Com o passar dos anos, se torna cada vez mais necessário incluir certos hábitos nos cuidados com a pele. Isso porque o processo de envelhecimento — tanto natural, quanto o causado por agentes externos, como poluição ou radiação solar, por exemplo — faz com que a pele diminua      a produção de colágeno, perdendo elasticidade e ficando ressecada. 

Leia também: Por que a rotina de cuidados com a pele deve mudar depois dos 50 anos?

Os cuidados com a pele são essenciais em qualquer idade, mas depois dos 40 é necessário ter mais atenção
shutterstock
Os cuidados com a pele são essenciais em qualquer idade, mas depois dos 40 é necessário ter mais atenção

Segundo especialistas, essas mudanças costumam acontecer a partir dos 30 anos de idade, o que significa que certos cuidados com a pele são mais essenciais para as mulheres acima dessa faixa etária, principalmente para quem quer prevenir os sinais de envelhecimento.

Para quem está preocupado com a aparência da pele, quem dá as dicas é Marco Cassol, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS); confira abaixo: 

Você viu?

1. Usar protetor solar

Tomar Sol é bastante benéfico para o corpo, pois, segundo o especialista, melhora o humor e é fundamental para a síntese de vitamina D. Porém, é preciso tomar muito cuidado com exposição prolongada antes das 10h e depois das 15h, além de nunca esquecer de aplicar e reaplicar o protetor solar, independente do horário. 

2. Estimular a pele

O cirurgião indica usar estimuladores, como aqueles rolinhos conhecidos como "dermaroller" nos cuidados diários para estimular a pele, já que além de melhorar a circulação, também são ótimos para acalmar e desinchar sem machucar. Esse hábito, assim como a massagem facial , ajuda, inclusive, a manter a pele jovem, pois estimula a circulação sanguínea da região, o que relaxa os músculos e deixa a aparência mais tonificada. 

3. Apostar em cremes

Alguns dermocosméticos possuem princípios ativos que retardam o envelhecimento da pele; alguns desses ativos são: 

  • Adipofill: promove uma pele mais firme;
  • Connect-cell: aumenta a resistência da pele contra o estresse ambiental; 
  • Densiskin D+: ajuda a atenuar as linhas e marcas de expressão;
  • OTZ 10: protege contra danos causados por IRA, UVA e UVB;
  • Sculptessence: protege a degradação do colágeno;
  • Phloretin Lemma: reduz linhas finas de expressão e rugas;
  • Synovea HR: age como antioxidante e clareador, promovendo rejuvenescimento. 

Sempre leia a embalagem dos dermocosméticos para conferir se esses ativos estão presentes entre os ingredientes e, em caso de dúvidas, marque uma consulta com o seu dermatologista. Além disso, os cuidados com a pele madura também envolvem uma boa alimentação, afinal, a pele é um reflexo do que você come. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!