Com o fim do ano se aproximando, podemos dizer que este ano rendeu com uma série de histórias sobre filhos e maternidade. Tivemos um "bolo vagina", fotos de parto, relatos e desabafos emocionantes de mães e até um casal muito confuso na hora do sexo.

Leia também: Conheça a história de cinco mães inspiradoras

Para relembrar as histórias sobre filhos e maternidade que mais chamaram atenção e emocionaram nossos leitores, separamos as matérias mais lidas do  Delas  deste ano. Confira:

Filhos e maternidade #10: professor pensa que câncer é contagioso e isola aluno

A 10ª mais lida em Filhos foi a história do garoto com câncer que foi afastado dos outros alunos na escola
Reprodução/Strait News
A 10ª mais lida em Filhos foi a história do garoto com câncer que foi afastado dos outros alunos na escola

Um professor de uma escola primária no sudeste da China foi suspenso após ser acusado de discriminar um aluno com um tipo de câncer raro e não transmissível. O responsável obrigou a criança a se sentar separada dos colegas, além de não autorizá-la a fazer as provas escolares.

Diante do caso, o pai do garoto desabafou nas redes sociais. “Você pode imaginar o que estava passando pela mente do meu filho durante o exame de 45 minutos? Ele é forçado a sentar lá sozinho. Quão triste ele deve ter ficado?”, questionou. Relembre o caso .

Filhos e maternidade #9: mãe 'malvada' faz desabafo e choca seguidores

O desabafo e a foto irônica da personal trainer Sia Cooper foi um dos mais lidos em Filhos em 2018
Reprodução/Instagram
O desabafo e a foto irônica da personal trainer Sia Cooper foi um dos mais lidos em Filhos em 2018

Os relatos com desabafos de mãe também tomaram a internet em 2018. A personal trainer Sai Cooper foi uma das mulheres que utilizou as redes sociais para falar sobre a maternidade . No seu caso, ela comentou sobre as críticas que recebe por colocar a academia e os cuidados com a aparência como uma prioridade.

"Parece quase impossível ser uma mãe politicamente correta hoje em dia. Em todos os lugares, outra mãe está julgando suas escolhas. Estou certa?", questionou a influenciadora. Relembre o caso .

Filhos e maternidade #8: vídeos de crianças apavoradas com brincadeira viralizam

Os vídeos das
Reprodução/Twitter
Os vídeos das "brincadeiras" com as crianças dividiram opiniões e foi tema de uma das reportagens de Filhos

2018 foi o ano em que algumas “brincadeiras” entre pais e filhos fizeram sucesso nas redes sociais. Uma das mais conhecidas foi aquela em que os adultos fingiam fazer uma mágica para os filhos desaparecerem com a ajuda de um cobertor. Nos vídeos que rolaram pela internet os responsáveis pela pegadinha agiam que os pequenos tivessem ficado invisíveis e passavam a tratá-los como se fossem vultos.

Enquanto algumas crianças reagiram rindo, outras ficaram completamente desesperadas. Diante da situação, o Delas conversou com uma psicóloga sobre as consequências da “brincadeira” e os riscos que ela trás.  Leia a reportagem

Filhos e maternidade #7: três bebês nascem empelicados e fotos impressionam

A reportagem com as imagens de três irmãos que nasceram empelicados foi uma das mais lidas em Filhos
Reprodução/Instagram/estudio_thalitacastanha
A reportagem com as imagens de três irmãos que nasceram empelicados foi uma das mais lidas em Filhos

Mais imagens de parto fizeram sucesso e encantaram nossos leitores. Em novembro, três bebês nasceram empelicados, ou seja, dentro da bolsa amniótica em São Paulo. O caso raro foi clicado pela fotógrafa Thalita Castanha e as imagens chamaram a atenção nas redes sociais.

“Ficou maravilhoso, não canso de olhar. Isso chama empelicado, quando o bebê nasce dentro do saco amniótico e é raríssimo, mas nossos queridos @dr.andregiro e @drandreyascencao conseguiram essa proeza com o Diego, com a Antonella e com o Ícaro, os três empelicados!”, escreveu a mãe na publicação onde divulgou as imagens.  Veja as imagens .

Você viu?

Filhos e maternidade #6: engravidar com sexo anal?

História do casal que fazia sexo anal por engano ao tentar engravidar é uma das mais lidas em Filhos
shutterstock
História do casal que fazia sexo anal por engano ao tentar engravidar é uma das mais lidas em Filhos

Imagine fazer sexo anal por engano? Pois é, a história parece bem estranha, mas aconteceu e foi noticiada pelo Delas . Um casal chinês estava há quatro anos tentando ter filhos, mas a mulher nunca conseguia engravidar. Intrigados com a situação, eles procuraram um obstetra e descobriram que, na verdade, estava fazendo sexo anal por engano esse tempo todo.  Relembre a história .

