A calça de moletom pode ser usada com tênis e salto alto
Reprodução/Pinterest
A calça de moletom pode ser usada com tênis e salto alto

O friozinho do  outono está chegando e se você precisa se deslocar diariamente, o conforto é necessário para que o dia flua bem. Por muito tempo, o moletom foi visto como pijama e “roupa de ficar em casa”, mas as coisas mudaram e você pode — e deve —  se sentir confortável com o seu look e incrementar a peça, dando muito mais estilo! 

A tendência está em alta há algum tempo, popularizada pelas irmãs do clã Kardashian-Jenner . Com o home office, o conforto no dia-a-dia se mostrou cada vez mais necessário. “Essa tendência aumentou mais no Brasil no ano passado, por conta da pandemia. As pessoas procuravam roupas mais versáteis e confortáveis”, diz Karen Furtado, consultora de imagem e estilo.

As calças ficam ótimas com blusas mais justas, dando equilíbrio ao look. Mas se você optar por combinar com peças oversized sem problemas. A estilista Anne Garcia dá a dica: “Coloque uma camiseta branca larga por dentro da peça e sobreponha com um blazer oversized. Use uma cor marcante para o scarpin, pegue a sua bolsa mais chique, óculos de diva, faça um rabo de cavalo e arrase!”. 

As blusas largas também são ótimas opções para se jogar nas amarrações e mostrar um pouco da pele. Furtado conta que para combinar ainda mais, a calça precisa ter, de preferência, punho. “Amarrações, dobrar a manga, colocar a blusa por dentro das calças são alguns dos truques para não parecer desleixada", completa.

Você viu?

Furtado explica que para deixar o look sem cara de pijama, é importante se atentar ao tecido do moletom. Moletons mais finos dão uma sensação de roupas de academia. “Cores neutras deixam o look mais elegante, se quiser usar o tom mais colorido, cuidado com a modelagem. Abuse nos croppeds, usar um único bloco de cores acaba encurtando as mais baixinhas”, ressalta. Para Garcia, as melhores cores para usar fora de casa é o preto, branco e mostarda.

Nos pés, o scarpin, botas de cano curto, tênis casuais e sandálias casam muito bem com a calça de moletom. “Para os looks mais elegantes com o moletom, vale apostar em botas e tênis. Praticamente com todos os tênis de hoje conseguimos montar um look elegante, dependendo da parte de cima que você estiver usando.”, completa Furtado. 

Inspire-se nas famosas!

Madison Beer, Gigi Hadid e Rihanna
Reprodução
Madison Beer, Gigi Hadid e Rihanna

Além do clã Kardashian-Jenner, Hailey Bieber, Rihanna e várias outras musas do mundo das celebridades adoram usar a calça de moletom e são constantemente flagradas com looks impecáveis. Você pode se inspirar no visual das famosas e se aventurar. 

"Tente sempre combinar com acessórios mais delicados. Algumas pulseiras mais finas, pedrarias, brincos de argola menores, correntes mais finas, gargantilhas. Evite os mais pesados, os acrílicos e as ferragens mais prateadas. Faça uma mistura e abuse na cor dos acessórios!”, diz Furtado. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!