Já imaginou precisar de apenas um produto para elaborar uma maquiagem completa? A maquiadora russa Darya Kholodnykh tornou esse sonho realidade em um vídeo no Instagram. A publicação foi visualizada mais de 900 mil vezes e, nos comentários, os internautas se mostram chocados com a dica de maquiagem e o quão simples ela é. 

Leia também: Aprenda truque de blogueira para definir a sobrancelha com pinça e maquiagem

A maquiadora russa Darya Kholodnykh publicou o vídeo mostrando o truque de maquiagem no Instagram e viralizou
Reprodução/Instagram/@darya_kholodnykh
A maquiadora russa Darya Kholodnykh publicou o vídeo mostrando o truque de maquiagem no Instagram e viralizou


No vídeo tutorial, a artista começa a  maquiagem desenhando um círculo em cada uma das bochechas da modelo com um blush em bastão na cor rosa. Depois, ela passa um pouco do produto na ponta do nariz, centro do queixo e nos lábios da mulher. A maquiadora ainda espalha o blush nas pálpebras e em cada uma das têmporas da modelo antes de esfumar tudo com um pincel de maquiagem. 

Em um primeiro momento, essas aplicações parecem estranhas, principalmente os pontos cor de rosa na ponta do nariz e nas laterais da testa. Porém, uma vez que os círculos estão sendo esfumados e ficam com cor e forma menos intensas, fica claro que o produto foi aplicado em locais estratéticos para dar a aparência de make natural e pele saudável. 

"Se você me perguntasse qual, na minha opinião, é a maquiagem ideal, eu diria essa", escreve Darya na legenda do vídeo. Ela ainda explica que é possível controlar o quanto de blush você aplica, para deixar um efeito mais ou menos natural na pele. 



Leia também: Influencer usa maquiagem de farmácia para esconder espinhas, e vídeo viraliza

Tendências que viralizam na web

Além de ensinar sobre como aplicar o blush em pontos estratégicos e fazer uma make completa sem usar muitos produtos, a maquiadora russa faz uma crítica às tendências de maquiagem que viralizam nas redes.

"Eu amo duas coisas sobre maquiagem: pintar os rostos e a beleza individual de cada uma das minhas modelos e clientes", comenta. "Estou deprimida e frustrada por essa tendência de cópia cega de maquiagem onde a individualidade é completamente apagada, e os rostos parecem estar em máscaras estampadas. Às vezes eu vejo um paralelo: quanto mais cosméticos no rosto da menina no Instagram, maior é a falsidade", escreve Darya na legenda do vídeo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!