A maquiagem
Reprodução/HBO
A maquiagem "além dos olhos" ganhou o coração dos internautas

Euphoria (2019 - presente) retornou para a terceira temporada  e o sucesso que acompanha a série também! O drama adolescente lança muitas tendências, sendo uma das mais populares e procuradas as famosas "maquiagens de Euphoria". Com um estilo único e muito brilho, a febre de se maquiar como os personagens da produção virou até trend no TikTok e está dominando as baladas e festas. 

Conversamos com Analice Alves, maquiadora oficial da Ruby Rose, para aprender alguns truques para copiar os makes das atrizes de Euphoria. Prepare os pinceis e o primer se joga no look Euphoria com essas dicas. 

Aplicando o glitter nos olhos

Um ponto marcante da maquiagem da série é o uso de  muito brilho/glitter . Analice Alves, maquiadora oficial da Ruby Rose, conta que para o glitter ter uma boa fixação ele também exige uma preparação especial e que é imprescindível que o acessório seja específico para maquiagem, para não machucar os olhos. 

"A primeira etapa é utilizar o corretivo e pó translúcido na pálpebra, o que ajuda a neutralizar o tom e promover um toque seco. Após este passo, vale criar uma combinação em uma placa de metal, ou qualquer superfície lisa e limpa, incorporando o glitter em uma cola própria para este tipo de fixação. Para misturar e aplicar, utilize um pincel achatado, como um do modelo língua de gato pequeno. Outra opção, é adicionar a cola apropriada diretamente no local e, depois, aplicar o glitter por cima. Aqui, o pincel utilizado pode ser o mesmo mencionado antes”, diz. 

Alves ressalta que nessa etapa, a mão deve se manter leve para que não fique nada muito marcado. No rosto, a maquiadora diz que pela área ser maior, pode ser melhor esfumada. Para isso, basta usar um gloss incolor, dar algumas batidinhas no rosto e aplicar o glitter. O gloss ajuda a adesão da pele. "Já no caso de strass nos olhos e face, que exige mais precisão, aposte em colas para glitters e um pincel fino, como o usado para delinear".

Os olhos com brilho são como acessórios em Euphoria
Reprodução
Os olhos com brilho são como acessórios em Euphoria


Cristais na maquiagem

Para os cristais usados na maquiagem de Euphoria, como as personagens Maddy Perez (Alexa Demie) e Cassie (Sydney Sweeney) nas fotos acima, Alves indica usar os que sejam produzidos especificamente para maquiagens. Para aplicá-los, a cola de glitter ou de cílios são ótimas opções. Após o uso, é preciso ter certeza que não restaram resquícios do produto na pele. O uso de glitter e cristais nas têmporas, bochechas e testa também são indicados para deixar o visual mais diferente e estiloso. Para removê-los, basta usar demaquilante ou água micelar.

Paleta de cores de maquiagem de Euphoria

A paleta de cores de Euphoria é bem diversificada, mas a produção opta bastante por cores vibrantes e que chamam atenção . "Baseada na coloração da série, apostar em cores neon, como azul, rosa e verde, é uma boa escolha! Além do seriado, neste verão, também podemos apostar em olhos chamativos e uma pele mais iluminada. Assim como na série, na maquiagem podemos ousar. Olhos mais vibrantes podem sim estar acompanhados de lábios marcantes quem sabe até em ambos no mesmo tom", explica a maquiadora.

Os looks monocromáticos (sombra e batom no mesmo tom) também estão na moda e caem muito bem na criação de visuais modernos.

Leia Também

A maquiagem na parte das olheiras virou febre na internet
Reprodução/HBO
A maquiagem na parte das olheiras virou febre na internet


Além dos cristais e brilho que chamam a atenção, na primeira temporada a maquiagem de Rue (Zendaya), onde a sombra foi usada na parte das olheiras. Para fazer a técnica sem deixar que ela fique com cara "de bagunça", Alves conta que o ideal é fazer uma preparação de pele aplicar primer, corretivo e o pó. "Para depositar no lugar correto, delimitar o local com sombra ou lápis, assim como mencionado acima, ajuda a ter uma prévia de onde e como ficará o resultado".

Pele bem natural

Já que o foco muitas vezes está nos olhos com glitter e sombras coloridas, a pele dos personagens não é tão trabalhada, optando por um visual mais natural e menos carregados. Para obter esse efeito mais leve, a maquiadora indica o uso de bases, corretivos e blushes cremosos com efeito hidratante. Você também pode usar diluidores em produtos densos para deixa-los mais leves.

Além da maquiagem, o "glow" da pele das atrizes está relacionado a uma pele bem cuidada, com skincare em dia. Por isso, manter a pele limpa, tonificada e hidratada é super importante para uma pele naturalmente viçosa. 

Olho e boca bem marcados também combinam
Reprodução/HBO
Olho e boca bem marcados também combinam


Os "ombré lips", técnica usada pela personagem Kat (Barbie Ferreira) voltaram a moda há algum tempo. Para acertar nos lábios degradê, use um lápis ou sombra marrom, de preferência em um tom bastante fechado. Use um pincel para esfumar os lábios, deixando um pouco da cor para o centro da boca. A finalização é feita com um goss ou batom.


“Se jogue em uma pele leve, com uma base de baixa/média cobertura e hidratante, contorno cremoso sucinto, blush cremoso rosado e iluminador acetinado. Nos olhos, ouse em um delineador gráfico azul neon e máscara de cílios no mesmo tom. Acrescente strass prata nas pontas do delineado. Nos lábios, utilize um gloss incolor e contorne as extremidades com uma cor nude. Finalize com uma bruma fixadora glow e pronto! Este é o momento de soltar a criatividade”, completa.

O Delas separou alguns produtos que podem ser usados para quem busca copiar o visual de Euphoria. Veja as sugestões:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!