Apesar de não ser a realidade de todas, muitas mulheres sonham com a maternidade. Ter filhos se torna uma conquista como mulher ou esposa, e, por conta disso, ser mãe acaba sendo algo romantizado em diversas situações. Infelizmente, isso acaba gerando efeitos negativos em muitas mães.

Leia também: As 5 mães que mais nos chocaram em 2017

A internet e as redes sociais se tornaram, então, um meio das mulheres revelarem algumas verdades por trás da maternidade. As histórias são sempre emocionantes e ajudam muitas mulheres a ter uma melhor noção sobre o que é ter filhos – podendo, deste modo, escolher se a maternidade é realmente uma boa escolha. Confira aqui as cinco mães que mais chamaram a atenção dos nossos leitores em 2017:

5. Explicação de mãe para filha sobre o surgimento das estrias viraliza

Allison, conhecida nas redes por ser ativista
Reprodução/Facebook
Allison, conhecida nas redes por ser ativista "body positive", explicou o surgimento das estrias de forma lúdica e positiva

A norte-americana Allison Kimmey revelou como é importante ter cuidado com as repostas que damos aos nossos filhos. Sabendo como as mulheres sofrem com a pressão estética – inclusive algumas ainda na fase da infância –, ela deu uma resposta surpreendente à filha quando foi questionada sobre suas estrias.

"Bem, quando eu era mais nova, como você, ganhei algumas listras quando eu cresci muito rápido. E algumas dessas listras são de quando você estava crescendo na minha barriga”, disse Allison. “Elas são brilhantes, não são lindas?”, finalizou.

Um dos motivos para a mãe ter feito isso é que ela sabe que, muito provavelmente, a filha também terá suas próprias estrias no futuro, seja por um crescimento rápido ou por uma gestação. "Elas estão escutando. Elas estão perguntando. E cabe a você decidir como moldá-las sobre como elas se sentiram sobre essas coisas. Você vai continuar com a vergonha que a sociedade colocou em você? Ou você vai ensinar a ela uma nova maneira de amar?", escreveu a mãe.  Confira a história ao clicar aqui.

4. Mãe é repreendida por amamentar filho em lanchonete e responde com protesto

Nicolle Blackman cobriu o próprio rosto para amamentar em lanchonete e provocar mulher incomodada
Reprodução/Daily Mail
Nicolle Blackman cobriu o próprio rosto para amamentar em lanchonete e provocar mulher incomodada

Algo que é completamente natural para mães, mas que ainda é considerado tabu na sociedade, é a amamentação em público. A norte-americana Nicolle Blackman entendeu bem o que é isso após ter sido constrangida em uma lanchonete apenas por dar de mama ao filho de três meses.

Nicolle teve de ouvir de outra mulher que o marido dela estava “lutando para não olhar” para a mãe que alimentada o filho. Esta pessoa pediu, então, que a mãe cobrisse o seio e, consequentemente, o rosto do filho para continuar amamentando. A resposta veio com um protesto.

Você viu?

Nicolle usou uma fralda não para cobrir o filho, mas, sim, para esconder o rosto. A filha mais velha, de 11 anos, acompanhava a família e fez uma foto do momento. “Fiquei muito irritada quando ela disse aquilo. Por que eu cobriria meu filho? Ele prende a respiração quando está coberto”, contou a mãe.  Entenda a história ao clicar aqui.

3. Mãe compartilha foto horas após cesárea e imagem viraliza

Mãe compartilhou foto de cesárea horas após o procedimento para mostrar que não há forma mais fácil de se ter um filho
Reprodução/Instagram @houseofwhite_
Mãe compartilhou foto de cesárea horas após o procedimento para mostrar que não há forma mais fácil de se ter um filho

Por conta da maior consciência das mulheres, hoje em dia, sobre os benefícios do parto natural, muitas mães passaram a se sentir pressionadas a evitar a cesárea. Passar pela cirurgia seria uma forma “mais fácil” de ter um filho, mas a australiana Olivia White mostrou que não é bem assim.

Ao compartilhar uma foto em que aparece deitada na cama do hospital, após a cesárea, ela revela um grande corte na parte inferior da barriga. "Eu sei que esse pode não ser o meu melhor ângulo, mas quem gostaria de tirar selfies após o parto para que possam ver onde te abriram e arrancaram uma pessoa inteira?", brincou na legenda da imagem. 

No texto, ela revela que se sentiu como se tivesse sido atingida após um ônibus após o fim do efeito da anestesia. Ela também compara o corte de 15 centímetros da cirurgia com uma mordida de tubarão: "Você sente como se seus órgãos estivessem tentando escapar”, brincou.  Confira todo o relato ao clicar aqui.

2. Mãe de oito compartilha detalhes da maternidade sete anos após dar à luz

Todos os 14 filhos da norte-americana Nadya Suleman nasceram por fertilização in vitro, gerando uma enorme família
Reprodução/ nataliesuleman
Todos os 14 filhos da norte-americana Nadya Suleman nasceram por fertilização in vitro, gerando uma enorme família

A norte-americana Nadya Suleman ganhou destaque em 2009 por ter dado à luz não apenas um filho, dois ou três, mas oito crianças – seis meninos e duas meninas. O mais chocante é que ela já era mãe de seis crianças na época. E se, no passado, era comum ter mais de cinco filhos, hoje, a realidade é bem diferente.

Neste ano, ela voltou a chamar atenção do mundo ao revelar como é seu dia a dia nas redes sociais. Com fotos e vídeos, a mãe compartilha detalhes da maternidade e da rotina que ela e os filhos seguem. Hoje, já são mais de 39 mil seguidores no Instagram. Confira a história ao clicar aqui.

1. Mãe publica foto de corpo pós-parto e inspira mulheres nas redes sociais

Elisa Raquel publica imagem horas após o parto de sua terceira filha e recebe elogios de muitas mães nas redes sociais
Reprodução/instagram/raisingyoungloves
Elisa Raquel publica imagem horas após o parto de sua terceira filha e recebe elogios de muitas mães nas redes sociais

O corpo da mulher é sempre motivo de discussão por conta da pressão estética que existe na sociedade. Para as mães, então, acaba sendo mais uma preocupação: "Será que vou engordar muito?", "Meu corpo vai voltar ao que era?", "Vou ficar com estrias?". Para que as futuras mamães pudessem ter uma melhor noção sobre como realmente fica o corpo após o parto, uma mãe de três meninas compartilhou uma foto em que aparece horas após das à luz.

Elise afirma que não há constrangimento em exibir seu corpo em estágio pós-parto e incentiva outras grávidas e mães a fazerem o mesmo. “Eu não tenho vergonha de minhas (muitas) novas estrias e do meu corpo pós-parto. E você também não deveria! Vamos celebrar os corpos pós-parto, em toda a sua glória”, escreveu na legenda da imagem.  Confira a história de mãe que rendeu mais cliques este ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!