A curitibana Cintia Narlock, de 27 anos, passou boa parte da vida acima do peso e, desde a adolescência, brigava com a balança – principalmente porque sofria bullying na escola e tinha o título de “gordinha da sala”. “Na minha época, não se falava muito de bullying, mas eu sempre era caracterizada pela minha aparência, isso me incomodava e lutava para descobrir como emagrecer”, conta a jovem em entrevista ao Delas .

Nas tentativas de descobrir como emagrecer, Cintia fez muita coisa errada e viveu efeito sanfona, mas agora tudo mudou
Divulgação
Nas tentativas de descobrir como emagrecer, Cintia fez muita coisa errada e viveu efeito sanfona, mas agora tudo mudou


Cansada desse estereótipo, aos 18 anos, Cintia resolveu procurar um forma de como emagrecer rápido. “Lembro que me consultei em uma clínica e o médico me receitou  remédios para perder peso . Na época, eu confiei e comecei a tomar. Eu me arrependo, pois não me fez nada bem e os resultados, assim como apareceram rápido, sumiram na mesma velocidade”, explica a jovem, que sofreu com o conhecido efeito sanfona, de emagrecer e logo depois engordar novamente.     

“Eu nunca me senti confortável nesse efeito sanfona e por mais que me alegrasse quando conseguia emagrecer, eu não tinha força de vontade para manter aquele peso. Foi um ciclo bem difícil de sair. E claro, afetou demais a minha autoestima”, lembra a curitibana. 

Os problemas com o peso também atormentaram Cintia na primeira gravidez. Na época, além da questão do sobrepeso, ela teve pressão alta e, por isso, não pode tentar optar um parto normal, sendo encaminhada para uma cesárea.

undefined
Divulgação

Ao descobrir como emagrecer de forma saudável, Cintia perdeu 30 kg e continua firme no projeto

Essa situação fez Cintia se sentir culpa pelo o que estava fazendo com ela mesma. “Fico muito grata e feliz pelo meu filho ter nascido e se desenvolvido com muita saúde. Ele sempre estava ótimo nas consultas, mas eu não. Quando engravidei pesava 95 kg e quando ganhei ele já estava com 110 kg. Eu me sentia culpada quando pensava que tinha comido demais na gestação e não tinha cuidado de mim”, desabafa a mãe.

Depois que engravidou da segunda filha, Cintia percebeu que estava em seu limite, pois já pesava em torno de 120 kg e, cansada de adiar a decisão de mudar o estilo de vida , resolveu tomar uma atitude. O grande problema é que ela não se sentia a vontade em fazer academia e esse obstáculo dificultou as coisas.

“Eu não conseguia me sujeitar a ir até a uma academia. Não me sentia bem, me comparava constantemente com as outras mulheres e isso se tornava um terror psicológico”, conta a curitibana que, por esse motivo, resolveu fazer exercícios em casa . “Com o ‘Mamãe Sarada’, eu consigo deixar meus filhos 15 minutinhos com o meu marido para cuidar de mim, dessa forma, os exercícios se encaixam facilmente na minha rotina.”

Como emagrecer com qualidade

Como emagrecer sem fazer loucuras? Sim, é possível e Cintia conseguiu com exercícios e reeducação alimentar
Divulgação
Como emagrecer sem fazer loucuras? Sim, é possível e Cintia conseguiu com exercícios e reeducação alimentar

Além da atividade física, Cintia precisou passar por uma reeducação alimentar . Antes de iniciar esse programa de exercícios, ela tentou uma dieta super restrista, mas a experiência não foi nada boa. “Eu sentia muita vontade de comer e não podia. Acabou que, assim como foi com os remédios, engordei novamente. Hoje, eu sigo uma dieta bem confortável e me alimento com consciência, sem mais grandes sofrimentos”, comenta.

A mãe também precisou de um acompanhamento psicológico para conseguir enfrentar as dificuldades desse processo de mudança. “Reconheci que sofria de um transtorno alimentar e que nada faria um efeito duradouro se eu não zelasse por esse aspecto também”, afirma Cintia.

Como esse suporte, aliado a muita força de vontade, a curitibana conseguiu descobrir como emagrecer de forma saudável e já perdeu 30 kg. “Hoje, eu me sinto totalmente feliz ao me olhar no espelho, sou muito grata pelo programa e por tudo o que consegui conquistar dentro desses quinze minutos. Além de uma superação, foi uma transformação enorme e segue sendo todos os dias. Eu acordo, me lembro de tudo e me motivo a continuar”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!