A temporada mais quente do ano está chegando e a maquiagem de verão exerce papel fundamental na sua aparência. Conquistar um visual impecável e que se mantenha intacto durante todo dia é primordial. Pensando nisto, elaboramos um guia prático que salvará sua make nos dias de calor intenso. Confira!

1. Prepare sua Pele


A preparação da pele é indispensável na maquiagem de verão.
Pinterest
A preparação da pele é indispensável na maquiagem de verão.

Limpar, tonificar e hidratar a pele são passos indispensáveis para manter a jovialidade, viço e garantir que a maquiagem de verão tenha maior durabilidade durante o dia.

Use sempre um sabonete específico para o seu tipo de pele e enxague com água fria em abundância. O tônico remove as células mortas, resíduos de maquiagem e restabelece o pH natural, além de suavizar e refrescar a pele, deixando-a pronta para receber o hidratante e garantir efeito máximo.

Algumas dúvidas surgem na hora de usar o hidratante facial, principalmente no verão, pois existe a idéia de que a pele ficará com aspecto oleoso . Na realidade o efeito que o hidratante proporciona é o contrário, pois caso não haja hidratação, a base tende a craquelar.

Hidratantes em creme são ideais para peles secas e mistas, já os em gel são perfeitos para pele oleosa. Dê preferência para os que possuam proteção solar.

2. Opte por produtos livres de óleo e de longa duração


Ao elaborar sua maquiagem de verão opte por produtos de longa duração e livres de óleo.
Pinterest
Ao elaborar sua maquiagem de verão opte por produtos de longa duração e livres de óleo.

Pele sequinha e sem brilho é desejo unânime, e o calor intenso é o grande vilão. Ao escolher a base e o corretivo, garanta que eles sejam de cobertura leve e com tecnologia oil free, ou seja, livre de óleo. Produtos de longa duração, à prova d’água e com toque seco adere melhor à pele e garante um aspecto fresco e leve que é a cara do verão.

Caso sua pele exija cobertura mais intensa, a alternativa são as bases intermediárias, que certificam resultado, sem pesar na aparência. Fuja das texturas cremosas e densas, pois tendem a derreter com o calor.

O pó compacto auxilia no controle da oleosidade e possibilita o efeito matte. Prático, pode ser carregado na bolsa para possíveis retoques durante o dia. Outra sugestão é o pó translúcido, que promove o mesmo efeito e se adapta a diferentes tons de pele.

3. Menos é mais - Não exagere na quantidade de produto


Não exagere na quantidade de produto ao elaborar sua maquiagem de verão.
Pinterest
Não exagere na quantidade de produto ao elaborar sua maquiagem de verão.

Juntamente com o movimento de aceitação e empoderamento feminino, surgiu uma forte tendência de maquiagem de verão para 2019  que possui aspecto leve, que evoca a celebração do natural. É indispensável estar em harmonia com o clima e nada mais libertador que uma produção fresh, que promove a sensação de confiança.

Invista em produtos multifuncionais, como o BB Cream , que alia hidratação, proteção com a vantagem de cobrir a pele de maneira suave. Outro ponto importante é dosar a quantidade de corretivo a ser usado, para não correr o risco de acumular nas pálpebras e derreter ao longo do dia.

Esqueça o contorno marcado e aposte no blush aplicado discretamente nas maçãs do rosto. Levante seu olhar com camadas de máscara de cílios à prova d’água e nos lábios um batom translúcido ou gloss para finalizar!

4. Pele iluminada é essencial


A maquiagem de verão deve ser iluminada e os iluminadores cumprem esta missão!
Pinterest
A maquiagem de verão deve ser iluminada e os iluminadores cumprem esta missão!

A energia do verão implora por brilho, e os  produtos iluminadores cumprem esta missão incorporando toda a resplandecência necessária para garantir nota 10.

Líquido ou em pó, a proposta é brincar com o efeito de luz que o item proporciona. Aplique em pontos estratégicos: arco do nariz, têmporas, abaixo da sobrancelha, cantinho interno dos olhos e queixo.

Tons quentes e dourados são ideais para finalizar a maquiagem de verão para morenas , enquanto os perolados e rosados são indicados para peles claras. Cuidado com a intensidade do brilho para não correr o risco de  um visual carregado.

Simples etapas que garantem que sua maquiagem de verão permaneça perfeita por horas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!