Janeiro é um dos meses mais quentes do ano e apesar do clima instável em muitas capitais o calor está sempre presente em nossos dias. Nesta temporada as tendências de moda seguem uma estética colorida, leve, com muitos itens feitos à mão e no mundo dos  calçados não é diferente.


Nos desfiles de primavera/ verão das grandes grifes como Chanel, Bottega Veneta e Balenciaga, podemos ver a presença nos calçados no mood mais descontraído, porém cheios de informações de moda, como as famosos mules trançadas da Bottega ou as espadrilles de palha da Chanel.

Confira abaixo os 3 modelos de calçado que estão fazendo os pés das influenciadoras nesta estação: 

Sandália de tiras colorida

O toque fun e colorido invadiu a cena fashion nos últimos meses: a cartela de tonalidades presentes nas sandálias cresceu significativamente. Os clássicos tons neutros - nude, preto e terrosos - saíram de cena para dar espaço para as cores vibrantes como laranja, amarelo, verde, rosa pink e muitas outras. 

Sandálias rasteiras , salto bloco e bico quadrado ganharam novas versões com tiras de inúmeras amarrações. Desta vez a estética de rústica das cordas são adornadas por materiais sofisticados como couro e a modernidade dos metalizados.

O truque para usar um calçado colorido é deixar o foco do look nos pés, apostando em peças mais neutras, como vestido branco ou combo short jeans e cropped de mangas bufantes rosé. Finalize com acessórios dourados para um visual cheio de personalidade. 

Sandália espadrille palha 

As famosas espadrilles também foram repaginadas, e nesta temporada o calçado aparece com a plataforma reta e um pouco mais baixa, sem contar os outros elementos modernos como: correntes, bordados e tons vibrantes. Inspirada no novo modelo da Chanel, a espadrille ganhou tiras entre os dedos (parecidas com o famoso chinelo Havaianas) e amarrações no tornozelo. 

Você viu?

Outras opções já aparecem com match perfeito entre os trançados robustos - que lembram o tradicional design da Bottega Veneta - junto à plataforma com o solado em palha Uma combinação diferente, porém que deu muito certo. 

A espadrille é um calçado versátil , confortável e fácil de combinar com os demais elementos do look. Em um visual casual, o vestido midi oversize com estampas delicadas é perfeito para combinar com as sandálias. Para um toque extra de estilo aposte nos acessórios coloridos, combinados com colares de correntes douradas, o resultado será incrível

Birken 

Já falamos sobre o sucesso das Birkens nesta temporada, mas não poderíamos deixá-la de incluir neste top 3, já que 8 em cada 10 looks de verão que vemos no Instagram são com as sandálias. Neste ano, o design casual e esportivo foi atualizado com materiais coloridos de borracha, além de algumas versões que apresentam fechos no tornozelo, lembrando uma papete. 

Podemos montar looks para diversas ocasiões com as birkens: praia, look trabalho, passeios e até visuais mais elaborados e noturnos. Praticidade, leveza, estilo e conforto é tudo o que buscamos em um calçado no verão, e a Birken oferece tudo com maestria.

Em um ambiente corporativo mais despojado é possível montar um look trabalho usando uma calça de linho caramelo e uma t-shirt, a combinação é perfeita! Para um visual polido e elaborado, escolha o calçado fechado na cor branca e finalize com um brinco de argolas média e um mix de anéis.


Outra opção estilosa para passeios diurnos, é criar um contraponto entre o estilo romântico com um toque robusto e esportivo. Aposte em um vestido floral curto junto ao bucket hat rosa bebe e uma bolsa de palha com pérolas. Toda nuance delicada é quebrada pelo peso da da sandália Birken preta, transmitindo muita informação de moda.

Os calçados são um dos itens mais importantes em um look, eles podem mudar completamente a vibe do visual: elevando o patar com o design sofisticado ou quebrando qualquer outro estilo com elementos pesados e robustos. Com as nossas dicas tenho certeza que saberá usar os modelos certos ao seu favor. 

No nosso top 3 calçados no momento, selecionamos as peças que estão bombando na cena fashion nacional, curtiu nossas escolhas? Deixe nos comentários o seu modelo favorito!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!