Aprimore suas técnicas de masturbação para chegar ao orgasmo sem precisar usar vibrador
Pexels/Deon Black
Aprimore suas técnicas de masturbação para chegar ao orgasmo sem precisar usar vibrador


masturbação é uma ótima maneira de se dar prazer e se autoconhecer. Ela ajuda a entender o seu corpo e saber as carícias e estímulos que você gosta - sem contar que a chegada ao orgasmo é praticamente garantida.


Os  sex toys e técnicas de masturbação improvisadas, como usar o chuveirinho do banheiro, são ótimos aliados para o prazer feminino. Mas quando foi a última vez que você se tocou com suas próprias mãos?

Para o iG Delas, a sexóloga e terapeuta pélvica Lelah Monteiro preparou as melhores técnicas para você testar na hora das masturbação. Ela ressalta que você pode tentar fazê-las sozinha ou com o parceiro ou parceira. Confira!

1- Toque-se suavemente

Para entrar no clima, deite-se confortavelmente e respire de forma relaxada. Abra as pernas e vá deslizando as mãos pelo corpo. Ao chegar na vulva , continue se tocando de forma suave. Sinta toda área externa, desde os lábios até o clitóris. Mantenha o ritmo de carícias e vá bem devagar para deixar a área mais sensível. Guarde a intensidade para depois.

2- Leve o clitóris para a superfície

Monteiro explica que o  clitóris é o protagonista da masturbação e existem diversas formas de agradá-lo. Uma delas é tirando-o mais exposto, levando-o para a superfície. “Com uma das mãos, traga suavemente a pelinha que recobre o clitóris para baixo. Com a outra mão, puxe a parte mais inchada para cima até que saia de lá de dentro”, explica a sexóloga. “Essa técnica deixa o clitóris mais sensível e a sensação de prazer dura mais”, acrescenta.

3- Movimentos circulares

Gentilmente, faça movimentos circulares em cima do clitóris. Você pode fazer isso tanto com as pontas dos dedos ou com um dedo só. Circule para os lados ou para cima e para baixo e encontre a maneira que achar mais prazerosa. Vale quebrar o padrão dos movimentos e surpreender o corpo ao mudar o lado para o qual você está estimulando de repente.

4- Dê batidinhas

Dar pequenas batidinhas com o dedo no clitóris entre um movimento e outro pode provocar uma sensação gostosa em algumas pessoas. “Não precisa ser forte, mas faça com firmeza”, diz Monteiro.

5- Vibre os dedos

Você viu?

Saudade do vibrador? Tente simular a vibração do sex toy com os dedos. Posicione os dedos no clitóris e comece a mexê-los de um lado para o outro, controlando a velocidade. “Observe também se você gosta do movimento um pouco mais para cima ou para baixo do clitóris”, afirma a sexóloga.

A sexóloga e fisioterapeuta pélvica Lelah Monteiro dá dicas de masturbação
Carolina Morales
A sexóloga e fisioterapeuta pélvica Lelah Monteiro dá dicas de masturbação


6- Faça pressão

Ainda no clitóris, é possível conseguir sentir mais prazer ao fazer movimentos com os dedos que o pressionem devagar. Vá controlando a pressão por meio da força aplicada nos dedos. Faça isso flexionando-os em direção ao clitóris, como se você estivesse pedindo para alguém chegar mais perto.

7- Estimule o canal vaginal

Com um  lubrificante (ou quando já estiver lubrificada), experimente colocar os dedos dentro do canal vaginal. Você pode fazer isso progressivamente, começando com o indicador e, se quiser, inserindo mais dedos conforme se sente mais confortável. Faça movimentos de entra e sai e circulares. Quando estiver com os dedos profundamente inseridos, o mesmo movimento de pressão explicado acima com as pontas dos dedos para estimular o  ponto G.

8- Se quiser, estimule o ânus

Muitas pessoas se sentem inseguras e têm medo de fazer sexo anal . Uma boa maneira de decidir se gosta ou não é tentando sozinha. Com a ajuda de um lubrificante em gel, vá fazendo carícias e inserindo os dedos aos poucos enquanto estimula o clitóris.

9- Esfregue os mamilos

Monteiro explica que o toque nos mamilos pode intensificar a sensação de prazer durante a masturbação ou a relação sexual. Por isso, não se esqueça deles! Use as mãos para acariciar, apertar e brincar com os mamilos e observe como seu corpo responde.

10- Está chegando lá? Não pare!

Se sentir que está prestes a ter um orgasmo, não mude nada do que está fazendo e não pare. “A cereja do bolo é que você continue estimulando quando encontrar o ritmo e estilo que gostou. Quando encontrar, se permita e fique”, afirma.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários