Invista na boa preparação de pele
Pinterest
Invista na boa preparação de pele

O baile de formatura e a colação de grau são dois momentos muito importantes para todo formando, por isso, arrasar na maquiagem dessas ocasiões deixa o dia ainda mais especialBoca bem marcada, olho destacado, um  blush mais acentuado… Saber como preparar uma ótima maquiagem para curtir as festas é o ideal para fazer com que elas  durem bastante.

As festas são emocionantes, vão render muito choro e as danças acompanham o suor, mas com uma preparação bem feita isso pode ser menos uma preocupação para a formanda. Vitória de Campos Alencar, analista de pesquisa de mercado da essence, conta que o segredo da durabilidade da make sem craquelar é investir mesmo na pré-montagem. 

"Uma pele limpa, bem hidratada e com primer, pode durar horas sem craquelar. Mas outro segredinho primordial para sua make durar horrores é a selagem da maquiagem. Após aplicar a base e o corretivo, para a sua pele ficar perfeita por muito mais tempo o recomendado é a selagem da pele com um pó da mesma cor que seu tom ou então translucido", explica. 

Para uma pele mais pesada, Alencar conta que o uso do primer gera um acabamento uniforme e de alta cobertura. "Para uma pele perfeita para eventos recomendamos usar uma base de cobertura média à alta, afinal uma pele bonita e uniforme é o carro chefe de uma boa maquiagem. Para finalizar, podemos usar corretivo em pontos chaves para realçar a beleza natural de cada formato de rosto e disfarçar eventuais imperfeições", diz.

Leia Também

Leia Também

Um  glow up é sempre bem-vindo nesse momento especial! Então, usar e abusar do  iluminador é uma ótima opção para ressaltar o brilho na pele. Além disso, a analista também conta que usar de cristais e brilhos na maquiagem combina bem com a ocasião. Para ela, o uso de  sombras cintilantes é uma ótima opção para quem quer realmente brilhar muito na maquiagem. 

Uma dúvida crucial nesse momento é como escolher a cor da maquiagem, como fazer combinar com o vestido. "Não existem regras, podemos combinar como nos sentimos mais confortáveis. Para quem está com medo de errar na combinação da make com o look, o segredo é apostar nas paletas de cores clássicas. Outra dica é apostar em batons matte, para que durem a festa toda", completa. Veja algumas sugestões da essence e também inspirações de maquiagem para a formatura.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!