagem é que é a mulher quem dita o ritmo da relação. Outro ponto positivo está no fato de ser mais fácil estimular o clitóris.

2. De ladinho com as pernas abertas

ilustração sexo arrow-options
Arte iG
Ainda de ladinho, a perna aberta ajuda a estimulação do clitóris

A posição sexual anterior tem uma variação que deixa a mulher mais à vontade. Abrir as pernas pode dar mais prazer, pois deixa o acesso ao clitóris mais fácil.

Leia também: Como ter orgasmo no sexo anal? 7 dicas vão te ajudar a “chegar lá”

3. Com os joelhos para cima

posição sexual arrow-options
Arte iG
Nessa posição sexual, com os joelhos para cima, a mulher fica mais relaxada

Nessa posição a mulher fica mais relaxada e também consegue estimular o clitóris. Outro ponto positivo é que há contato visual, o que aumenta ainda mais o prazer durante o sexo anal .