Confira dicas para aproveitar as mais conhecidas posições sexuais
shutterstock
Confira dicas para aproveitar as mais conhecidas posições sexuais



Tem coisa melhor do que ter uma relação sexual prazerosa? É muito comum que algumas pessoas acabem encontram dificuldades na hora do sexo, e experimentar novas técnicas para sentir prazer durante o ato é uma ótima opção. Há uma infinidade de fetiches, posições sexuais e até sex toys que podem intensificar o tesão e proporcionar sensações incríveis para o corpo.

Apesar das infinitas possibilidades para se explorar na hora do sexo, o feijão com arroz ainda gera bastante dúvidas e é cercado de tabus. Isso impede que as pessoas permitam aprimorar posições sexuais ou buscar informações para se aventurar de vez para dar e receber prazer.


O iG Delas reuniu algumas dicas para desmistificar as principais dúvidas sobre as mais conhecidas posições sexuais do kama sutra e  facilitar orgasmos intensos e prazerosos .

1- Sexo anal

Uma das modalidades sexuais mais cercadas de tabu, o  sexo anal é muito associado a dores e desconfortos. Por outro lado, tem quem não consiga chegar a um bom orgamo sem ele. O principal segredo dessa posição é simples: não ter pressa.

Antes de introduzir o pênis ou sex toy no ânus, vá acostumando a área aos poucos. Usar os dedos para fazer carícias e lubrificante para facilitar a abertura podem se tornar decisivos para o resultado da experiência. Manter a excitação em alta também é crucial para um bom sexo anal, então acaricie bastante o clitóris ou o pênis — vibradores são muito bem-vindos nessa área. Quer saber mais? Clique aqui para saber como para ter prazer no sexo anal .

2- Sexo de quatro

Tanto quem está sendo penetrado como quem penetra adora a posição de quatro. Para quem penetra a vista do corpo do outro e o ângulo, que deixa a abertura mais "apertadinha". Para quem recebe, pode sentir uma penetração mais profunda e intensa.

Para aproveitar ainda mais essa posição sexual, aposte em acessórios para manter a excitação nas alturas. Sex toys, vibradores, anéis penianos e até lubrificantes térmicos podem dar conta do recado. Considere deixar a pessoa que está recebendo a penetração conduzir os movimentos. Isso pode causar novas sensações para quem estiver praticando. Clique aqui para saber como ter mais prazer no sexo de quatro .

3- Papai-e-mamãe

Sim, a posição mais básica do kama sutra pode se tornar uma das preferidas de casais, desde os novatos até os com mais intimidade. Ela é muito comum principalmente para quem curte um sexo mais romântico, já que permite contato visual, beijos e carícias.

A principal dica para apimentar a papai-e-mamãe é usar as pernas. A pessoa que estiver recebendo a penetração pode fazer maravilhas simplesmente ao mudar o ângulo das pernas. Colocando-as para cima, o casal consegue mais profundidade — dependendo da altura, é possível estimular o cliótis ou o pênis. Ao apertá-las, a penetração também fica mais comprimida. Veja o que mais você pode fazer para aprimorar a posição sexual papai-e-mamãe .

4- Sexo oral

Quem acha que sexo oral é “só preliminar” está muito enganado! Essa modalidade é uma das mais aguardadas na hora H — e, se feita com carinho e paciência, pode conquistar a pessoa amada. Não ter pressa é a dica primordial aqui. Antes de começar direto no genital, explore outras zonas erógenas da pessoa parceira com a boca, descobrindo quais são seus "pontos fracos".

Você viu?

Intercalar a boca com o uso de sex toys e usar balas de hortelã podem sensibilizar ainda mais o local. Usá-los pode fazer com que sensações sejam afloradas, permitindo até que se chegue ao orgasmo de forma mais intensa. Saiba o que mais pode ser feito para dar e receber mais prazer no sexo oral .

5- Meia nove

A posição meia nove é tão popular que, não a toa, é a data que dá nome ao Dia do Sexo (6/9). Essa é uma das principais formas de variação do sexo oral. O motivo pelo qual é tão amada está ligado ao nível maior de sensibilidade, já que os parceiros recebem e dão carícias ao mesmo tempo.

Algumas dicas para apimentar a posição estão relacionadas às carícias no corpo. Durante o sexo oral, é possível explorar o corpo do parceiro com as mãos, seja nas áreas próximas ao órgão genital ou em outras regiões erógenas. Use a boca para fazer isso também.

Movimentar a pélvis durante o ato pode ser algo interessante, em que o órgão genital "brinca" com a boca de quem está fazendo o sexo oral. Dessa maneira, além da pessoa parceira saber que a outra está gostando, a mudança do ritmo e do atrito podem intensificar o prazer. Veja todas as dicas para ter mais prazer no meia nove .

6- Sexo na cadeira

Testar posições sexuais em móveis diferentes pela casa  é uma ótima saída para testar novas maneiras de fazer sexo e variar na rotina. A cadeira pode ser uma grande aliada para isso, mas é preciso ter atenção a alguns fatores para manter a prática segura.

A posição pode funcionar melhor se a pessoa que for penetrada ficar em cima; assim, ela controla os movimentos e não há riscos de tombar a cadeira. Caso queira trocar, é preciso ter cuidado com o tipo de cadeira que se está usando: prefira bancos sem encosto e sem rodinhas. O casal pode aproveitar para explorar alguns fetiches e brincar com a imaginação. Saiba como apimentar a relação fazendo sexo na cadeira

7- Sexo de conchinha

Nem pense em olhar de cara feia para o sexo de conchinha. Se for feita com carinho e bastante intensidade, essa pode ser uma das posições sexuais mais gostosas de se aproveitar com a pessoa amada.

A chave para ela é usar e abusar do toque e das carícias, tanto nas pernas como nas zonas erógenas e no clitóris. Quem estiver penetrando pode trazer a pessoa mais para perto e controlar a abertura das pernas ao brincar com elas. Outro bônus é a proximidade da boca com o ouvido, o que pode propiciar dirty talks (ou seja, as provocações) inesquecíveis. Saiba como aproveitar o sexo de conchinha da melhor maneira

8- Sexo de pé

A posição de pé pode ser um pouco complexa para alguns casais, seja por não saber acertá-la ou até por diferença de estatura das pessoas participantes. No entanto, é possível adaptar o momento usando alguns móveis, como pias, mesas e até máquinas de lavar. Essa saída do quarto pode até intensificar o tesão.

Aproveite as paredes para dar sustentação ao corpo. Quem estiver penetrando pode até pegar a outra pessoa no colo enquanto ela está contra a parede, para dar firmeza. A proximidade dos corpos propicia boas trocas de carícias e de beijos. Veja  como fazer sexo em pé de forma prazerosa e intensa.

9- Sexo na posição dominadora

Mais do que controlar o sexo em si, a posição sexual dominadora é o momento em que a pessoa que vai ser pentrada pode ditar o clima e até o tesão da outra. Ela é mais associada a mulheres que se relacionam com homens, mas pode ser feita em diversas configurações de relacionamento.

Para se jogar nessa posição, brinque com os desejos e fetiches da pessoa que está sendo dominada. Ficar de frente e manter a relação olho no olho intensifica o momento e cria ainda mais proximidade com o par, o que aumenta a excitação. Abuse de carícias e do dirty talk.

Ainda é possível inovar nessa posição ao trocar o ângulo da penetração. Faça isso por meio das inclinações do corpo, mudando a maneira de "sentar" ou se sentando de costas para a pessoa parceira — assim, ela pode aproveitar um novo ângulo seu. Confira dicas para ter mais prazer na posição sexual dominadora .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!