Nunca é demais aprender alguns truques que podem salvar a sua maquiagem, certo? Principalmente se essas também são as técnicas utilizadas por ninguém menos que Beyoncé! Sim, Sir John, o maquiador das celebridades — incluindo uma das cantoras mais famosas do mundo —, compartilhou alguns segredos de beleza para você se inspirar. Confira: 

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Sir John, maquiador de Beyoncé, compartilhou alguns dos segredos da diva para manter a maquiagem impecável
Reprodução/Instagram/beyonce
Sir John, maquiador de Beyoncé, compartilhou alguns dos segredos da diva para manter a maquiagem impecável

1. Use creme para os olhos

Em entrevista ao portal americano da revista "Marie Claire", o maquiador de  Beyoncé compartilha que aplica creme para os olhos na boca das clientes antes de batom em vez de usar um protetor labial comum. "A pele sensível dos seus lábios gostaria de ser tratada do mesmo jeito que as suas pálpebras. Protetor labial pode mudar a textura de um batom mate, enquanto o creme faz com que o pigmento do batom não derreta", explica o profissional.

Ele aconselha passar o creme e, depois, aplicar lápis para os lábios, preenchendo todo o lábio superior e inferior. "Para finalizar, aplique o batom por cima", complementa ele. 

2. Foque nos lábios

Um truque que pode inovar toda a maquiagem ? Lábios chamativos. "Lábios que chamam atenção podem ser feitos em menos de cindo minutos e você vai parecer que está completamente maquiada", afirma o profissional. E a dica para chamar atenção é ousar! Segundo Sir John, quando o assunto é escolher algo novo, que seja uma coisa "inovadora para sua personalidade".

Leia também: Base antes do rímel? Kim Kardashian revela segredo para ter os cílios perfeitos

3. Pare de usar tanto pó

O maquiador das celebridades exlica que, quando você passa muito pó no rosto, está inundando a pele com um produto que irá secar e deixar a composição pesada, principalmente na área dos olhos, que é mais sensível. Em vez disso, opte por um pó translúcido para finalizar o visual sem prejudicar a pele. 

4. Camadas de texturas

O segredo para manter a maquiagem de Bey intacta mesmo depois de um show? Um hidratante mate e camadas de cosméticos com diferentes texturas — mas sem deixar a maquiagem pesada. "É simples, se você aplica base líquida, finalize com pó; aplique blush em creme e pó por cima; adicione delineador em gel e finalize com sombra em pó", explica.

O profissional afirma que, com produtos em pó ajudando a "selar" os produtos líquidos, sua maquiagem fica com uma textura mais fininha, e, mesmo assim, vai continuar inteira pelo resto do dia. "Se você estiver dançando, se movendo ou suando, sua maquiagem não vai a lugar algum", comenta. 

Leia também: Maquiador das celebridades ensina truque que pode salvar sua maquiagem

5. Itens necessários

Se você é Beyoncé  ou não, é preciso ter uma nécessaire com coisas úteis e necessárias. Para Sir John, isso inclui lenços, cotonetes, blush, rímel e um hidratante pequeno. "Cotonetes são obrigatórios, mas lenços também são ótimos para se livrar do excesso de brilho na pele e do resto de maquiagem", comenta. Ele também indica usar blush em creme para ter um visual monocromático e creme hidratante no rosto para um "visual com brilho natural". Vale testar, né? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!