Confira as resenhas de três séruns testados e aprovados pelo Delas
Reprodução: Alto Astral
Confira as resenhas de três séruns testados e aprovados pelo Delas




Com formulações mais leves e de rápida absorção, os séruns chegaram para ficar nas rotinas de skincare de pessoas de todas as idades. Hoje é possível encontrar uma ampla gama de produtos com diferentes finalidades: hidratação , tratamento antissinais , de manchas ou da pele com acne. Com tanta opção fica difícil escolher um só.

Selecionamos três séruns enviados pelas marcas para a equipe do iG Delas que valem a pena experimentar. Cada um voltado para uma função específica (revitalização da área dos olhos,  clareamento de manchas e hidratação da pele facial). Todos são formulados com os ingredientes em alta no mercado de skincare, como ácido hialurônico, esqualano, óleo de rosa mosqueta, entre outros. Um deles é perfeito para sua pele.   



Sérum revitalizador do olhar (Evi) - R$ 129,90

Feito para pessoas acima dos 40, o sérum da Evi foi feito para cuidar da área dos olhos
Divulgação
Feito para pessoas acima dos 40, o sérum da Evi foi feito para cuidar da área dos olhos



Na rotina de cuidados com a pele, a área dos olhos requer um cuidado especial. Além dos temidos pés de galinha, a região tende a apresentar olheiras, bolsas e inchaço. O Sérum Revitalizador de Olhar da Evi foi formulado para combater todos esses problemas, já que é feito para a pele madura, mais especificamente para mulheres  a partir de 40 anos . A fórmula contém ácido hilurônico 4D, esqualano vegetal, meiyanol (um antioxidante extraído da flor do sabugueiro), vitamina E, pré e probióticos. 

Nos primeiros dias já notei o fim do inchaço matinal e daquela expressão de quem já acordou cansada. Não tenho muitas linhas de expressão, mas durante o tempo que usei senti que a região estava bem hidratada, com as olheiras bem suavizadas. Nas primeiras semanas usei de manhã e de noite, mas depois vi que não precisava. Uma vez ao dia (antes de dormir) é o suficiente para aproveitar os benefícios.

Região dos olhos livre de bolsas e inchaço após alguns dias de uso
Arquivo pessoal
Região dos olhos livre de bolsas e inchaço após alguns dias de uso


O produto rende bastante e uma gota é suficiente para aplicar nos dois olhos cobrindo as pálpebras e espalhando na área das olheiras. O frasco dura mais de dois meses e o aplicador em conta-gotas ajuda a evitar o desperdício. A marca garante o dinheiro de volta de quem não gostar do resultado. Super-recomendo.

Sérum uniformizador (Sallve) - R$ 89,90


O Sérum Uniformizador suaviza manchas sol e acne sem clarear a pele
Divulgação
O Sérum Uniformizador suaviza manchas sol e acne sem clarear a pele



O último lançamento da badalada marca da Júlia Petit , combina componentes que estão super em alta nos tratamentos de pele: retinol biomimético, niacinamida 5%, nanoácido tranexâmico, alfa arbutin e óleo de rosa mosqueta. A textura é superleve, o que faz com que a absorção é quase imediata. Como a formulação contém ácidos, é imprescindível usar filtro solar após seu uso.

Após duas semanas de uso era visível a diferença nas manchinhas de sol e acne que tenho no rosto. Como eu não tenho costume de usar ácidos e minha pele é bem sensível, na primeira semana usei apenas de noite. Como não tive nenhuma reação como vermelhidão, coceira ou ressecamento, a partir da segunda semana passei a usar duas vezes por dia - pela manhã e antes de dormir. A partir daí o resultado ficou bem visível. Tanto que mandei fotos para minha mãe do antes e depois e ela correu para comprar também. 

Antes e depois da pele após 20 dias de uso
Arquivo pessoal
Antes e depois da pele após 20 dias de uso


O produto é bem líquido, mas a embalagem em formato de bisnaga com um bico fino ajuda a aplicar diretamente sobre as manchas, evitando assim que o sérum escorra. Outra coisa que me agradou muito é que não deixou a pele ressecada. Dá para aplicar o protetor solar ou creme antissinais depois do sérum tranquilamente que não esfarela e nem fica pesado. É especialmente recomendado para peles morenas e negras, já que suaviza as manchas sem clarear a pele. Vale super a pena.

Serum Serum Serum (FOREO) - em média R$ 350  

Super hidratação: o Serum Serum Serum tem ácido hialurônico e esqualeno na fórmula
Divulgação
Super hidratação: o Serum Serum Serum tem ácido hialurônico e esqualeno na fórmula



Sou fã declarada dos aparelhos da FOREO - tanto da  Luna 3 quanto da UFO, que serve para aplicação das máscaras faciais - e estava ansiosa para usar o Serum Serum Serum. Ele contém ácido hialurônico e microcápsulas de esqualeno, que promete levar hidratação às camadas mais profundas da pele. Vem numa embalagem transparente linda, que permite ver as tais microcápsulas de juventude, bem cara de produto de rica.

Tá, mas é bom? Sim, muito. O sérum tem uma textura bem leve e é completamente absorvido poucos minutos após a aplicação. A pele fica com uma aparência bem luminosa, sem alterações na oleosidade. Fica perfeito para ser usado nos tratamentos de massagem firmadora do Luna 3, já que o aparelho potencializa a ação dos componentes. Mas dá para usar tranquilamente sozinho, seja como hidratante ou como primer, antes de aplicar aquela make poderosa


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!