Uma das piores coisas que podem acontecer quando você está passando maquiagem é quando os olhos começam a lacrimejar. Além de ser impossível fazer as lágrimas pararem quando isso acontece, parte da sua make vai — literalmente — por água abaixo e o trabalho que levou muito tempo para ficar pronto precisa ser refeito. 

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Mario Dedivanovic é conhecido por fazer a maquiagem de personalidades como Kim Kardashian e Ariana Grande
Reprodução/Instagram/makeupbymario
Mario Dedivanovic é conhecido por fazer a maquiagem de personalidades como Kim Kardashian e Ariana Grande



Geralmente, quando as lágrimas aparecem, você usa a primeira coisa que pode servir para limpá-las — quase como um instinto de sobrevivência. Seja a manga da sua camiseta, os dedos, um pedaço de algodão sujo... Nessas horas, qualquer coisa pode funcionar.  Porém, raramente dá tempo de chegar ao banheiro para pegar um lenço sem que a maquiagem já esteja destruída, especialmente se os cométicos aplicados não eram à prova d'água.

Leia também: Internauta ensina truque para diminuir oleosidade da pele com item de cozinha

Dica para não estragar a maquiagem

Se você já cansou de passar por situações como essa, o maquiador das celebridades Mario Dedivanovic tem uma dica que pode ajudar. O profissional é conhecido por criar as makes de personalidades como   Kim Kardashian , Ariana Grande, Jennifer Lopez, Katy Perry, entre outras, e recentemente compartilhou o truque que ensina às suas clientes para o portal britânico da revista "Cosmopolitan". 

Ao que parece, os olhos lacrimejantes também são inimigos de Mário. "Eu odeio quando os olhos lacrimejam, porque uma vez que começa, você está morto. O pior é quando isso acontece no canto do olho depois que você passa o delineador e você fica com parte da pele sem nada porque o produto se recusa a ficar nela, é uma luta", confessa. 

Leia também: Mulher destrói esponja de maquiagem ao tentar truque viral; veja como acertar

Ainda assim, ele tem uma dica amiga para todas as pessoas que sofrem com esses casos e jura que isso pode salvar a maquiagem.  "Eu rezo para que os olhos das minhas clientes não lacrimejem, mas, se isso acontecer, peço para que elas coloquem a cabeça para trás, mantenham a boca aberta e respirem apenas pelo nariz. Isso ajuda a secar as lágrimas e impede que elas rolem pelo rosto." Simples, né?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!