Tamanho do texto

Britânica ganhava os lanches todos os dias, no trabalho, e só conseguiu mudar de vida quando saiu do emprego e alterou o cardápio: "Eu comia lixo"

Holly Ford, de 25 anos, precisou largar o emprego para conseguir perder peso. A mulher conta que começou a trabalhar em uma rede de fast food, aos 16 anos, e passou muito tempo comendo os lanches que ganhava de graça no serviço. “Os funcionários podiam comer um lanche por dia”, diz ela, que começou a engordar enquanto trabalhava lá.

Leia também: Receitas saudáveis dos alimentos queridinhos pode ser boa alternativa

Holly Ford com o seu namorado, Chris Gillman, antes e depois de passar pelo longo processo para perder peso
Reprodução/Facebook
Holly Ford com o seu namorado, Chris Gillman, antes e depois de passar pelo longo processo para perder peso


A vida da britânica, que chegou a pesar mais de 100 kg, só começou a mudar em 2011, quando ela conseguiu uma vaga para prestar serviços em um pub. Na época, Holly não pensou duas vezes e deixou a lanchonete. No novo emprego , a mulher começou a perder peso , pois tinha o benefício de se alimentar de graça, a diferença é que a comida era mais saudável e ela nem sentia o cheiro dos hambúrgueres.

A experiência positiva, no entanto, durou pouco. Dois anos depois, o bar fechou e Holly precisou procurar outro trabalho novamente. “Saí de lá e comecei no escritório em que trabalho agora”, conta em entrevista ao “Daily Mail”. A mudança, porém, não ajudou no processo de emagrecimento da mulher. Para facilitar o lanche, ela conta que começou a levar doces, salgadinhos e refrigerante na bolsa, o que fez mal para sua saúde.

Leia também: Veja 15 alimentos afrodisíacos e como eles podem melhorar o sexo

“Para piorar a situação, eu chegava em casa e não tinha coragem de cozinhar, então pedia comida para mim e para o meu namorado. Além de todo o lixo que eu comia durante o dia na minha mesa, como chocolate e refrigerante, nós comprávamos outras coisas gordurosas no jantar também”, reconhece.

Para perder peso, mulher resolveu fazer exercícios e trocar a alimentação

Após perder peso, mulher deixou de sentir vergonha de sair com os amigos e agora posta várias fotos curtindo a noite
Reprodução/Facebook
Após perder peso, mulher deixou de sentir vergonha de sair com os amigos e agora posta várias fotos curtindo a noite


Com a autoestima baixa por conta de sua aparência e a saúde cada vez mais prejudicada, Holly conta que sentia que precisava tomar uma atitude o quanto antes. “Eu me odiava e ficava tão envergonhada que costumava dar desculpas de última hora para não sair com os amigos”, diz ela, que resolveu trocar os lanchinhos gordurosos por barrinhas de cereais e maçãs.

No começo, Holly disse que foi difícil. Para ter foco, no entanto, a moça resolveu levar o plano mais a sério e se matriculou em uma academia. Um ano depois de ter saído da rede de fast food ela já pesava 20 kg a menos e isso foi o melhor que poderia ter acontecido, já que alguns meses depois ela descobriu que sofre de esclerose múltipla.

Leia também: Dicas para emagrecer: confira 12 alimentos que podem te ajudar nessa missão 

“Seria muito mais difícil se eu não tivesse emagrecido”, diz ela, que agora dá dicas para outras pessoas. “Sugiro que planejem suas refeições para a semana e bebam muita água. Também acho importante traçar pequenos alvos para não ficar tão longe de alcançar o objetivo”, afirma a mulher que conseguiu perder peso com uma nova rotina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.