Pele
shutterstock
Pele









pele madura precisa de cuidados especiais para garantir que ela esteja saudável e preservando todos os sinais de uma vida bem vivida e devidamente aproveitada. Para entender como criar uma rotina para esse tipo de pele, a FOREO Sweden, a pedido do iG Delas, conversou com a dermatologista Flavia Chehin. Ela ensina a seguir o passo a passo para cuidar da pele acima dos 40 anos na estação mais quente do ano. Confira. 



Limpeza


A limpeza diária é fundamental, principalmente para as peles maduras, uma vez que elas são mais frágeis e ressecadas. Utilizar um sabonete adequado à pele faz toda a diferença, uma vez que eles são especialmente desenvolvidos para atuar de acordo com a sensibilidade da sua pele.

“Você ainda pode utilizar as conhecidas escovas de limpeza faciais que fazem esse ritual de forma mais profunda, prática e rápida, além de garantirem uma mini esfoliação e massagem relaxante que melhora a circulação sanguínea e otimiza a absorção dos seus produtos favoritos”, diz Chehin.

A médica explica que o uso de  escovas faciais pode remover até 99,5% da sujeira e do óleo, dependendo da marca escolhida. Isso evita o acúmulo de bactérias, além de oferecer um campo de massagens relaxantes para as áreas mais afetadas do rosto e pescoço. “Recomendo usar a escova de acordo com o tipo de pele. Em geral, a pele madura é mais ressecada e tolera muito bem o uso das escovas”, explica.


Proteção

Uma pele higienizada adequadamente está pronta para receber os produtos de beleza. "Para esse passo dê preferência a um sérum, pois a absorção será mais eficaz e a pele ficará com mais luminosidade e viço". Os produtos em sérum apresentam textura leve e podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada pele. Entre os ativos mais consagrados estão a vitamina C e o ácido hialurônico .


Hidratação 


Para a etapa final é muito importante selar a pele com um creme bem potente, que ajude na nutrição e regeneração das células, amenizando o ressecamento e flacidez da área. “Aqui a preferência é para cremes ricos em vitamina B5 e manteiga de karité”, diz a dermatologista.

Após a sua rotina de cuidados com a pele, não esqueça de usar o protetor solar, ele é muito importante durante a juventude, mas torna-se ainda mais importante quando chegamos na fase adulta. Dê preferência a protetores com ação antienvelhecimento, pois eles protegem a pele contra o surgimento de rugas, flacidez e fotoenvelhecimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!