Durante o ano de 2018 teve muita gente que suou a camisa para conseguir perder peso e mudar o estilo de vida. As histórias de emagrecimento têm "antes e depois" que impressionam e sempre são carregadas de superação pessoal, pois a briga com a balança costuma envolver problemas de saúde e mexer com a autoestima.
Leia também: Confira quais são os 10 exercícios físicos que vão bombar em 2019
Considerando os casos de " antes e depois " destaque no Delas nesse ano, foram 351 kg eliminados com muita garra, dedicação e persistência. Relembre as histórias na nossa retrospectiva:
Os "antes e depois" que bombaram no Delas em 2018
Olhando esses casos que foram sucesso com nossos leitores, dá para perceber que, no geral, essas pessoas tiveram que mudar o estilo de vida para poder perder peso, adotando hábitos saudáveis, mudando a alimentação e passando a praticar exercícios físicos.
Relembre os detalhes do nosso top 5 de "antes e depois":
5º lugar: jovem perde 40 kg e conta tudo nas redes sociais
A quinta posição da retrospectiva é ocupada pela jovem Lorena Assis. Ela decidiu emagrecer após o aniversário de 21 anos. Lorena juntou as amigas para tirar uma foto e, ao olhar as imagens, sentiu que estava muito “grande”. Com muita determinação e foco, ela conseguiu perder 40 kg e resolveu documentar todo esse processo de perda de peso.
Lorena fez um “diário de emagrecimento” e criou uma página no Instagram para ir mostrando seu progresso e conseguir apoio para não desmotivar. Emagrecer foi algo muito além da estética, pois ela supõe que chegou a pesar 130 kg e começou a apresentar diversos problemas de saúde. Para saber o desenrolar essa história, clique no link abaixo:
4º lugar: abandonar fast food significa 20 kg a menos
Em quarto lugar, está mais um caso de superação. É a história de Holly Ford, uma britânica de 25 anos que precisou largar o emprego para perder peso . Tudo porque, aos 16 anos, ela começou a trabalhar em uma rede de fast food e passou anos comendo muitos lanches que ganhava no serviço – ela podia comer um por dia e em nenhum dia dizia "não" aos lanches.
Pesando mais de 100 kg, ela percebeu que precisava mudar, arrumou outro emprego e começou a perder peso. Com mais motivação, ela também começou a fazer academia e sentiu os reflexos positivos no corpo. Holly conseguiu perder 20 kg e se você quer saber como foi todo esse processo, clique no link abaixo:
3º lugar: casal elimina junto 181 kg
A terceira matéria mais lida conta a história de um casal que estava muito acima do peso. A australiana Chantelle Fleming chegou aos 26 anos pesando 179 kg. Para piorar o quadro, o namorado também estava acima do peso e ambos só comiam besteiras. Depois de ouvirem uma verdadeira sentença de morte dos médicos, eles sabiam que era hora de mudar.
Com muita persistência, Chantelle passou por transformação radical ao longo de três anos. Ela mudou o estilo de vida e com cirurgia, dieta e exercícios físicos conseguiu emagrecer . O namorado também se empenhou na tarefa de entrar em forma e recuperar a saúde. Juntos, eles elimaram 181 kg. Quer saber todos os detalhes? Clique no link abaixo:
2º lugar: 30 kg a menos com 15 minutos de exercícios em casa
Na segunda posição da retrospectiva de casos de "antes e depois" está a história da curitibana Cintia Narlock, de 27 anos, que, desde a adolescência, se sentia mal por estar acima do peso. Ela sofreu bullying na escola e era conhecida como a “gordinha da sala”. Para se livrar desse estereótipo, aos 18 anos, ela tentou emagrecer, mas não conseguiu manter e acabou sofrendo o famoso efeito sanfona.
As coisas pioraram quando Cintia engravidou e engordou ainda mais. Chegando a pesar 120 kg, ela resolveu tomar uma atitude. Como não se sentia à vontade em fazer academia, resolveu procurar outro método. Com dieta e exercícios físicos de 15 minutos, ela finalmente conseguiu o que tanto desejava: perder peso e se manter motivada. Veja em detalhes como a curitibana conquistou o corpo que considera ideal no link abaixo:
1º lugar: mulher muda hábitos e perde 80 kg
Em primeiríssimo lugar, a matéria de “antes e depois” mais lida do ano é a da funcionária pública Zilda Waléria Miranda, de 35 anos. Ela passou boa parte da vida acima do peso e sofreu muito com isso, tanto que passou anos se “escondendo” por vergonha de ir aos lugares e ser notada. Como não conseguia encontrar motivação para emagrecer cogitou fazer uma cirurgia bariátrica, mas não foi necessário.
Tudo mudou depois que ela ouviu um comentário de que o corpo dela era similar ao de uma mulher de 70 anos, idade da mãe que ela tanto ama e cuida. Nesse instante ela percebeu que poderia morrer antes da própria mãe por não se cuidar e isso a motivou a perder peso. Com dieta e exercícios rápidos ela eliminou 80 kg em apenas oito meses. Confira todos os detalhes dessa história de motivação no link abaixo:
O ano de 2019 está aí, e se você está na luta contra a balança e não encontra motivação para emagrecer, saiba que é possível, como mostra a nossa retrospectiva de " antes e depois
". Quem sabe sua história também não vem parar no
Delas
no ano que vem?