Lenço no cabelo e slip dress são algumas das tendências que estão bombando no
Reprodução/TV Globo
Lenço no cabelo e slip dress são algumas das tendências que estão bombando no "BBB 21"

Não são apenas as estratégias, barracos e provas que chama atenção no "BBB 21" . Sempre que há alguma situação importante na casa, como festas ou programas ao vivo, as sisters aparecem bem produzidas e alguns elementos dos looks delas estão chamando bastante atenção. Não há quem não tenha reparado nos lenços na cabeça, mas há outras peças que também se destacaram, como o slip dress. A seguir, veja como usar essas peças no cotidiano e como se inspirar no estilo de algumas confinadas.


Lenço na cabeça

Não tem nem como discutir, o lenço na cabeça é o maior hit entre os looks do "BBB 21". A stylist e especialista em moda Mariana de Moraes destaca que há diversas variáveis do acessório. Ele pode vir em tecidos como cetim, igual aos que Carla Diaz costuma usar, ou como bandanas, da maneira como Pocah e Thaís preferem.

A amarração preferida das sisters é na totalidade da cabeça e deixando os cabelos soltos. Mariana acredita que essa é uma ótima aposta. "O legal é quando usar muita informação é que a nossa peça na sequência seja um pouco mais neutra, assim a gente consegue dar bastante atenção no detalhe na cabeça", pontua. Ou seja, se optar por um lenço estampado é interesse combinar com um look mais neutro para a pela ter destaque.

Para o dia a dia, a stylist reforça que é possível usar o lenço de outras maneiras. Ela dá a dica de usar o lenço amarrado no pulso ou então na bolsa. Para quem quiser explorar o acessório no cabelo, também é possível trançá-lo junto com o cabelo ou usá-lo como se fosse uma tiara.




Slip dress

Juliette usando um slip dress
Reprodução/TV Globo
Juliette usando um slip dress

Falando em peças de roupa, o slip dress é um elemento que as sisters adoram vestir em dias de votação ou eliminação. Juliette, Pocah e Camilla de Lucas já apareceram com esses vestidos justos de cetim que parecem uma camisola.

Mariana comenta que quem não está acostumado com a peça pode estranhar ela marcando muito o corpo. "É interessante para quem quer começar a usar fazer sobreposição. Ele funciona muito bem se você colocar uma jaqueta jeans por cima. Outra ideia legal é trabalhar no calçado. Como o slipe dress é super feminino e delicado, se colocar um coturno ou um sapato com mais peso vai deixar um look mais contemporâneo", diz.

Você viu?

Para quem quiser apostar na sensualidade da peça, a stylist aconselha usar uma lingerie de renda por baixo do vestido e deixar essa renda à mostra. Outra opção mais fashionista, é vestir uma camiseta branca básica e colocar o slip dress por cima.



Maquiagem

Quando o assunto são as makes, Mariana analisa que Juliette está arrasando. "Ela é maquiadora e está criando uma influência que ela nem sabe em todo mundo. Está fazendo delineado de gatinho nos homens, nas mulheres, o delineado colorido", comenta.


Inspire-se nos looks das sisters

Algumas sisters acabam se destacando mais do que outras ao falar de visual. A stylist destaca Sarah como uma de suas favoritas. Ela elogia os looks de Sarah com peças chamativas e também composições mais neutras com alfaiataria. "Uma dica para quem quiser se inspirar na Sarah é investir em peças de alfaiataria. Peças mais neutras e maxi blazers. Peças que são um pouco do guarda-roupa masculino e transmitem ideia de força", diz a especialista.

Provavelmente, quem chamou mais atenção com os looks no "BBB 21" foi Karol Conká. Mariana explica que a rapper pega tendências do momento, como o neon e a mistura de estampas para criar um visual próprio e sem medo de errar.

A stylist fala que é possível pinçar elementos dos looks de Karol para usar na vida cotidiana, como os óculos diferentes. "Se a gente colocar um óculos mais maximalista com uma roupa básica o look vai ficar mais interessante", diz. Outra inspiração mais ousada, é combinar as meias estampadas com sapatos abertos, algo que a cantora ama e que Camilla de Lucas também costuma fazer.

Do visual de Lumena, Mariana destaca os elementos étnicos. "Trazer esse DNA regional ou que tenha a ver com a nossa cultura eu acho belíssimo. Isso comunica quem a gente é e as nossas origens", diz. A especialista em moda também pontua os elementos orgânicos dos looks da psicóloga, como os acessórios de búzios, como uma possibilidade para aderir no dia a dia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!