Filhos e maternidade #5: desabafo de mãe após morte da recém-nascida

Caso de bebê que contraiu herpes após o beijo de um adulto e morreu está entre as mais lidas de Filhos
shutterstock
Caso de bebê que contraiu herpes após o beijo de um adulto e morreu está entre as mais lidas de Filhos

Em novembro, uma mãe norte-americana publicou um desabafo em seu Facebook depois de sua filha morrer 12 dias após o nascimento. Presley Trejo conta que a filha morreu após o beijo de um adulto e, diante disso, ela fez um relato para outros pais que têm filhos bebê.

“É hora de trazer consciência para a terrível doença que levou nossa pequena para longe de nós. É o vírus chamado de herpes simples, mais comumente conhecido como o "beijo da morte" para bebês. Para adultos, isso não é grande coisa. Mas para crianças com pouco ou nenhum sistema imunológico, é fatal. Quando alguém que tem o vírus em seu sistema beija um bebê, ele pode se espalhar rapidamente”, escreveu a mãe.  Leia o relato completo .

Filhos e maternidade #4: detalhe em selfie chama a atenção

A mãe que tirou uma selfie e não percebeu que a perna do filho parecia um pênis foi uma das mais lidas em Filhos
Reprodução/Facebook
A mãe que tirou uma selfie e não percebeu que a perna do filho parecia um pênis foi uma das mais lidas em Filhos

Além dos desabafos, as histórias engraçadas também fizeram parte de 2018. Em maio, uma mãe tirou uma selfie em frente ao espelho que acabou viralizando nas redes sociais. O motivo foi o fato de parecer que a mulher tem um pênis. Sim, um pênis.

Na verdade, tudo não passou de uma ilusão de ótica. O “pênis” visto na imagem nada mais era do que a perna do seu filho que, bem na hora do clique, estava em um lugar que favoreceu a confusão. A mãe encarou o caso com humor e compartilhou a selfie nas redes.  Reveja a imagem e mais detalhes da história .

Filhos e maternidade #3: birra e solidariedade em aeroporto dos EUA

Em Filhos, a história da mãe que contou com a ajuda de outras mulheres para controlar a birra do filho foi a 3ª mais lida
shutterstock
Em Filhos, a história da mãe que contou com a ajuda de outras mulheres para controlar a birra do filho foi a 3ª mais lida

Em fevereiro deste ano, uma história de solidariedade entre mulheres chamou a atenção. Em um aeroporto, várias mulheres, todas desconhecidas, se reuniram para ajudar uma mãe solo a lidar com a birra do filho. A mulher estava tão exausta da situação que chegou a chorar e comover as outras passageiras que a ajudaram.

"Nós paramos em volta da mãe e do menininho e nos ajoelhamos. Eu cantei 'Dona Aranha' para ele, uma mulher descascou uma laranja, uma mulher tinha um brinquedo em sua bolsa que deixou o menino brincar, outra mulher deu à mãe uma garrafa de água. Outra ajudou a mãe a pegar o copinho da criança para dar água a ela também”, relatou uma das mulheres em sua página no Facebook. Relembre o caso  .

Filhos e maternidade #2: foto de parto tem detalhe inesperado em bebê

Imagem de bebê apoiando a mão no rosto no momento do nascimento foi a segunda reportagem mais lida em Filhos
Instagram/hannahpalamarabirthstories/Reprodução
Imagem de bebê apoiando a mão no rosto no momento do nascimento foi a segunda reportagem mais lida em Filhos

Imagens e relatos de parto sempre chamam a atenção dos leitores. Em fevereiro deste ano, a fotógrafa Hannah Palamara registrou um momento impressionante que rendeu a segunda matéria mais lida do ano. Hannah capturou o momento exato em que um bebê sai do corpo da mãe com uma das mãos encostada no rostinho, como se estivesse descansando.

Segundo a fotógrafa, a forma como o bebê nasceu é chamada de mão nucal, quando a criança nesce com a mão no rosto. A profissional conta ainda que isso é mais comum do que se imagina. "Nem sempre causa algum tipo de rasgo ou problemas para as mulheres, e é apenas mais uma forma do bebê chegar ao mundo, assim como o parto pélvico."  Reveja a história por trás da imagem.

Filhos e maternidade #1: bolo de aniversário não sai como esperado e viraliza

A matéria mais lida da seção Filhos foi o
Reprodução/Facebook
A matéria mais lida da seção Filhos foi o "bolo vagina" feito por uma mãe norte-americana para o aniversário do filho

 Imagine fazer o bolo de aniversário do seu filho com muito amor e carinho e, assim que ele sai do forno, perceber que, na verdade, o doce se parece com uma vagina. A história bizarra é real e aconteceu com a britânica Kate Kirven. Em outubro deste ano, a mãe de 36 anos relatou o caso na página do Facebook “The Unmumsy Mum”. 

“Meu filho está obcecado com coisas que são de ouro e cristais no momento, então eu decidi fazer um bolo de aniversário de 'geode' [uma formação rochosa] para seu 6º aniversário... só depois que eu terminei, percebi que basicamente fiz do bolo uma vagina brilhante”, escreveu a mãe com bom humor na publicação. Relembre a história  campeã de audiência no canal de Filhos em 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!