Tamanho do texto

Algumas celebridades estão apostando no traçado branco nas pálpebras para deixar o visual mais sofisticado e fugir do delinedo tradicional na cor preta

A função de um bom delineado é enaltecer o olhar e, mesmo que o traço clássico na cor preta nunca saia de moda, sempre é possível experimentar novas cores. Em Hollywood, por exemplo, o branco é o "novo preto" — pelo menos quando o assunto é maquiagem . Pensando nisso, o Delas separou três looks diferentes para você que quer se inspirar nessa tendência. Confira: 

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

1. Kristen Stewart

A atriz Kristen Stewart apostou no delineador branco para o evento Women in Motion Awards Dinner, em Cannes
Reprodução/Instagram/beau_nelson
A atriz Kristen Stewart apostou no delineador branco para o evento Women in Motion Awards Dinner, em Cannes

A atriz americana Kristen Stewart, por exemplo, chamou atenção no Women in Motion Awards Dinner, que aconteceu durante Festival de Cannes, por causa do delineador pra lá de elegante por causa do detalhe das pequenas pérolas no traço da maquiagem. 

Para criar o visual, o maquiador Beau Nelson criou seu próprio delineador. Em entrevista ao portal "Refinery29", o profissional conta que passou corretivo nas pálpebras de Kristen e, para evitar que o visual derretesse no meio do evento, aplicou uma sombra bege perolada usando um pincel úmido, para deixar o traço mais intenso. As pérolas vieram por último e foram aplicadas junto à uma sombra com glitter nos cantos dos olhos, para dar o efeito do brilho. 

Leia também: Maquiador de Beyoncé revela 5 truques de maquiagem da cantora

2. Margot Robbie

Para a maquiagem de Margot Robbie na premiere do filme
Reprodução/Instagram/patidubroff
Para a maquiagem de Margot Robbie na premiere do filme "Eu, Tonya" no Reino Unido, a aposta foi o delineado matte

Porém, Kristen não é a única celebridade a apostar nessa tendência. Na premiere britânica do filme "Eu, Tonya", Margot Robbie também escolheu ousar com um delineado na cor branca. A maquiadora da atriz, Pati Dubroff, criou uma linha grossa que dispensou a sombra e deixou o visual despojado e até um pouco futurista. 

"Fiz um contorno leve e deixei a pele bem iluminada com blush em uma tonalidade leve de rosa pêssego", explica a profissional ao portal da "Glamour UK". "Usei um tom fosco para fazer o contorno dos olhos, apliquei um delineador branco na linha dos cílios e uma camada leve de rímel." Pati explica que o delineado era sua "arma secreta" nessa maquiagem, por isso, não abusou de outros cosméticos.

Leia também: Maquiador de Kim Kardashian ensina truque que pode salvar sua maquiagem

3. Bella Hadid 

A maquiadora de Bella Hadid, Naoko Scintu, apostou na tendência do traço fino usando uma caneta delineadora branca
Reprodução/Instagram/naokoscintu
A maquiadora de Bella Hadid, Naoko Scintu, apostou na tendência do traço fino usando uma caneta delineadora branca

No segundo dia do Grand Prix de Mónaco, Gigi Hadid optou por um look "all white", ou seja, composto apenas por peças brancas, da cabeça aos pés — o que também inclui a maquiagem. A maquiadora da modelo, Naoko Scintu, criou um traço fino que deu o toque especial para uma composição que seguia a linha natural do "no makeup look". 

Segundo a publicação da profissional no Instagram, ela utilizou um  delineador em caneta na cor branco matte, o que facilita na hora de fazer o traço fino. Se você quer copiar, fique sabendo que esse pode ser o toque final perfeito para deixar o visual mais sofisticado, seja para um evento mais elegante ou só para ousar um no dia-a-dia. 

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.