Reações diferentes a orgasmo
Pexels
Reações diferentes a orgasmo


O orgasmo é o ápice do prazer.  Gera uma descarga de energia que pode causar várias sensações no corpo, como tremeliques, cansaço extremo, adormecimento demembros… Mas nem só dessas reações se vive a mulher! Em alguns casos, perder a voz, morder, chorar e rir também podem fazer parte da lista de sensações que vem à tona na hora de "chegar lá".

Mas por que isso acontece? A psicóloga clínica Sheila Giannini conta que depende muito de como a pessoa estava antes e durante a relação sexual. “Sabemos que, ao ter um orgasmo, há uma liberação hormonal muito intensa e isso acaba gerando distintas reações. O riso ea euforia são exemplos de uma carga significativa de endorfina, e a forma de liberar isso que o indivíduo encontrou foi esta. Aão atitudes muito individuais” explica. 


Conversamos com algumas mulheres que nos contaram qual foi a reação mais "esquisita" que tiveram na hora H. Alerta spoiler: as lágrimas dominaram as nossas entrevistadas!

Eu chorei. E ri

“Durante o sexo uma vez pensei 'não quero perder esse parceiro', e, aí, por um momento, eu fiquei com medo do mundo e comecei a chorar, porque ele é tão bom para mim que pensei em como a vida é frágil e como é fácil perder alguém que amamos. Ele ficou assustado com o meu choro e eu ri.” Nataly, 21 anos, estudante. 

Chorindo 

“Uma crise de riso incontrolável. Foi uma situação pra lá de constrangedora, até porque nunca tinha acontecido antes. Depois de tudo, demos risada, mas, no momento, foi bem estranho e totalmente involuntário.” Ana*, 23 anos, desempregada.

Você viu?


Chorei e não foi pouco

“Eu estava transando depois de ter fumado maconha. Os sentidos estavam mais aguçados, não sei o que rolou de diferente, mas a intensidade do orgasmo foi 10 vezes maior do que o normal e eu simplesmente comecei a chorar. Chorei por uns cinco minutos até conseguir me acalmar e voltar ao normal.” Juliana*, 24 anos, estudante. 

Lágrimas e tremilique

“Quando estava no ápice de atingir o orgasmo, meus olhos começaram a lacrimejar. Quando eu atingi, tive uma crise de choro, lembro de sentir minhas pernas tremerem e o músculo da panturrilha contrair. Meu parceiro assustou, achando que havia me machucado de alguma forma, ao mesmo tempo em que eu chorava, eu dava risada da situação como todo. Às vezes ainda hoje, quando estou para atingir o orgasmo, meus olhos lacrimejam. Situações inusitadas.” Débora, estudante, 23 anos

Já chorou na montanha russa? Então...

“Já chorei duas vezes, ambas com sexo oral. Durante o orgasmo, eu tremia e chorava. Fiquei sem entender nada, mas era como uma descarga muito forte de adrenalina, tipo andar de montanha russa, sabe?” Letícia, estudante, 23 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!