Quando se está com o mesmo parceiro há muito tempo, é comum que o sexo caia na rotina e desgaste. O prazer vai ficando de lado e a relação passa a ser uma obrigação e não uma vontade. O segredo para driblar o problema está em apostar em formas de apimentar a relação, como usar brinquedos eróticos e investir em novas posições.
Pensando nisso, Nelly Kobayashi, sexóloga e parceira da Innuendo, listou 6 formas de apimentar a relação para que o casal tenha mais prazer na hora do sexo. Para completar, montamos uma seleção de dicas que já fizeram sucesso entre as leitoras do Delas . Veja as detalhes:
1. Mude o cenário
Se vocês costumam fazer sexo sempre no mesmo lugar, é hora de mudar isso! A sexóloga sugere levar o parceiro para conhecer um lugar especial, como um novo motel da cidade. “Se o casal prefere o conforto do lar, ao invés do quarto, que tal experimentar fazer amor na cozinha ? Mudar o cômodo da casa pode deixar a brincadeira mais interessante”, sugere.
Dica do Delas : quer levar o sexo para fora do quarto, mas está sem ideias? O Delas já fez uma série especial com diversas posições que combinam com vários ambientes da casa. Tem ideia para uma transa no banheiro, sobre a mesa e muito mais. Relembre na lista abaixo:
- Posições sexuais para aproveitar no sofá
- Sugestões de posições para testar na cadeira
-
Aventure-se fazendo sexo em cima da mesa
- Já pensou em transar no chão?
-
Dando aquela "escapadinha" na escada
- Use o divã como uma alternativa à poltrona erótica
- Experimente fazer sexo na poltrona
- Testando posições na pia do banheiro
- A privada pode ajudar na hora da transa
2. Realize as fantasias do parceiro
Falar sobre fantasias, vontades e fetiches é fundamental para uma relação mais prazerosa. Converse sobre sexo com a pessoa que você se relaciona, descubra as vontades dela e, se você quiser, coloque em prática! Realizar o desejo do outro vai trazer um clima diferente e mais prazeroso para a relação do casal.
Dica do Delas
: Por mais que o diáologo seja sempre saudável de bem-vindo em uma relação, nem sempre é fácil falar sobre fantasias e desejo com o parceiro. Essas conversas esbarram na timidez e até no machismo. Já fizemos por aqui uma reportagem com dicas perder a timidez e se abrir com o parceiro para realizar as fantasias sexuais que você tiver. Releia aqui: Saiba como perder a timidez para realizar fantasias sexuais
.
E já tivemos série sobre isso por aqui também! Desmistificamos diversos fetiches, dos mais conhecidos, como a podolatria, até aqueles que envolvem várias práticas de BDSM. Relembre os detalhes de cada fetiche .
3. Explore as zonas erógenas
Tanto o homem quanto a mulher tem zonas erógenas que podem e devem ser estimuladas. As zonas erógenas são regiões do corpo que tem uma pele mais fina ou mais terminações nervosas, podendo proporcionar muito prazer quanto tocadas. “Com suavidade e cuidado, áreas como nuca, orelha, pescoço, parte interna das coxas, períneo e seios, se bem exploradas, podem trazer sensações nunca antes experimentadas. Arrisque!”, fala Nelly.
Dica do Delas
: Como cita a especialista, são várias as áreas do corpo que podem proporcionar prazer. Para falar um pouco mais sobre o tema e também te dar algumas ideias de como curtir essas áreas, relembre esta reportagem: Conheça 12 zonas erógenas e saiba como estimular cada uma para ter mais prazer
.
Além disso, outra forma de explorar o corpo é se inspirar nos cinco sentidos. Isso também já foi tema de reportagem por aqui, com sugestões de como usar e abusar de tato, visão, olfato, paladar e audição na hora do sexo. Quer saber mais? Cliquei no link: Busque mais prazer no sexo explorando os cinco sentidos
4. Invista em novas posições sexuais
A sexóloga comenta que é muito comum que os casais não se aventurem em posições sexuais diferentes, ficando apenas no clássico “papai e mamãe” e, com isso, o sexo cai na rotina. A princípio, pode ser confortável transar sempre da mesma forma. Porém, não precisa ser sempre assim. “Com respeito, carinho e muita criatividade, é possível conquistar os melhores orgasmos para ambos”, diz.
Dica do Delas : A nossa reportagem de maior sucesso fala justamento disso! São 69 ideias de posições sexuais inspiradas no Kama Sutra. Não vai faltar ideia para você e seu parceiro apimentarem a relação. Veja as posições sexuais ilustradas .
5. Conheça produtos eróticos
Ainda há um tabu a respeito do mercado de produtos eróticos . Muitas pessoas acreditam que os brinquedinhos são apenas para a masturbação e destinados a quem não tem outra pessoa para se relacionar. No entanto, isso não é verdade.
“Existem inumeros brinquedos que podem incrementar a vida a dois e estimular ainda mais o prazer para o casal”, explica a sexóloga. Combine com o seu parceiro uma visita ao sex shop. Além de divertido, o resultado pode ser bastante proveitoso.
Dica do Delas: Vibradores e outros brinquedos eróticos sempre dão o que falar quando escrevemos sobre eles por aqui. E se você ainda tem dúvida de por onde começar, vale relembrar essas reportagens:
-
Conheça diferentes modelos e aprenda a usar e cuidar do seu vibrador feminino
-
Veja dicas de segurança para se divertir com seu sexy toy sem riscos
6. Utilize lubrificantes
“É disseminada a falsa ideia de que os lubrificantes servem apenas para mulheres mais maduras, que, normalmente, sofrem de secura vaginal”, comenta Nelly. Entretanto, os lubrificantes podem ser usados por qualquer pessoa e podem ser um grande truque para apimentar a relação. Eles diminuem o atrito e proporcionam uma penetração mais confortável.
Dica do Delas : como afirma Nelly, toda mulher pode lançar mão do lubrificante. E saiba que, além da função básica, esse produto pode apimentar a relação trazendo sensações diferentes para o sexo. Para acabar com qualquer dúvida ou muito, relembre o nosso especial sobre lubrificante: Conheça diferentes tipos de lubrificantes e dicas de como usá-los