Donzelas em perigo? Só um rostinho bonito? Nada disso! No universo nerd  também existem muitas personagens femininas fortes que deixam qualquer marmanjo "no chinelo" - seja em HQs, séries de TV, filmes, animes, mangás ou games.

Leia também: Estereótipo feminino persiste em filmes de ação

Para o Dia do Orgulho Nerd, sugerimos 15 personagens icônicas do universo geek para você conhecer e se inpirar
Divulgação
Para o Dia do Orgulho Nerd, sugerimos 15 personagens icônicas do universo geek para você conhecer e se inpirar


Aproveite o Dia do Orgulho Nerd , quando a partir da saga “Star Wars” são celebradas várias referências do universo geek, para conhecer algumas dessas mulheres . O Delas reuniu 15 nomes de personagens fortes e inspiradoras. Confira:

HQs

Bárbara Gordon / Batgirl / Oráculo

Bárbara Gordon, filha do Comissário Gordon encarna a Batgirl, posteriormente virando o Oráculo
Divulgação
Bárbara Gordon, filha do Comissário Gordon encarna a Batgirl, posteriormente virando o Oráculo


Filha do Comissário James Gordon, a personagem da DC Comics Bárbara Gordon é uma bibliotecária que vira a justiceira Batgirl. Inicialmente aparecendo como ajudante do Batman, ela eventualmente acabou ganhando suas próprias HQs. Entretanto, Bárbara leva um tiro do Coringa, em “A Piada Morta”, e fica paraplégica. Com deficiência física, ela vira outra “heroína”: o Oráculo, uma hacker super habilidosa que auxilia vários heróis do universo da DC.

Jean Grey / Fênix Negra

Enquanto Fênix Negra, Jean Grey (esq) passou por diversas fases: Fênix Verde (meio), Fênix Vermelha (dir) e Fênix Branca
Divulgação
Enquanto Fênix Negra, Jean Grey (esq) passou por diversas fases: Fênix Verde (meio), Fênix Vermelha (dir) e Fênix Branca


Jean Grey é uma das X-men mais emblemáticas. Médica, ela é telepata e divide sua consciência com uma das entidades mais poderosas do universo Marvel, a Fênix Negra. Jean também foi a primeira mulher a integrar o Instituto Xavier para Jovens Superdotados, do Professor Xavier.

Jessica Jones

Jessica Jones é uma humana geneticamente modificada que largou a vida de heroína para ser investigadora particular
Divulgação
Jessica Jones é uma humana geneticamente modificada que largou a vida de heroína para ser investigadora particular


Contemporânea dos Vingadores, da Marvel, Jessica Jones é uma humana geneticamente modificada que possui poderes como voar e super força. Atuando no grupo Os Defensores, ela eventualmente abandona essa vida e decide virar uma investigadora particular – fase de sua vida que é abordada na série da Netflix –, quando enfrenta seu arqui-inimigo, o Homem Púpura. Além de uma mulher durona, Jessica Jones é mãe. Durante seu período como investigadora, ela se casa e tem uma filha com Luke Cage.

Leia também: Bebês ilustram ensaios de fotos inspirados em clássicos da cultura nerd

Ororo / Tempestade 

Ororo Munroe, a X-Men Tempestade, é uma das mais icônicas heroínas da Marvel. Ela se casa com o Pantera Negra
Divulgação
Ororo Munroe, a X-Men Tempestade, é uma das mais icônicas heroínas da Marvel. Ela se casa com o Pantera Negra


Ororo Munroe é uma mutante africana, nascida no Quênia, que cresce para se tornar a X-men Tempestade. Conhecida por controlar o clima e a atmosfera, Tempestade é uma das primeiras personagens negras e africanas de relevância no universo Marvel. Nos quadrinhos, ela se casa com T’Challa, o Pantera Negra e rei do país fictício Wakanda.

Deathface Ginny

Deathface Ginny é a filha da Morte. Ela vinga pessoas vítimas de violência
Divulgação
Deathface Ginny é a filha da Morte. Ela vinga pessoas vítimas de violência


Deathface Ginny é a protagonista da série de HQs “Pretty Deadly”, escrita por duas mulheres: Kelly Sue DeConnick e Emma Rios. Na história, Ginny, que é filha de uma mulher mortal com a Morte, é criada pela entidade como sendo um espírito de vingança que pode ser invocado por pessoas que foram vitimizadas por homens “pecadores”.

Filmes e TV

Imperator Furiosa - “Mad Max”


Furiosa é uma soldado na realidade distópica do filme “Mad Max: Fury Road”. Ela trabalha para o ditador Immortan Joe, mas o trai ao decidir salvar suas cinco concubinas, usadas como procriadoras. Sem um dos braços, Furiosa possui uma prótese mecânica, é uma motorista excepcional e uma guerreira nata. No longa, ela é interpretada por Charlize Theron.

Leia Organa / Skywalker - “Star Wars”


É claro que na lista não poderia faltar a icônica princesa e general Leia Organa, interpretada por Carrie Fischer. Leia é filha de Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader, com a senadora Padmé Amidala, e irmã gêmea de Luke Skywalker. Órfã, ela é criada como princesa de Alderaan e se junta muito cedo à Aliança Rebelde, resistindo sempre ao Império dos Sith. Sensível à Força, Leia é uma líder muito respeitada. Ela se casa com Han Solo, com quem tem um filho: Ben Solo, o Kylo Ren.

