Os anos 90 estão mais vivos do que nunca e nem a virada da década vai ofuscar as "trends" que bombaram na época. Sim, a moda retrô continuará em alta em 2020! Pelo menos é o que diz o Pinterest 100, o relatório de tendências lançado pela plataforma de inspiração Pinterest.

Leia também: Primavera/verão 2020 será uma temporada cheia de cor e peças confortáveis

Enquanto para os millenials, as referências aos anos 90 são uma forma de reviver memórias ou até mesmo se conectar com outras pessoas ao compartilhar experiências. Já a geração Z está descobrindo pela primeira vez o que popularizou na época. Independente de quantos anos você tem agora, fato é que a obsessão pelo peíodo não para de crescer. 

Veja cinco tendências que prometem continuar em alta:

1. Estilo grunge

ESTILO GRUNDE
Reprodução/Pinterest
O estilo grunge, com coturnos, flanela, calças xadrez e sobreposições, é uma forte tendência dos anos 90

Apesar de repaginado, o estilo grunge, com coturnos, tecidos flanelados e roupas largas, está super em alta. Segundo o relatório do Pinterest, a procura por "moda grunge dos anos 90" cresceram 332% este ano, o que mostra que é uma ideia que vai continuar fazendo sucesso. 

2. Moda urbana

moda urbana
Reprodução/Pinterest
Roupas largas, moletom e tênis são algumas das tendências dos anos 90 que chamam atenção na moda urbana

O "streetwear", ou a moda urbana, que foi popular durante a década de 90 ainda está chamando atenção com +277% buscas - ainda mais considerando que a ideia do conforto está bem popular na moda. Entre as tendências estão tênis, baby looks e moletons.

3. Brilho e delineador labial

brilho e delineador labial
Reprodução/Pinterest
O brilho e delineador labial foi uma forte tendência de maquiagem nos anos 90 que voltou agora

A maquiagem não pode ficar de fora das tendências noventistas que estão em alta, né? Para o melhor estilo anos 90, aposte no brilho labial reluzente, delineador de lábios e quem sabe até um toque de glitter. A procura por essas ideias na plataforma aumentaram 144%. 

4. Acessórios de cabelo

acessórios de cabelo
Reprodução/Pinterest
Os acessórios de cabelo como 'scrunchies' e presilhas fizeram muito sucesso e devem continuar bombando

Presilhas e grampos de cabelo (+930% de buscas) e  elásticos de cabelo (+6309%), chamadas de "scrunchies", são ideias de acessórios que não saiam dos looks na década de 90. Podem ser asas de borboleta, com strass, design diferentes ou até mais básicos. O importante é ousar. 

5. Desenhos animados

camiseta e jaqueta com estampas
Reprodução/Pinterest
Os desenhos que foram populares noa anos 90 estão ganhando fama de novo e sendo adaptados para estampas

Os desenhos clássicos dos anos 90 estão com tudo e, no Pinterest, as buscas por referências cresceram +227%. Apesar de não ser exatamente uma tendência de moda, está se tornando cada vez mais comum ver camisetas estampadas com essas inspirações. Então, escolha o seu desenho preferido e faça uma "brusinha" personalizada. Com certeza vai arrasar!  

Extra: anos 2000

calça com corrente
Reprodução/Pinterest
As calças do exército e cintos correntes fizeram o maior sucesso no início da década e prometem voltar

Depois dos anos 80 e 90 fazerem tanto sucesso, a moda está se aproximando dos anos 2000. Mesmo com pegadas mais modernas, é possível observar as calças do exército, correntes no quadril e várias outras ideias que já estão dando as caras. A busca pelas tendências desse ano cresceram 669%, segundo o relatório Pinterest 100. 

    Leia tudo sobre: maquiagem

    Veja Também

      Mostrar mais