Fato seja dito: nem sempre é fácil ter um relacionamento com uma pessoa que é mais alta do que você. Um simples beijo já pode causar bastante confusão se uma das pessoas precisa se esticar ou a outra pecise se abaixar, mas não é apenas isso. Na hora do sexo, algumas posições sexuais podem ser ainda mais difíceis de serem realizadas se a mulher e o homem têm uma diferença de altura muito grande.
Leia também: 12 posições sexuais do Kama Sutra bem simples, mas que são muito prazerosas
Se você se enquadra nesse caso, fique sabendo que existem posições sexuais que podem ajudar mulheres baixinhas e homens altos. Até porque você não pode fazer nada sobre a própria altura, mas com certeza pode fazer alguns ajustes sobre a sua vida sexual e a do seu perceiro para ter mais prazer.
1. Cavalgada invertida
A cavalgada invertida funciona bem com parceiros mais altos, especialmente porque quando uma das pessoas está deitada de costas, todos os problemas com diferenças de altura desaparecem. Na posição, a mulher fica por cima do homem virada de costas para ele. Para aumentar ainda mais o prazer, use as mãos ou um vibrador para estimular seu corpo enquanto você se move sobre o parceiro.
2. Pouso clássico
Um clássico pode ser a solução perfeita para não sair do conforto e ter prazer. O homem sustenta o corpo com a força dos braços e penetra a mulher, que pode entrelaçar as pernas em torno do quadril dele. Nesse caso, a penetração pode ser mais profunda se a mulher levantar um pouco quadril. Na cama, a famosa posição em que o homem vem por cima não depende da altura do casal para ser bem executada.
Se quiser ousar e até arrumar outra forma de ficar face a face com seu parceiro, pode até tentar a posição em que você fique apoiada em cima de uma mesa — ou qualquer outra superfície em que consiga se deitar de costas. Também é uma posição ideal para trocar olhares e admirar o físico do parceiro.
Leia também: Confira 7 formas de reinventar a conchinha e ter mais prazer no sexo
3. De ladinho
Entre todas as posições sexuais, a posição "de ladinho" é uma das preferidas entre os casais e também pode ser bastante útil se você for baixinha e seu parceiro mais alto. Ficando de lado, o homem abraça a parceira carinhosamente e penetra por trás. Como a perna mulher fica dobrada, é como se estivesse de quatro, mas deitada, tornando a opção favorável também para o sexo anal.
Embora tenha movimentos preguiçosos, a pose também oferece um acesso para você e ele estimularem o clitóris. Se quiser testar, abra um pouco as pernas, apoiando a perna de cima na do parceiro ou fique de pernas bem fechas e peça para ele passe o pênis entre elas, do lado de fora da vagina. A sensação será prazer para os dois, assim como nas outras posições.
4. Abraço
Nessa posição, o homem fica sentado com as pernas estendidas, e a parceira se senta sobre ele, entrelaçando as pernas em torno da cintura dele. Assim, a altura para de ser um empecilho para a relação sexual e os dois corpos vão ficar colados em uma posição bastante prazerosa e romântica. Também é a oportunidade perfeita para trocar carinhos e beijos apaixonados.
5. Dominando o garanhão
A posição em que o homem se deita de barriga para cima com os joelhos levemente dobrados e a mulher se senta sobre ele também facilita ficar cara a cara com o parceiro. Além de ser uma boa opção para mulheres que curtem ficar por cima, a pose é boa tanto para quem curte quanto para quem não curte penetração profunda, já que é ela quem dita tudo durante a transa.
Se você quiser usar um briquedo erótico para aprimorar o prazer, por exemplo, a "dominando o garanhão" favorece o uso de um anel peniano, já que proporciona mais prazer para ela quando o casal fica nesse ângulo.
Leia também: 5 posições que podem estar sabotando seu orgasmo e como solucionar isso
6. Pouso forçado
Se o homem gosta de ficar por cima e vocês têm alturas diferentes, o "pouso forçado" pode ser uma ideia útil. Nela, a mulher fica de bruços, e o homem deita sobre a parceira. Para tornar a posição ainda mais prazerosa, ele pode falar elogios ou coisas excitantes no ouvido dela. Além disso, pode ser usada tanto para o sexo anal quanto para o vaginal e, se for o clima do casal, ainda combina com uma brincadeira de dominação.
7. Cachorrinho
Essa posição é clássica e também pode ajudar se ele é mais alto que você. Nela, mulher apoia joelhos e cotovelos em uma superfície e eleva o quadril para que o homem faça a penetração — que pode ser anal ou vaginal. Ele pode usar as mãos para acariciar o corpo da parceira, segurar seus cabelos e também ajudar a controlar a velocidade da penetração. Ao mesmo tempo, a mulher pode mexer o quadril.
8. Cadeirinha
Posições sexuais em pé podem ser difíceis se ele for muito mais alto que você. Porém, se o homem fazer uma "cadeirinha" para a mulher, como se estivesse segurando-a no colo, esse problema pode ser resolvido. É preciso lembrar que, nesse caso, ele precisa de força, pois segura e sustenta a mulher durante todo o processo, enquanto acontece a penetração.