O verão - uma das épocas mais esperadas no território Tupiniquim - traz o clima alegre, descontraído e cheio de vitalidade que revitaliza os brasileiros no ínicio de um novo ciclo. O ano de 2021 chegou com tudo e os primeiros feriados do ano já se foram, e para muitos a rotina habitual já voltou a ativa.

Ainda estamos passando pela pandemia do Covid-19, e aos poucos estamos retomando nossos afazeres, seguindo as medidas de prevenção da OMS: evitando aglomerações, usando máscara, mantendo distanciamento social,  lavando as mãos e usando álcool em gel.

Nesse último ano, o home office foi adotado por muitas empresas, mas muitas pessoas ainda precisam sair de casa para irem ao trabalho diariamente. Por estes motivos vamos te apresentar 3 ideias de como usar os acessórios de verão - que bombaram na temporada - e inseri-los nos outfits do dia-a-dia, trazendo o alto astral das cores e elementos divertidos, conferindo um toque de leveza neste início de ano. Confira já as dicas: 


Choker ou pulseiras de búzios no trabalho

Se enganou quem achou que a choker de búzios devem ser usadas somente na areia com biquíni ou em looks mais praieiros. O acessório pode compor inúmeras produções e uma delas pode ser o seu look do trabalho.

Experimente começar as atividades neste ano com um visual mais moderno e colorido: se o ambiente for mais descontraído aposte no cropped de manga bufante rosa junto com a calça de alfaiataria ou jeans. Finalize o look com uma pulseira de búzios combinando com colares de correntes douradas e uma sandália de tiras verde oliva, estará pronta para colorir os corredores da sua empresa com muito estilo. 

Outra opção é investir no terninho rosa com uma camisa básica por baixo, e para quebrar ainda mais o ar tradicional do look, aposte em um all star,  e claro na choker de búzios. 

Você viu?

Acessórios coloridos de miçangas + alfaiataria

Durante a pandemia, os colares coloridos de miçanga invadiram o feed do Instagram, fazendo um revival do início dos anos 2000. A verdade é que a atmosfera otimista e divertida do acessório é uma forma de escapismo da realidade que estamos enfrentando. O mood nostálgico e divertido das miçangas atualiza a nuance  rígida que muitas vezes o office look impõe.

A combinação nada óbvia dos colares de miçangas com alfaiataria, traz a união desses dois mundos em um clima agradável e com muita personalidade.  O blazer alongado em forma de vestido é uma ótima opção: opte por uma camisa branca e um short de alfaiataria no mesmo tom do blazer e se jogue na despretensiosidade dos acessórios coloridos. Vale usar colar, pulseira, fazer mix com peças mais sofisticadas, a proposta é criar o seu próprio composê. 

Agora, para quem deseja uma opção um pouco mais ousada, inspire-se na Thássia Naves e invista em um cropped preto e bem estruturado com recortes junto com a calça de alfaiataria oversized bege. A base neutra do look é perfeita para combinar com as miçangas coloridas. Invista em tamanhos maiores, menores usando a criatividade e se divirta. O resultado será incrível e de arrebatar corações!

Lenços e óculos de sol espelhado no look do dia-a-dia

Direto da década de 70, os lenços no cabelo voltaram à cena fashion nesta temporada! Desta vez o acessório ressurge com uma releitura das antigas bandanas, item fashion que marcou o movimento hippie. 

Em 2020 a bandana extrapolou as areias da praia e invadiu as ruas para compor looks cheios de personalidade. As bandanas e lenços são itens versáteis que valem o investimento, pois podemos criar inúmeras outras produções com o acessório: amarrando no rabo de cavalo, usando como cinto e até mesmo como croppeds. 

Já os óculos de sol espelhados vêm dos anos 70/80 com o apelo da estética futurista. Nos dias atuais existem modelos atemporais como o aviador que possui as amadas lentes espelhadas. Mas nesta temporada as lentes aparecem coloridas e estão presentes em muitos outros modelos, indo desde as formas arredondadas, gatinho, quadrado até os mais fashionistas. 

A dica para criar um visual harmonioso e repleto de referência de moda é deixar o foco nos acessórios: aposte em uma calça pantalona branca ou um jeans e uma t-shirt básica. O toque de estilo fica por conta da bandana,  óculos espelhados e colares dourados. O look é perfeito para o dia-a-dia e eventos casuais como um almoço com as amigas ou passeios ao ar livre.

Já falamos isso antes, mas vamos repetir: os acessórios são a alma do look, eles conseguem salvar qualquer visual básico, transformando-os em produções incríveis. A dica é investir nos modelos certos e saber usá-los em diferentes ocasiões. Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários qual o seu acessório favorito deste verão!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!