Entre as referências estão Star Wars, Friends, Breaking Bad, Harry Potter e os Vingadores
Henrique Ribeiro
Entre as referências estão Star Wars, Friends, Breaking Bad, Harry Potter e os Vingadores











No próximo dia 25 é comemorado o Dia do Orgulho Geek , data especial para todas as pessoas nerds e amantes da cultura pop. Que tal usar a data para mudar a  decoração de casa? É possível compor ambientes cheios de personalidade usando referências do cinema, quadrinhos, música e games.

Você viu?

A arquiteta Marina Carvalho explica que os principais itens decorativos que não podem faltar na casa de um nerd são pôsteres de filmes, quadrinhos, estantes cheias de livros, DVDs e bonecos. Outro ponto interessante sobre o estilo de decoração é que ele pode ser implementado de diversas formas e em diversos cômodos.


Por ser muito apaixonado, o público nerd tende a adorar colecionar itens de suas sagas e jogos preferidos. Por isso, é possível explorar muito do que o próprio morador tem para acertar na decoração. “No décor geek, mergulhamos nessas referências que, em boa parte, derivam do acervo pessoal do cliente. Essa é a essência do projeto”, explica.

Quartos

Nos quartos, os pôsteres e papéis de paredes são utilizados para quebrar a sobriedade dos ambientes e conferir personalidade ao espaço. Essa opção é viável para qualquer metragem, já que as paredes não ocupam espaços a mais. Para quem tem ambientes maiores, vale investir em prateleiras para colocar itens colecionáveis e livros.

Sala de jantar ou espaço gourmet

Espaços sofisticados e discretos também têm vez quando o assunto é a decoração inspirada na cultura pop. Nas áreas de sala de jantar ou de espaço gourmet, os elementos geek podem ser posicionados em pequenos quadros espalhados pela parede. Caso a geladeira esteja à mostra, vale apostar em um adesivo ou em ímãs com referências a filmes e personagens. 


Sala de estar

Apesar de não existir certo ou errado no momento de inserir os elementos da cultura pop, a sala de estar  é o espaço ideal para ousar. Afinal, é lá que os visitantes poderão ter um vislumbre da personalidade e dos gostos do morador. Portanto, não tenha medo de colocar sua coleção de quadrinhos à mostra em prateleiras, paredes e mobília.

Cozinha

Sim, é possível mesclar  cozinha com cultura pop! Como o padrão é que esse espaço seja mais sóbrio e funcional, o melhor é apostar em cores mais neutras e deixar a paixão brilhar na decoração e nos itens utilizáveis, como pratos, copos e garfos personalizados. Quadros também são bem-vindos.

Escritório

Quem disse que a decoração do escritório precisa ser formal? Aposte em uma mobília moderna e minimalista e deixe que o décor seja o protagonista do home office . As cores roxo e vermelho são as mais indicadas para expressar a personalidade de uma pessoa nerd. Também é possível aderir aos quadros e deixar os bonecos sempre à mostra.


Banheiro ou lavabo

Na decoração do banheiros , os azulejos ou ladrilhos hidráulicos personalizados podem acrescentar charme ao ambiente. Dá para investir em padronagens modernas ou que façam referência ao filme ou à série preferida do morador, por exemplo. Os metais escuros chamam mais atenção e podem ser ainda mais agradáveis ao estilo nerd. Nesse espaço, também é possível brincar com quadros ou colocando recadinhos irreverentes de personagens icônicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!