Na raiz da palavra casamento você irá encontrar “casa”. Por milhares de anos a “instituição” matrimonial remetia a duas pessoas que se amavam e se juntavam para constituir uma família. Mas nos últimos anos o conceito de casamento tem mudado.

Leia também: Noiva adia casamento e dá calote de R$ 120 mil em convidados

Não é raro encontrar por aí pessoas que casaram com si mesmas, com animais de estimação ou com algum item de decoração como um cobertor. Então, não basta mais uma relação humana para o casamento , o que importa é o sentimento.

Nessa onda, o Delas separou os “casamentos mais bizarros” que já foram noticiados para te mostrar como a cerimônia assumiu um novo formato na sociedade.

Casamento com cachorro

casamento
Reprodução/Instagram/@mahluklarcomtr
Elizabeth Hoad cansou de se frustrar com os homens e decidiu se casar com o cão: "Ficaremos juntos para sempre"

Uma inglesa de 49 anos casou-se com o seu cachorro após ter 220 encontros frustrantes . A cerimônia entre Elizabeth Hoad e Logan passou ao vivo no programa “This Morning”, da ITV, no início de agosto.

Os dois, inclusive, estavam vestidos a caráter. Ela com uma roupa branca e buquê de flores, e ele com smoking e chapéu. Rolou até um beijinho no fim da celebração. “Ele nunca sai de perto de mim e nos amamos. Achei que seria uma boa ideia”, disse Elizabeth em entrevista.

Casamento com jogo

casamento
Reprodução/ Mirror
Noorul Mahjabeen Hassan é apaixonada por seu jogo de videogame Tetris

Noorul Mahjabeen Hassan é uma estudante de matemática apaixonada pelo jogo de videogame Tetris e decidiu se casar com ele. Definida como um “ Objectum Sexual ”, quem se sente atraído por um objeto, ela já teve outros relacionamentos com objetos como uma calculadora chamada Pierre e um iPod.

A data da cerimônia ainda não foi divulgada. Noorul tem 20 anos e pretende se casar apenas quando se formar na Faculdade da Flórida.

Casamento com cobertor

casamento
Reprodução/ Mirror
Pascale Sellick fará casamento luxuoso para se unir a seu cobertor

Pascale Sellick, de 49 anos, é uma artista do condado inglês de Devon e está preparando uma cerimônia luxuosa para se casar com seu edredom. Segundo ela, esse é o “relacionamento mais íntimo e confiável” que já teve na vida .

Descrita por si mesma como uma “exibicionista grosseira e espetacular”, Pascale tem ajuda de uma organizadora de casamento para celebrar seu amor com a roupa de cama. O convite da festa foi aberto para quem quiser participar do momento.

Casamento com fantasma

casamento
Reprodução/Daily Star
Amanda Teague casou com pirata fantasma e se separou meses depois

De todas as histórias da lista, essa já acabou, mas vale ser lembrada. A irlandesa Amanda Teague, de 46 anos, se casou em janeiro de 2018 com o Capitão Jack, ou melhor, com o espírito do pirata haitiano que teria morrido em 1700.

A cerimônia aconteceu num barco e contou com a presença de familiares e amigos, porém, em dezembro do mesmo ano Amanda confessou ao site Daily Star que se separou de Jack. O casamento fantasma não foi como ela imaginou e eles acabaram rompendo. “Tudo o que direi é: tenha cuidado ao brincar com espiritualidade”, disse ela. Veja mais aqui .

Casamento Sologâmico

casamento
Bitar e Paiva
Depois de se casar, Jussara Couto relata ter recebido muitas mensagens, tanto positivas quanto negativas

No casamento sologâmico a pessoa opta por casar com si mesma. No Brasil o primeiro casamento desse tipo aconteceu em maio de 2019. A empresária Jussara Sutra Couto, de 38 anos, se casou sozinha em Belo Horizonte .

Seu caso pode inspirar outras mulheres pelo Brasil. Após a cerimônia, Jussara se juntou com a amiga, Daniele Cerqueira, e abriu a empresa “Eu Comigo Eventos”, que investe no ramo de casamento sologâmico. “A sologomia é um ato de cura do amor próprio”, diz o perfil da empresa no Instagram.

Casamento com lustre

casamento
Reprodução/ Mirror
A britânica Amanda Liberty tem um noivo lustre e um "amante" do mesmo gênero

Amanda Liberty ficou um pouco obcecada com lustres após adquirir 25 peças para sua casa em Leeds, na Inglaterra. O amor foi tão grande que a mulher de 33 anos decidiu se casar com uma luminária chamada Lumiere, comprada no eBay por 400 libras (R$ 2.057).

Lumiere é uma peça antiga da Alemanha que ganha abraços e beijos regulares da noiva. Porém, o relacionamento não é monogâmico. Apesar de passar o dia com Lumiere, a inglesa prefere dormir com Jewel, um lustre portátil que fica próximo da cama.

Também identificada como “objectum sexual”, Amanda já teve atração por uma bateria aos 14 anos e pela Estátua da Liberdade. Leia mais da história aqui .

Casamento com brinquedo de Parque de diversões

casamento
Reprodução/ Mirror
Amy se apaixonou pelo brinquedo 1001 Nacht, do parque parque Knoebels, na Pensilvânia

Não são só objetos pequenos que despertam o amor. Amy Wolfe, uma americana de Nova York, se apaixonou perdidamente pelo brinquedo 1001 Nacht, que fica no parque Knoebels, na Pensilvânia. Com um casamento de “altos e baixos”, Amy também já se relacionou com naves espaciais, com as Torres Gêmeas e com um corrimão.

Leia também: Madrinhas revelam 8 pedidos de casamento bizarros que já receberam

Qual foi o casamento mais bizarro da lista? Comente abaixo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários