Nas semanas, o iG Delas está publicando a série O Melhor das Posições Sexuais, em que conversamos com sexólogos sobre maneiras de sentir mais prazer em diversas práticas e posições sexuais . Até agora, a gente falou sobre sexo anal , de quatro , papai-e-mamãe , sexo oral , sexo na cadeira e de conchinha . Hoje é dia de explorar as possibilidades do sexo em pé.
A sexóloga Carla Cecarello afirma que o sexo em pé
é uma das posições sexuais mais desconfortáveis para as mulheres e pode não ser muito prazeroso para muitas delas. A sexóloga e fisioterapeuta pélvica Débora Pádua cita ainda que uma das dificuldades da posição é o fato de que, às vezes, os parceiros podem ter alturas diferentes
, o que pode desfavorecer a posição.
No entanto, existem técnicas e truques que podem ajudar a reverter essas situações e tornar a transa bem gostosa. As duas profissionais explicam como adaptar o sexo em pé e curtir essa posição ideal para sair da rotina.
Adapte a posição com móveis
Para driblar o problema de diferença de altura, os parceiros podem adaptar a posição usando outros móveis. “Um deles pode ficar de pé enquanto o outro pode sentar em algum lugar, como na pia da cozinha, na máquina de lavar ou em qualquer lugar diferente que consigam imaginar” ensina Débora.
A parede é sua aliada
Débora explica ainda que para tornar a posição confortável, o casal pode se apropriar das paredes da casa. A mulher pode apoiar com as costas e ficar de frente para o parceiro ou pode ficar de costas pra ele.
Saia do quarto
O sexo em pé pode incentivar o casal a sair da mesmice ao deixar o quarto para trás e explorar outros cenários. Débora sugere que a posição seja feita durante o banho . “O casal aproveita para engatar das preliminares na água quente para a hora H”, diz. “Ideal para deixar as pessoas mais relaxadas ou até mesmo para quem tem mania de limpeza antes do sexo”, acrescenta.
Dê colo para ela
Carla afirma que o que torna a posição mais interessante para as mulheres é quando o homem a pega no colo. “A partir daí ela o abraça com as pernas e faz a penetração ao mesmo tempo. Essa cena é extremamente estimulante porque as mulheres costumam se visualizar nos filmes”, justifica. A sexóloga diz ainda que é uma opção adorada por mulheres que gostam de ser dominadas.
Explore o corpo com caricias
Quem estiver penetrando pode aproveitar a vista das curvas do corpo da parceira. Além disso, é possível usar as mãos para acariciar as costas e apalpar o bumbum e a perna.
Controle os movimentos
Durante a penetração, a parceira pode deixar as pernas mais fechadas para apertar o canal vaginal e sentir com mais intensidade a penetração. Também vale fazer movimentos com o quadril para intensificar o prazer para quem está penetrando.