Tamanho do texto

Segundo maquiadora, a grande vantagem do delineado neon é que ele é chamativo o bastante para ser o destaque de uma maquiagem elaborada

Apesar de existirem diversas  formas diferentes  de passar delineador, o delineado gatinho é o queridinho entre as amantes de maquiagem e, também, aquele que nunca sai de moda. Mas se a sua vontade é fugir do preto, por que não apostar no neon? A tendência é a cara do verão e pode ajudar a destacar o olhar sem muito esforço. 

Uma tendência que nunca sai de moda é o delineado gatinho, mas com a cor neon pode ser a cara do verão
Divulgação/Vinicius Hawk
Uma tendência que nunca sai de moda é o delineado gatinho, mas com a cor neon pode ser a cara do verão

A onda do neon chega ao delineador  e à maquiagem em geral ao mesmo tempo que está em alta no  mundo da moda . As influências retrô, principalmente das décadas de 80 e 90, trazem as características que fizeram sucesso durante a era "Disco Music", por exemplo, para os dias atuais e estão aparecendo de novo por aí. 

Além de refletir energia e vivacidade, o neon também é um símbolo de originalidade. Afinal, apostar nessa ideia é ir bem além do básico. “Existe certo preconceito no uso do delineado neon em determinados lugares. Ele ficou popular para a galera que se produz para sair à noite, mas também é uma ótima opção para ser usado durante o dia", afirma Isabelle Freitas, maquiadora da agência de modelos Tess Models.

A dica da profissional para aderir é abusar das cores e fugir do óbvio na hora de fazer o delineado. "Arrisque formatos diferentes. Não pode ter medo de errar", encoraja a profissional. Você pode usar quando e onde quiser. O importante é se sentir bem”, complementa Isabelle. 

Ela também indica o melhor produto para a make: "O delineador mais comum para esse tipo de procedimento é o líquido".

Outra tendência para ousar com delineador

Optar pelo delineador branco também é uma forma de ousar na maquiagem e destacar o visual sem muito esforço
Reprodução/Pinterest
Optar pelo delineador branco também é uma forma de ousar na maquiagem e destacar o visual sem muito esforço

Uma segunda opção que está bombando é fazer o traço do delineado na cor branca. Essa ideia de maquiagem estava fazendo a cabeça das celebridades  em Hollywood.

Nesse caso, assim como a tendência do neon, o  delineador  se torna a "arma secreta" do visual e, por isso, a recomendação é não abusar de outros cosméticos — apostando apenas no contorno bem definido e no iluminador, deixando o destaque para os olhos. A boa notícia é que esse pode ser o toque final perfeito para deixar o visual mais "casual chic". Será que o neon ou o branco vão se tornar o "novo preto" para esta temporada? 

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.