Quer mudar a decoração da casa? Veja como fazer isso de maneira barata e criativa
Reprodução/Pinterest
Quer mudar a decoração da casa? Veja como fazer isso de maneira barata e criativa


casa foi protagonista na vida das pessoas em 2020, isso porque passamos muito tempo dentro delas. Para 2021, a aposta para muita gente começar o novo ano com o pé direito é investir é repensar a decoração da casa.


De acordo com pesquisas realizadas pelo Pinterest, as buscas por ideias para decoração e reforma tiveram um boom de até 75%. Pensando nisso, separamos algumas ideias para te inspirar a repaginar a decoração da casa ou apartamento antes mesmo de 2020 acabar. Chegamos a seis dicas que podem ajudar você a planejar a nova decoração da casa sem gastar muito . Confira.

1. Use prateleiras e estantes

O ideal aqui é não usá-las apenas para guardar os utensílios da casa, mas mesclar com itens de decoração. Pode funcionar bem na sala de estar, no quarto e no banheiro. Na cozinha, você pode substituir os armários pelas prateleiras e organizar pratos, copos e talheres ali. A estética do ambiente fica mais clean e com sensação de amplitude.








2. Aproveite espaços e formatos “inusitados”

No caso das estantes e prateleiras, experimente usá-las com originalidade. Por isso, explore cada cantinho da casa! Uma boa maneira de transformar um ambiente é posicionando  prateleiras em posições diferentes ou em cima de portas e janelas.








Você viu?


3. Adapte outros objetos

Painéis de metal, carretel e caixas de madeira, escadas… As possibilidades para adaptar outros objetos na decoração da casa são infinitas! É uma chance de gastar pouco dinheiro com materiais e criar algo personalizado.





4. Invista em quadros e fotografias

Quadros  e fotografias são queridinhos na hora de deixar o ambiente a cara dos moradores. São muito usados nos quartos e na sala de estar, mas não precisam ficar de fora de espaços como banheiro e cozinha. Na verdade, eles podem trazer muito charme e originalidade. Você pode optar tanto por um quadro grande ou por alguns pequenos. Na cozinha ainda é válido usar pratos decorados nas paredes.






5. Alie-se às plantas

Adora pontos verdes na casa? As plantinhas ajudam a harmonizar os ambientes da casa e podem ser usadas sem medo em todos os cômodos. O iG Delas já deu algumas dicas de quais espécies fazem bem para saúde não podem faltar em casa .





6. Use luzinhas

As luzinhas deixaram de ser apenas um item decorativo de fim de ano e se tornaram presente na decoração da casa no ano todo. Além de deixar os ambientes mais vivos, elas são funcionais e podem servir como abajur. São mais usadas nos quartos, mas também podem ser implementadas em espaços como cozinha, varanda e até no banheiro.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!