Confira as principais tendências para a estação
Larissa Silva
Confira as principais tendências para a estação




Os últimos acontecimentos mundiais fizeram com que o mundo da moda precisasse se reinventar em diversos aspectos. O distanciamento social, home office , a busca por conforto e equilíbrio emocional tem feito muitos estilistas de grandes grifes trazerem  para as temporadas reflexões importantes e necessárias para a humanidade.

Tramas naturais, texturas macias - como o crochê e tricô - roupas com estética moderna porém confortáveis ganharam os desfiles das principais etiquetas das semanas de moda mundo afora. Selecionamos 4 tendências outono/inverno que serão apostas certeiras para os próximos meses, confira.

Cardigan da vovó 

Nas últimas temporadas os trabalhos feitos a mão (que são passados de gerações para gerações) vêm sendo cada vez mais valorizados, e desta vez no inverno 2021 é a ascensão dos tricôs e crochês. A estética aparece em inúmeras peças, mas nossa aposta é nos cardigans da vovó. Seja nos tamanhos  oversized ou croppeds - que são coloridos desde os tons terrosos até os coloridos - todos os estilos podem aderir a trend em homenagens as nossas matriarcas. 

Para criar uma produção moderna, aposte na calça de alfaiataria bege e o cardigan oversized azul, nos pés o All Star branco traz o conforto necessário ao visual. Para um toque fashionista invista no óculos de sol gatinho e claro na queridinha bolsa baguette. 

Calça wide leg jeans

Indo na contramão das modelagens mais justas como a skinny, a calça wide leg jeans é a nova sensação entre as it girls. Como falamos anteriormente, a busca por conforto com toque moderno é o grande mainstream das tendências outono/inverno 2021. A modelagem da calça é ampla - lembra a pantalona dos anos 70 -, porém com o corte mais reto.

Você viu?

Como a calça é mais larga, a dica para não errar no look é sempre combinar com a parte de cima mais ajustada, como os cropped, para assim ter uma harmonia visual. Use a wide leg jeans com cropped de mangas bufantes, finalize com a mule e acessórios dourados para um toque glow no visual. 

Blazer cropped

O blazer na modelagem cropped, é uma versão que não vemos todos os dias. A inspiração dos anos 2000 segue firme e forte nesta estação e o comprimento encurtado quebra a seriedade do blazer, sendo ideal para propostas descoladas.

Para um visual com uma pegada mais chique e ao mesmo tempo moderna e despretensiosa, invista nos tons terrosos com uma t-shirt bege e a calça de alfaiataria caramelo. O visual quebra o ar básico e ganha um toque refinado de estilo com blazer cropped branco com listras finas e botão de pérolas. 

Lenços

A estética dos anos 2000 - que também foi inspirada pelos anos 70 - volta à cena fashion em 2021 com força total. Por conta do distanciamento social, a saída de muitas pessoas é socializar com os amigos e familiares através de videochamadas. Assim, acessórios de cabelo como os  lenços e bandanas e também  brincos e colares ganharam um impulso nos últimos tempos, tornando- se os protagonistas do look. 

Os lenços, além de transformar qualquer visual básico em produções estilosas, são extremamente versáteis, podendo ser usados de inúmeras maneiras como: blusas, no cabelo como bandadas, no rabo de cavalo , no pescoço ou como cinto. Para usar sem erro, o truque é apostar em um look básico, com jeans e camiseta, deixando o foco do visual nas estampas dos lenços. 

Vale lembrar que estamos em mais um inverno pandêmico com muitos desafios e é preciso continuar seguindo todos os protocolos da OMS. As inspirações tão amadas dos anos 2000, com a necessidade de peças casuais e estilosas fez com que a moda se tornasse mais do que nunca uma fuga da realidade, trazendo uma visão otimista, divertida e cheia de cores e diversão para a sociedade. Qual é a sua peça favorita das tendências outono/inverno 202 1? Nós diga nos comentários!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!