Leia também: Veja os penteados mais famosos do mundo nerd

Éowyn - “Senhor dos Anéis”


Éowyn é uma mulher guerreira de Rohan, do universo de “Senhor dos Anéis”, trilogia escrita por J. R. R. Tolkien e adaptada para o cinema. Buscando renome no campo de batalha, ela é forçada a liderar o povo de Rohan quando o rei, seu tio, parte para combater Sauron e Saruman. No último livro da trilogia, “O Retorno do Rei”, Éowyn se disfarça de homem para ir à luta. Ela mata o Rei bruxo de Angmar, um dos guerreiros mais mortais das forças de Mordor.

Daenerys Targaryen - “Game of Thrones”


Mãe dos dragões, a Não Queimada, Quebradora de Correntes e etc. Quem é que nunca ouviu falar de Daenerys Targaryen? Pertencente ao mundo de “Game of Thrones” série de TV adaptada da obra do escritor George R. R. Martin, Dany é uma princesa exilada da Casa Targaryen, conhecida por sua magia e relação com dragões. Ela busca retomar o reino de Westeros. Forte, ambiciosa e determinada, Dany também é contrária à qualquer forma de opressão e escravidão.

Mangá / Anime

San - “Princesa Mononoke”


San é a “menina lobo” do anime “Princesa Mononoke”, escrito por Hayao Myasaki, do famoso Studio Ghibli. Corajosa e habilidosa, San se vê como loba, rejeitando sua humanidade, e busca proteger a floresta onde vive a qualquer custo. Ela se apaixona por Ashitaka, líder de uma tribo que busca uma aliança com a cidade Irontown, cujo crescimento San tenta combater em prol da floresta.

Usagi Tsukino - “Sailor Moon”


Originalmente um mangá, adaptado para um anime, “Sailor Moon” conta a história da adolescente Usagi Tsukino que se descobre a guerreira mágica Sailor Moon, destinada a proteger o mundo das forças do mal. Usagi é a líder das guerreiras Sailor, cada uma com o nome de um planeta: Moon (ela mesma), Pluto, Saturn, etc.

Leia também: Dia do Orgulho Nerd: confira dicas de como fazer uma decoração geek

Android 18 - “Dragon Ball Z”


Originalmente uma humana, Lazuli foi transformada em um android pelo Dr. Gero em sua busca por derrotar Goku. Eventualmente, ela se recusa a obedecer seu criador e decide matá-lo, como vingança. 18 vira uma guerreira Z, chega a se casar e tem uma filha, sendo conhecida por sua habilidade em artes marciais e seu humor sarcástico.

Games

Elena Fisher - “Uncharted”

Elena Fisher e Nathan Drake no mais recente jogo da franquia
Divulgação
Elena Fisher e Nathan Drake no mais recente jogo da franquia "Uncharted"


Presente em todos os jogos da franquia “Uncharted”, do Naughty Dog, Elena é uma jornalista que acompanha o explorador Nathan Drake em suas aventuras. Entretanto, mais do que apenas uma repórter, ela se mostra uma aliada e ajudante muito útil e destemida. Os dois acabam tendo um relacionamento e se casando, momento no qual Elena se torna uma estrategista para as missões de Nathan, inclusive saindo para resgatá-lo de situações de perigo.

Lara Croft - Tomb Raider

Uma das personagens de games mais conhecida, Lara Croft é uma arqueóloga britânica que busca e coleta artefatos raros
Divulgação
Uma das personagens de games mais conhecida, Lara Croft é uma arqueóloga britânica que busca e coleta artefatos raros


Uma das mais famosas personagens femininas do universo dos games, Lara Croft é a protagonista da franquia “Tomb Raider”, uma arqueóloga britânica que viaja o mundo em busca de artefatos raros. Constantemente combatendo mercenários e outros criminosos, ela é especializada em armas de fogo – sugere-se uma formação militar. Graças ao sucesso dos jogos, “Tomb Raider” foi adaptado para as telonas algumas vezes com Angelina Jolie e, mais recentemente, Alicia Vikander, na pele de Lara.

Leia também: Casamento faz sucesso por se inspirar em games e quadrinhos

Yennefer de Vengerberg - “Witcher”

Yennefer de Vengerberg é uma das feiticeiras mais poderosas do universo do game
Divulgação
Yennefer de Vengerberg é uma das feiticeiras mais poderosas do universo do game "Witcher"


Yennefer é uma poderosa feiticeira do universo de “ Witcher”, franquia de jogos criada a partir da obra “A saga do bruxo” do polonês Andrzej Sapkowski. Respeitada guerreira, Yennefer faz par romântico com o “witcher” Geralt de Rivia, mas é muito independente e, por vezes, trilha o próprio caminho, sem ele.

Dia do Orgulho Nerd

Vale lembrar que o dia 4 de maio é conhecido internacionalmente como o Dia do Orgulho Nerd por conta da celebração de uma das sagas mais importantes do universo geek: “Star Wars”.

Enquanto muitos comemoram a data no dia 25 de maio, quando estreou o primeiro filme da franquia, a maioria dos fãs gosta de comemorar no dia 4 por causa de um pequeno trocadilho: “May the fourth be with you” (brincando com “may the force be with you”, “que a força esteja com você”).

E, para quem não sabe, no mesmo dia 25 também é comemorado o Dia da Toalha, em homenagem ao autor da série de livros “Guia do Mochileiro das Galáxias”, Douglas Adams, que recebeu esse nome porque uma toalha é o objeto mais útil que um mochileiro pode ter, visto que, sem ele, não é possível pegar carona pelo universo. Mas muitas pessoas também aproveitam para comemorar a data no dia 4.

Leia também: Garota faz ensaio fotográfico com o pai e se transforma em "Moana"

Independentemente dos nomes, cada um celebra os ícones nerd de que mais gosta, o importante é curtir a data.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!