Alto Astral

Saiba o que esperar das roupas e acessórios neste inverno 2021
Reprodução: Alto Astral
Saiba o que esperar das roupas e acessórios neste inverno 2021

As produções inspiradas na  década de 90 estão com tudo, pelo menos essa foi a aposta da última coleção da grife Dolce & Gabbana. Jaquetas oversized , tecidos metalizados e plastificados, estampas holográficas e cores vibrantes são alguns dos destaques da coleção, que foi amada por uns e criticada por outros.


Reprodução / Instagram @styled.by.r

O estilo moderno, porém inspirado em décadas passadas, é apresentado com elementos antigos que se mesclam ao momento contemporâneo das redes sociais. A fashion stylist, Jana Lee ressalta as ombreiras, que continuam volumosas, mas tendem a serem retas. “Temos um volume reto, que alonga a silhueta”, esclarece a especialista.

Reprodução / Instagram @classystreetweargirls

Volumes são apresentados de forma geral e os blazers clássicos não ficam de fora. Entretanto, a fashion stylist pondera que outras marcas ainda estão lançando seus trabalhos e que, por isso, ainda não é possível bater o martelo sobre o que de fato vai tomar conta das vitrines nos próximos meses. “Tem outros desfiles começando agora, como o Paris Fashion Week, que com certeza vai carimbar e consagrar diversas tendências”, explica.

Contrastando com a grife italiana, a marca Valentino, em seu último desfile, trouxe inspiração do movimento punk, com peças em preto e branco, e materiais feitos de lã. Apostar peças monocromáticas e tons mais escuros no frio talvez seja uma boa pedida para esse ano.

Reprodução / Instagram @maisonvalentino

Além disso, a especialista aposta nos acessórios, principalmente nos mais robustos conhecidos como maxi colares. Sim, eles estão em alta!

Reprodução / Instagram @s__dang

Você viu?

Deixe as bolsas baguettes de lado nesta estação e adquira o exagero das bolsas, que deverão ser enormes e estilosas.

Reprodução / Instagram @aylin_koenig

Outros elementos que devem compor os looks são as correntes nas próprias roupas.

Reprodução / Instagram @dionlee

Em resumo, Jana Lee reforça a análise de diversos especialistas. “Tem se falado no equilíbrio certo entre minimalismo e maximalismo, a gama de cores é alta, assim como as nuances, misturas e interpretações”.

Dica para quem quer experimentar este estilo gráfico: "Usar apenas uma peça estampada para combinar com uma roupa sem coloração variada”, aconselha.

Reprodução / Instagram @albertaferreti

E para as amantes do jeans, a dica são nos looks inusitados apresentados por Alberta Ferreti. As tradicionais calças e jaquetas deste material foram revisitadas com elementos da estampa hippie, para você passar o inverno quentinha e estilosa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!